Tropa de Elite 2
    Você assistiu Tropa de Elite 2 ?

Rosa
    Rosa

Amei o filme. É uma grande produção. Senti-me orgulhosa ter sido uma produção brasileira. Denuncia p/ o mundo a vergonha da corrupção em alto nivel. Estou ainda sob o efeito da msg do filme. É chocante. Espero q seja indicado ao Oscar, pq se o for, c/ certeza ganhará!.
    O único detalhe q estranhei no filme foi o do Sgt Rocha do 1º filme ser já um major no filme 2. Como q um sgt foi a major e o Aspirante André Matias ainda é capitão?? Isso é muito difícil no militarismo, haja vista que não teria tempo hábil para tão grande ascensão.
    euduhh
    euduhh

Muito Loko esse filme, ele mostra a realidade em que vivemos, mostrando a podridão que rola no meio da política e o poder que o dinheiro tem.
    amandona
    amandona

O melhor filme nacional!!
    niltondinardi
    niltondinardi

NOTA 10,achei esse melhor ainda que o primeiro,admiro muito o diretor pela coragem de tocar em um assunto tão delicado como é a política no Brasil,enquanto diretores escolhem Lula o filho do Brasil para o Oscar,espero que tenham coragem de indicar esse filme,apesar de duvidar,para o Oscar do ano que vem
    nanybeijamim
    nanybeijamim

O Filme é nota 10, adorei. Tem que concorrer ao oscar. A atuação de Wagner Moura foi espetacular.
    Quem ainda não assistiu, não perca tempo vá assistir, mas vá cedo pois a fila é enorme.
    flaviosinger
    flaviosinger

Não considero um ótimo filme como o povão diz... Acho que é apenas mais uma visão da realidade e não a realidade mesmo. Pelo menos esse é menos "apologia" do combate da violência pela violência e tenta explicar um pouco sobre as origens de tanta bandidagem...

A figura do "Capitão Nascimento" é quase a mesma do heroi romântico... Um sujeito cheio de ideais que supostamente o mundo valoriza mas que não cumpre. Ele tenta lutar contra o mundo usando seus ideais e controversamente utilizando a violência que o mundo condena, mas pratica...

É um bom filme...
    Kino
    Kino

A seguir a linha do primeiro filme, Tropa de Elite não mostra a realidade e está muito aquem disso: O que José Padilha quer é ser coroado como um diretor controverso e criar herois para o senso comum e polêmico no meio acadêmico e universitário. Não acho que esse filme mostre a realidade, não acho que cinema seja uma representação fidedigna da realidade, apenas uma adaptação, um recorte. Sabemos que o problema do Brasil não são apenas os "traficantes" do Rio de Janeiro ou São Paulo, mas aqueles que controlam o tráfico e os epopeicos policiais não prendem: Juizes, promotores, deputados, membros do alto escalão da polícia etc. Não acho que essa violência pregada pelo filme Tropa de Elite tenha alguma justificativa, apenas aqueles que comem a ração diária distribuida pela mídia acreditam nessa visão limitada da sociedade: nós brasileiros não queremos policiais vestidos de preto atirando em suspeitos, queremos menos desigualdade social, mais investimento em lazer, cultura e educação, porque enquanto alguns estão querendo seu conforto em bairros nobres, outros não tem o que comer. O bandido não foi colocado na favela por uma nave alienígena, ele também faz parte da sociedade, e dentre alguns fatores que poderiam ser apontados, apenas hipoteticamente, como causas da existência da criminalidade é a desigualdade social e o péssimo direcionamento de recursos para a área de lazer, cultura e educação nesses bairros violentos. Eu ficaria surpreso se algum deputado fosse preso pelo Bope num filme, isso seria mais real, mas pouco "vendável".
    nannyBt
    nannyBt

Difícil descrever um filme desses. É surpreendente e emocionante ao mesmo tempo. A trilha e os efeitos te fazem sentir parte do filme. E ao terminar, traz um sentimento de "o que estou fazendo aqui?".
    Thiago Fabro
    Thiago Fabro

Espetacular!!
    Superou o primeiro!
    Fazia muito tempo que não saia chocado de dentro de um cinema, e Tropa de elite 2, conseguiu isso!
    Te faz ri, te faz pensar, ficar revoltado e chorar!
    Palmas para Capitão Nascimento e os caveira!
    Atuação primorosa de novo de Wagner Moura!!
    O melhor filme e continuação da história do cinema nacional, a verdade nua e crua!
    Assistam, reflitam e chorem no final ao saber q isso é a nossa realidade!!!

FábioSP
    FábioSP

Infelizmente o escolhido pelo Ministério da Cultura, de uma maneira totalmente "imparcial" para concorrer ao Oscar de filme estrangeiro foi o filme "Lula, o filho do Brasil"