Mortadelo e Salaminho 3D - Missão Inacreditável
    3,1
    Você assistiu Mortadelo e Salaminho 3D - Missão Inacreditável ?

Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 30 de janeiro de 2017
    Eu cresci lendo os quadrinhos Mortadelo e Salaminho (Mortadelo y Filemón) criados pelo espanhol Fancisco Ibáñez em 1958. Uma HQ "politicamente incorreta", cheia de cores e detalhes a cada quadro a quadro, página a página. Um mundo fictício onde coisas estranhas e absurdas são comuns no dia a dia e nele vivem dois agentes secretos operativos da paupérrima organização de espionagem T.I.A. (Técnicos de Investigação Avançada). Eu me divertia e muito! Muito mesmo! Eu recomendo a leitura!
    E depois da live-action destes personagens produzida em 2003 (MORTADELO E SALAMINHO - AGENTES QUASE SECRETOS), eis que somos (eu pelo menos) presenteados com esta animação nas mãos do diretor Javier Fesser! Resultado? FUNKFENOMNAL! O universo de Mortadelo e Salaminho está todo ali, com toda sua riqueza a cada cena (seus olhos precisam ser como os do The Flash, pois o grande charme está nos detalhes em cada take), seus exageros e anormalidades. Um fan-service caprichado com direito a homenagens a filmes como TRANSFORMERS, HARRY POTTER, MISSÃO IMPOSSÍVEL, MR.MAGOO, HULK, 007, SHERLOCK HOLMES e outros mais. Temos até uma paródia de Big Brother Brasil comandado pelo "Boninho"! Fantástico!
    Se você era fã de Tom & Jerry devido a pancadaria e enrascada que eles se metiam, vai adorar esta película animada. Não recomendo para as crianças que já "entendem" das coisas, do demais, para qualquer público!
    Só não curti a dublagem de Mortadelo, que vozinha escrota.....
    Não sei se estou extasiado por ser fã, mas não há o que botar defeito, então, prepare a pipoca com Guaraná (sem chocolate para beber), coloque um colete a prova de balas, um capacete, um protetor de órgãos genitais, caneleiras e tenha um bom entretenimento...
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 28 de outubro de 2016
    Mortadelo e Salaminho (Mortadelo y Filemón) são personagens de histórias em quadrinhos, criados pelo espanhol Fancisco Ibáñez em 1958. E trata-se de dois detectives da T.I.A. (Técnicos de Investigações Avançadas), que são atrapalhados e não fazem nada direito. Esses charmosos personagens ganharam uma animação digna de Hollywood, em uma homenagem ao seu criador que completou 80 anos de idade em março deste ano.

Eu conhecia os personagens mas não havia lido nenhuma HQ, então fui ao cinema com um pé atrás. Mas o que vi foi um desenho com piadas adultas e anárquicas, uma animação de alto nível onde era possível ver até mesmo a textura do nariz dos personagens, além de uma dublagem muito bem feita por Marco Luque e Lucas Salles. A direção de dublagem ficou por conta de Wendel Bezerra, que soube mostrar o caminho para os dois iniciantes na arte de dublar, com piadas adaptadas que não tiraram o brilho da animação do diretor Javier Fesser que fez um excelente filme.

Mortadelo e Salaminho: Missão Inacreditável foi uma grande homenagem que os espanhóis fizeram para Ibáñez, um desenho engraçado que trouxe o toque do seu criador. Vale muito o ingresso, agora falta uma homenagem dessas para Mauricio de Sousa.