Flores Do Oriente
    Você assistiu Flores Do Oriente ?

Elba Lucia Novello
    Elba Lucia Novello

Enviada em 7 de abril de 2023
    Não me canso de assistir. Tenho em DVD , copiei no HD externo e ainda assisto no YOUTUBE . Cenas imemoráveis como as meninas cantando e as prostitutas, na visão da narradora, entoando seu canto . Comovente !
    Antonio Junior
    Antonio Junior

Enviada em 17 de abril de 2022
    O 5 nao veio porque faltou as informações das meretrizes heróicas e do fim da guerra! Um filme que não se parece longo e muito bem enredado!
    Santos
    Santos

Enviada em 15 de junho de 2021
    Filme sobre as atrocidades de uma guerra, mostrando como as pessoas podem se transformar para o bem ou para o mal. Filme forte e excelente. Esse é um daqueles filmes que deve ser assistidos por todos aqueles que amam a sétima arte. Recomendo demais. Emocionante!
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    O diretor Yimou Zhang, desde seu Clã das Adagas Voadoras (2004), parece não ter perdido seu ar "afetado" de expor o horror da guerra de maneira estilada e "gore". O problema é que em Flores do Oriente esse estilo não possui espaço, pois é um drama que envolve meninas encarceradas em um convento no meio da ocupação japonesa, um grupo de meretrizes que acabam se refugiando no mesmo lugar, e um agente funerário (Cristian Bale), com uma inclinação em beber sem parar e tentar ser engraçado e espirituoso, mesmo que seja para um bando de crianças.
    Rafael B.
    Rafael B.

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Excelente filme!!! ótima atuação de Bale, o filme consegue atrair nossa atenção do início ao fim. Recomendo!
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 14 de novembro de 2016
    Bravo e Bravo. Um filme de guerra com uma sensibilidade master. A produção chinesa que retrata o conflito pré segunda guerra mundial, entre Chineses e Japoneses. Onde um agente funerário vai à uma igreja católica, protegida contra ameaças dos dois países, para enterrar o padre falecido. Entretanto ao conseguir chegar a referida igreja é surpreendido por seus moradores, meninas servas de Deus e um garoto, o braço direito do padre. O Agente se mostra indiferente ao conflito existente, mas não pode pular fora quando se vê responsável pelo grupo e por outro grupo de mulheres que entram ao local para se abrigarem, são conhecidas garotas de programa da cidade.
    Apesar da resistência dos habitantes originais, ela permanecem lá, em pé de conflitos com as meninas puritanas.
    Esse relacionamento é o mágico do filme, fora que a fotografia, figurino e maquiagens entre esses dois grupos, criam um contraste muito bonito que valoriza a obra.
    No entanto o grupo sofre constantes ataques por partes dos militares japoneses, sendo despojadas, por estes de forma brutal e traumatizadora.
    Há cenas da guerra propriamente dita, entre os soldados japoneses que levam a melhor sobre os chineses. Cenas brilhantes e bem feitas.
    Mais do que recomendo este filme.
    Lucas Henrique
    Lucas Henrique

Enviada em 24 de janeiro de 2016
    Em 1937 durante a Invasao japonesa a Nanquim Jonh Miller(Christian Bale) e um agente funerario chega a cidade para enterrar um padre que acaba se fingindo de padre tentando sobreviver e alem disso tera que conviver com dois grupos distintos
    Nesse filme o Diretor mostra que um dos melhores diretores chineses como habitual flores do oriente e um filme extremamente sensivel mostra com muita eficiencia como foi o massacre Japones em Nanquim ele faz o uso da camera tremida em algumas cenas que ficam que perfeitas , tambem e preciso destacar a fotografia do filme que esta exclente
    Mo(Nini) esta muito boa passa muito bel a imagem de uma mulher elegante,forte e um pouco fragilizada pela guerra ,mas Xinyi Zhang(Shu) esta muito bem mas quem se destaca mesmo e Christian Bale tem um bom desenvolvimento de personagem logo de inicio e apresentado um personagem pilantra ,galanteador que so pensa em lucrar mas acaba mudando fica mais amavel nao se importando muito com sigo mesmo pensa muito mais nas outras pessoas.
    Flores do oriente e um filme com boa carga dramatica ,otimas interpretaçoes apesar de boa parte da historia ser um pouco ficticia e da a sensaçao de realismo muito forte concluindo e um filme que merece ser assistido muitas vezes

Enviada em 24 de março de 2015
    Bom filme de Cristian Bale, tendo um roteiro bem rodado e ótima fotografia! sendo este bem sofredor e melâncolico e mais uma ótima atuação do excelente Bale!!!
    Eduardo A.
    Eduardo A.

Enviada em 14 de dezembro de 2014
    Adorei o filme gostaria de ver um 2 filme de flores do oriente com uma volta das mulheres que foram no lugar das meninas pois eu amei a Mo e gostaria de ver o reencontro de todos eles as meninas, as mulheres, o agente funerario e o menino.
    Tamyra C.
    Tamyra C.

Enviada em 8 de setembro de 2014
    O cinema asiático já havia me impressionado com a narrativa de "O Tigre e o Dragão", a delicadeza de "Casa Vazia" e a sensibilidade de "A Partida", mas não da forma arrebatadora como esse filme. As atuações da pequena Xinyi Zhang (Shu Mheng) e Ni Ni (Yu Mo) em nada deixam a desejar à de Cristian Bale - cuja atuação no início do filme remete muito ao Irving Rosenfeld de American Hustle. O filme não exagera em nada, algo incomum em relatos de guerra, e a narrativa é bem construída. Há vários momentos de forte carga dramática, protagonizados por diversos personagens. A reviravolta no final é surpreendente e, talvez, haja quem reclame do final por não esmiuçar o destino desses personagens, mas, a sutileza, é também uma constante no (bom) cinema asiático, algo que muito tem faltado ao cinema americano em seus filmes com muitas explicações.