Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Nocaute
    Média
    4,4
    548 notas e 77 críticas
    distribuição de 77 críticas por nota
    21 críticas
    25 críticas
    24 críticas
    6 críticas
    1 crítica
    0 crítica
    Você assistiu Nocaute ?

    77 críticas do leitor

    Neto S.
    Neto S.

    Segui-los 13698 seguidores Ler as 773 críticas deles

    2,5
    Enviada em 29 de março de 2016
    Billy "The Great" Hope (Jake Gyllenhaal), um lutador, trilha seu caminho rumo ao título de campeão enquanto enfrenta diversas tragédias em sua vida pessoal. Além das batalhas nos ringues, ele é forçado a lutar para conquistar o amor e o respeito de sua filha, em uma busca por redenção. Mediano, Nocaute tem um bom elenco, Jake Gyllenhaal ta otimo como sempre, Rachel McAdams esta bem, o filme tem boas, cenas mais eu achei tediante. Nota 6.2
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

    Segui-los 95 seguidores Ler as 249 críticas deles

    3,5
    Enviada em 23 de dezembro de 2019
    Nocaute aborda duas coisas, se você está preparado em ter muito sucesso e se você está preparado de perder muito especial. É um ótimo filme de luta, as cenas de luta são incríveis.
    Sandro P.
    Sandro P.

    Segui-los 4270 seguidores Ler as 572 críticas deles

    4,0
    Enviada em 21 de novembro de 2018
    Chichê de Rocky entre outros, mas com boas atuações, principalmente o Jake Gyllenhaal, tem um bom drama entre Pai e Filha, que prendeu a atenção do começo ao fim e o final bem previsível...
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

    Segui-los 1418 seguidores Ler as 393 críticas deles

    3,5
    Enviada em 1 de maio de 2016
    Um drama na vida de um lutador de box. A história é um pouco obvia. Todo artista ou grande atleta tem seus momentos de glórias e seus momentos de fundo de poço. Essa é uma dessas histórias. O elenco de primeira, Jake Gyllenhaal, Rachel McAdams, Forest Whitaker, salvam o filme. Os defeitos dos filmes de lutadores de box é que jamais conseguem representar uma luta de verdade, percebe-se logo o faz de contas. No entanto, vale a pena.
    anônimo
    Um visitante
    4,0
    Enviada em 6 de novembro de 2015
    Pra começar,o que intriga bastante "Nocaute" é que não vimos um nocaute no filme,de fato.Sendo que o título original é "Southpaw",algo que ficaria bem mais adequado. O filme conta o drama do lutador Billy Hope (Jake Gyllenhaal),um boxeador invicto que esbanja felicidade com sua vitórias,até um terrível acidente com sua esposa. A vida do profissional começa a desandar a partir desse momento. Para quem achar que "Nocaute" seja um filme de ação,está inteiramente errado.O filme se prende a um drama sensacional,cheio de emoções e pode ser integrado aos filmes sobre 'coração'.Já se lançaram vários filmes com esse tema.Desde o clássico "Rocky" até mesmo a bela atuação de Hillary Swank em "Menina de Ouro".Os sentimentos nesses filmes podem parecer super parecidos,ou até ser chamado de clichê. Mesmo assim,a história emociona rapidamente.Porque não só envolve a vida do boxeador em cima dos ringues,mas ganha muita força na vida particular.Na procura de um novo emprego,na luta para reconquistar o amor de sua filha e ser novamente o topo de sua categoria. Aceita então voltar seus treinamentos com um experiente no assunto.Titus,vivido por Forrest Whitaker,que faz uma apresentação mediana,mas é algo tão profundo,assim como todos seus trabalhos anteriores.Sem contar que temos Antoine Fuqua na direção.O mesmo já conseguiu me impressionar em "Dia de Treinamento'' e "Lágrimas do Sol",então é mais um favorito para minha lista. -Filme assistido em 06 de Novembro de 2015 -Nota 8/10
    Sidney  M.
    Sidney M.

    Segui-los 13674 seguidores Ler as 1 080 críticas deles

    5,0
    Enviada em 11 de setembro de 2015
    Southpaw ja é para mim um dos melhores filmes do ano, tudo graças ao ótimo trabalho de Jake Gyllenhaal e companhia. Espetacular!
    Kamila A.
    Kamila A.

    Segui-los 3592 seguidores Ler as 570 críticas deles

    3,0
    Enviada em 25 de março de 2016
    Você já assistiu, em outros filmes, histórias como a de Billy (Jake Gyllenhaal), protagonista de Nocaute, filme dirigido por Antoine Fuqua. Para resumir a trajetória desta personagem, Billy é alguém que saiu de um lar adotivo para encontrar o sucesso e a fortuna como um boxeador famoso e em ascensão na carreira. Além disso, ele tem a família perfeita na esposa Maureen (Rachel McAdams), que o apoia em tudo aquilo que ele faz, e na filha única Leila (Oona Laurence). Entretanto, por um daqueles golpes terríveis do destino, Billy se vê sem o seu eixo na vida. Nocaute, portanto, é a história de um homem que tem que dar a volta por cima na sua vida, após perder aquilo que ele tinha de mais precioso. Para tanto, ele precisará da ajuda de outras pessoas. É aí que entra no filme a figura de Tick (Forest Whitaker), um rigoroso técnico de boxe que oferecerá para Billy o suporte emocional e físico necessário para que ele reerga a sua vida. Apesar de ser apoiado em clichês, como pode ser percebido, Nocaute é um filme que prende por completo a atenção da plateia, em parte por ter personagens interessantes e com os quais passaremos a nos importar. Neste sentido, o mérito é todo de Jake Gyllenhaal e Forest Whitaker, que oferecem muita humanidade a Billy e Tick. Destaca-se também no filme a excelente direção de Antoine Fuqua nas cenas que retratam as lutas de boxe que ocorrem no decorrer de Nocaute. São nelas que vemos, também, a entrega física dos atores – no caso de Jake Gyllenhaal, é notável a transformação física que ele passou para dar credibilidade à sua interpretação como um lutador de boxe, esporte que exige não só muito do físico, como também do lado psicológico de seus praticantes.
    Lucas S.
    Lucas S.

    Segui-los 135 seguidores Ler as 204 críticas deles

    2,5
    Enviada em 23 de agosto de 2016
    Ao pensar no topo e na queda, podemos remetermos a este filme, no qual nos mostra a vida de um boxeador campeão dos campeões que está destacado no topo do esporte, da mídia e da fama. Porém certos acontecimentos fazem com que tal gigante caia, e caia definitivamente esmagado no chão, com sua carreira comprometida, com seu adversário tomando seu lugar, com sua vida financeira em derrocada e finalmente, o último alicerce que é a família, destruído. Com sua consequente devastação psicológica. O filme tem o enredo clichê, em muito nos lembrando de Rock, mas poderia ter sido melhor elaborado. Há certos vácuos no decorrer do filme, além do que, poderia haver melhor selecionamento dos atores e de suas interpretações, surgindo alguns artificialismos que comprometem a qualidade do filme.
    Daniel N.
    Daniel N.

    Segui-los 3710 seguidores Ler as 577 críticas deles

    4,5
    Enviada em 5 de outubro de 2015
    Cheio de clichés mas muito bem feito e com grandes atores. Fizeram o que todos queriam ver. gostei muito.
    Jackson A L
    Jackson A L

    Segui-los 3493 seguidores Ler as 642 críticas deles

    3,5
    Enviada em 23 de março de 2016
    O filme na sua primeira hora, pouco acontece, a não ser um acontecimento fatal na família de Billy Hope, a partir de então, as cenas começam a ser mais produtivas. Jake Gyllenhaal, mais uma vez tem uma atuação digna de Oscar, suas interpretações como sempre muito convincentes e bem trabalhadas. Não precisa ser um fã de boxe, para ter curiosidade e assistir o filme. É lógico que Nocaute (Southpaw), também não foge a regra das fórmulas dos filmes de boxe com tragédia e melodrama, que podem até servir de inspiração, em certos momentos de nossa vida. Vale a pena!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top