Preso na Escuridão
    Você assistiu Preso na Escuridão ?

Alan
    Alan

Enviada em 12 de janeiro de 2024
    Um filme diferente de tudo que já vi. Difícil de entender o que é realidade e o que é sonho, mas apesar da confusão, não deixa de ser um bom filme.
    anderson santana
    anderson santana

Enviada em 23 de outubro de 2023
    Abre los ojos é um filme espanhol que deu origem ao famoso remake americano Vanilla Sky.

O longa conta a história de um jovem rico e mulherengo que sofre um acidente de carro e tem seu rosto desfigurado. A partir daí a busca desenfreada para ter sua vida de volta o coloca em uma posição vulnerável.

Amenábar traz um filme ousado e com um roteiro inovador para época, surpreendendo pela sua qualidade.

O filme traz Eduardo Noriega e Penélope Cruz nos papéis principais. Cruz reviveu sua personagem na produção americana ao lado de Tom Cruise.
    E. Chavez
    E. Chavez

Enviada em 14 de outubro de 2021
    Filme ótimo pra quem não assitiu ainda "Vanilla Sky". Mas não é porque a versão hollywoodiana seja melhor. Na verdade as duas são muito parecidas, então quem viu uma pode considerar que ja viu a outra (há diferenças em alguns detalhes, mas que não mudam o desenrolar da trama).

Sobre a trama, ela é bem interessante..te deixa um pouco confuso sobre o que é real ou não, e na verdade teria que rever algumas partes para separar bem, até que o final, bem surpreendente ao meu ver, te esclarece tudo.

O mais interessante é que existe um fundo real para a trama. Não para o final, e sim para a concepção. Foi tirada de uma alternativa cientifica ainda não desenvolvida, mas que tem seus seguidores que acreditam um dia ser possivel de ser posta em prática.
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 14 de agosto de 2018
    Apenas para dizer que o filme original espanhol é muito melhor do que Vanilla Sky. O ritmo, o envolvimento, enfim, a narrativa em si faz os conceitos do roteiro mais verossimilhantes do que na versão americana (quando tudo sempre parece fadado à fantasia, no caso de ficções). Vanilla Sky, para várias pessoas que não viram "Abre Los Ojos", se torna uma história confusa, dando a impressão de uma "forçação de barra" no final. No original, o final é uma decorrência normal do roteiro bem alinhavado.
    Mateus F.
    Mateus F.

Enviada em 7 de outubro de 2013
    Algumas vezes chega a ser assustador em como o filme com o Tom Cruise chega a ser um reflexo do espanhol. O final de Vanilla Sky tem aquela pegada mais "poética" realmente. Mas eu não prefiro o remake, aliás, para que remake? Assim como fizeram com Deixe ela entrar (sueco dos vampiros) de 2008 com um "remake" IGUAL feito em 2011 (Deixe-me entrar). Vanilla Sky é igual a esse filme, não, espera! Pois é ao contrário. O que me parece presunçoso, pois o Norte-americano parece gostar de lucrar com a ideia dos outros ou ter preguiça de ler legendas. Amo Vanilla Sky (vi primeiro) e adoro as frases daquele filme, mas preciso admitir que nunca será superior ao Abre Los Ojos. Na minha humilde opinião meus gafanhotos, remake é o King Kong de 2005.
    David Medina
    David Medina

NOTA: 10Amenábar é o típico diretor de poucos e excelentes filmes. Com esse, ele não foi diferente.Em 1997, ele conseguiu fazer um filme altamente futurista, como se sua cabeça estivesse 20 anos à frente.Filme este que influenciou vários outros. Tanto "Brilho Etérno de Uma Mente Sem Lembranças", quanto, de maneira discarada (apesar de todos os trâmites legais resolvidos), como foi o caso de "Vanilla Sky".A temática psicológica transcende a tela, levando o espectador a se colocar no lugar do personagem durante todo o filme.Adere-se à isso uma grande carga emotiva e angustiante. Mas é exatamente essa a intenção o diretor e o ponto chave do filme.Ao decorrer do tempo, varias lições de moral são apresentadas, e isso carrega o filme de maneira eficiente, do começo ao fim.Particularmente, não cheguei a assistir "Vanilla Sky". Mas acho que depois de "Abre Los Ojos", não preciso vê-lo.Recomendadíssimo!
    Thiago
    Thiago

Excelente filme, senão o melhor que já assisti na vida. Brilhante em vários aspectos, quer no roteiro, quer na atuação dos atores, quer na fotografia. Reviravoltas seguidas prendem o espectador até o fim. Para mim, o final é uma obra de arte. Vale a pena!
    Giggio Stece
    Giggio Stece

O filme é excelente, porém, sugiro que gravem ou assistam mais de uma vez para entender o que é realidade e o que é sonho. Muito melhor, em todos os aspectos, que a versão americana, cuja versão nunca deveria ter sido gravada, apesar de algumas boas interpretações.