Meu AdoroCinema
    Preso na Escuridão
    Média
    3,8
    31 notas e 5 críticas
    20% (1 crítica)
    20% (1 crítica)
    0% (0 crítica)
    60% (3 críticas)
    0% (0 crítica)
    0% (0 crítica)
    Você assistiu Preso na Escuridão ?

    5 críticas do leitor

    Giggio Stece
    Giggio Stece

    Segui-los Ler a crítica deles

    2,5
    O filme é excelente, porém, sugiro que gravem ou assistam mais de uma vez para entender o que é realidade e o que é sonho. Muito melhor, em todos os aspectos, que a versão americana, cuja versão nunca deveria ter sido gravada, apesar de algumas boas interpretações.
    David Medina
    David Medina

    Segui-los Ler as 2 críticas deles

    2,5
    NOTA: 10Amenábar é o típico diretor de poucos e excelentes filmes. Com esse, ele não foi diferente.Em 1997, ele conseguiu fazer um filme altamente futurista, como se sua cabeça estivesse 20 anos à frente.Filme este que influenciou vários outros. Tanto "Brilho Etérno de Uma Mente Sem Lembranças", quanto, de maneira discarada (apesar de todos os trâmites legais resolvidos), como foi o caso de "Vanilla Sky".A temática psicológica transcende a tela, levando o espectador a se colocar no lugar do personagem durante todo o filme.Adere-se à isso uma grande carga emotiva e angustiante. Mas é exatamente essa a intenção o diretor e o ponto chave do filme.Ao decorrer do tempo, varias lições de moral são apresentadas, e isso carrega o filme de maneira eficiente, do começo ao fim.Particularmente, não cheguei a assistir "Vanilla Sky". Mas acho que depois de "Abre Los Ojos", não preciso vê-lo.Recomendadíssimo!
    Mateus F.
    Mateus F.

    Segui-los 11 seguidores Ler as 77 críticas deles

    5,0
    Algumas vezes chega a ser assustador em como o filme com o Tom Cruise chega a ser um reflexo do espanhol. O final de Vanilla Sky tem aquela pegada mais "poética" realmente. Mas eu não prefiro o remake, aliás, para que remake? Assim como fizeram com Deixe ela entrar (sueco dos vampiros) de 2008 com um "remake" IGUAL feito em 2011 (Deixe-me entrar). Vanilla Sky é igual a esse filme, não, espera! Pois é ao contrário. O que me parece presunçoso, pois o Norte-americano parece gostar de lucrar com a ideia dos outros ou ter preguiça de ler legendas. Amo Vanilla Sky (vi primeiro) e adoro as frases daquele filme, mas preciso admitir que nunca será superior ao Abre Los Ojos. Na minha humilde opinião meus gafanhotos, remake é o King Kong de 2005.
    Marco Silva
    Marco Silva

    Segui-los Ler as 92 críticas deles

    4,0
    Apenas para dizer que o filme original espanhol é muito melhor do que Vanilla Sky. O ritmo, o envolvimento, enfim, a narrativa em si faz os conceitos do roteiro mais verossimilhantes do que na versão americana (quando tudo sempre parece fadado à fantasia, no caso de ficções). Vanilla Sky, para várias pessoas que não viram "Abre Los Ojos", se torna uma história confusa, dando a impressão de uma "forçação de barra" no final. No original, o final é uma decorrência normal do roteiro bem alinhavado.
    Thiago
    Thiago

    Segui-los 1 seguidor Ler as 62 críticas deles

    2,5
    Excelente filme, senão o melhor que já assisti na vida. Brilhante em vários aspectos, quer no roteiro, quer na atuação dos atores, quer na fotografia. Reviravoltas seguidas prendem o espectador até o fim. Para mim, o final é uma obra de arte. Vale a pena!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top