Confissões de um Jovem Apaixonado
    • Variety
    • Chronic'art.com

Critikat.com

por Raphaëlle Pireyre

A direção se contenta de uma evocação impressionista que sempre deixa o espectador à distância [...] Tudo leva a uma sequência insossa de planos, todos muito parecidos, criando uma forma de ausência do filme para si mesmo.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Télérama

por Jérémie Couston

Infelizmente, a direção é super rígida, e Doherty se contenta de caminhar, com a cara inexpressiva, pelos cenários feios e empoeirados.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Screen International

por Lee Marshall

A escolha calamitosa da estrela de indie rock Pete Doherty no filme não é, para dar crédito a Doherty, o único problema desta adaptação grandiloquente.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Megan Lehmann

Uma adaptação insuportavelmente tola do romancista Alfred de Musset [...] Parte da culpa vem de Verheyde, cuja construção de época de duas horas de duração retira qualquer ânimo de seus personagens, além de ter sido demais esperar que um ator inesperiente [Peter Doherty] fizesse o papel principal.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Boyd Van Hoeij

Charlotte Gainsbourg [...] e Peter Doherty, em uma estreia desastrosa, têm a química de dois filés de peixe congelados. [...] Embora o filme não seja desinteressante nos aspectos técnicos, poucos espectadores devem ter paciência para este filme de época sem vigor e surpreendentemente apolítico.

A crítica completa está disponível no site Variety

Chronic'art.com

por Murielle Joudet

O grande interesse de Verheyde por seu ator-estrela [Peter Doherty] revela a preguiça e a negligência assustadora com tudo que não é ele: a direção, os diálogos, os figurantes, tudo é péssimo.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com