Vício Inerente
    3,4
    Você assistiu Vício Inerente ?

Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 14 de março de 2024
    Elenco muito bom, mas um Filme cansativo , longo , um roteiro confuso , desconexo e aleatório. Destaque para a belíssima Katerine Waterston que fez Shasta. Fotografia e direção de arte muito boa!! Direção boa! Mas o roteiro decepcionante, o pior filme que assisti do Paul Thomas Anderson.

Enviada em 5 de janeiro de 2022
    Paul Thomas Anderson dirige muito bem um elenco estrelar como nomes como Joaquin Phoenix, Josh Brolin e Owen Wilson, todos muito bem, mas Joaquim está excepcional e não tem como acreditar que ele não foi indicado a academia ou seja coisas de óscar. Aqui temos um filme para sentir e não entender.
    Romulo M
    Romulo M

Enviada em 8 de junho de 2020
    Obra prima subestimada do sempre genial Paul Thomas Anderson, adaptado do livro homônimo do escritor americano Thomas Pynchon. Aparentemente não adaptável para o cinema devido as comumentes complexidades e peculiaridades das obras de Pynchon, Thomas Anderson faz um belo trabalho, com um roteiro impecável, excelente trilha sonora de Jonny Greenwood (guitarrista da banda britânica Radiohead, que colaborou em outros filmes de Thomas Anderson), fotografia belíssima, a cargo do sempre excelente Robert Elswit, um elenco de tirar o fôlego (Joaquim Phoenix, Josh Brolin, Benicio Del Toto, Katherine Waterston e Owen Wilson) com atuações pra lá de espetaculares, com destaque para uma das melhores atuações de Joaquim Phoenix (assim como em: o mestre, também de Thomas Anderson), que caiu como uma luva no papel de "DOC" Sportello, neste Thriller lisérgico numa Califórnia hippie do inicio dos anos 70. Josh Brolin também arrasa no papel "Bigfoot" Bjornsen, em uma das melhores atuações da carreira. Uma ode ao amor livre e ao fim da era hippie que perdia força no inicio dos anos 70 nos EUA. Cômico, insano e WTF. Recomendadíssimo, um dos melhores filmes da década.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 8 de abril de 2019
    Longo. Verborrágico. Desconexo. Lindamente fotografado. Tecnicamente irreparável. Em um filme com tanta personalidade, ou você gosta, ou não gosta. Eu não gostei, mas é algo interessante de se ver.
    luiz O
    luiz O

Enviada em 24 de junho de 2019
    assisti 06/2019, filme muito longo sem emoção, muita paciência pra assistir, filme chato de assistir
    Igor C.
    Igor C.

Enviada em 5 de março de 2017
    Se vc não estiver chapado/drogado, não perca seu tempo assistindo esse filme.
    Muita viagem, confusões entrelaçadas e nem consegui terminar de assistir o filme pra concluir a viagem desse filme
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Gosto dos filmes de Paul Thomas Anderson pela sua novidade sempre presente no ar. Quando estamos falando de uma história com começo, meio e fim como Sangue Negro não há muito espaço para experimentalismos (embora visualmente eles existam aqui e ali), mas quando filmes como Magnólia decidem discutir a respeito da própria realidade que os cerca, é a ambição filosófica que permeia toda a película que faz valer cada minuto dessa experiência.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 30 de outubro de 2016
    “Vicio Inerente” é um seguro marítimo que se faz a algo que inerentemente vai estragar, podemos fazer um paralelo aos filmes de Paul Thomas Anderson, você sempre sabe o que vai ser ótimo e você sempre sabe como vai ser os defeitos, aqui acompanhamos a historia de Larry "Doc" Sportello(Joaquin Phoenix) que é um detetive particular que é contratado para investigar a morte de um bilionário, enredo simples né?, não, na verdade o filme conta com inúmeras tramas secundarias, o que deixa tudo muito, muito confuso, o que incomoda, mas isso também de coloca na vibe do filme, que é toda anos 70, e parece que todos os personagens do filmes estão completamente chapados e desorientado (que nem o telespectador vai ficar), Joaquin Phoenix faz uma atuação incrível, com uma mistura de Vincent Vega do Pulb Fiction e o The Dude de o Grande Lebowski, Phoenix tem um desempenho impecável. E como eu já havia falado em minha introdução, nós sempre sabemos por quais motivos os filmes de Paul irão se destacar, e a fotografia é uma figurinha carimbada, muito disso é graças a Robert Elswit que é um diretor de fotografia incrível, e os filmes de Paul são o que são, muito graças a ele, aqui ele deixa o clima completamente anos 70 e a fotografia é colorida, vibrante, mas sempre tem uma nevoa por cima ofuscando, fazendo um paralelo ao mistério e claro, as drogas, que são usadas como agua no filme, a trilha sonora também está ótima, a musica dificilmente para, ela aumenta, diminui, toca, mas ela está sempre ali presente, “Vicio Inerente” é vitima de seu roteiro e seu ritmo, e sua atuações secundárias são fracas também, mas se safa por uma ótima montagem, fotografia e trilha sonora.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 7 de junho de 2016
    Alguns filmes não precisam explicar bem o porquê da trama, sub trama ou mesmo o material em que foi inspirado.
    Esta produção independente foi baseada no livro de Thomas Pynchon, adaptado pelo cineasta Paul Thomas Anderson e reúne um elenco estelar entre protagonista, secundários e participações especiais.
    Joaquim Phoenix vive o Doc, um hippie investigador particular que a pedido de sua ex namorada (Katherine Waterston), investiga o desaparecimento do multimilionário Michael Z. Wolfmann (Eric Roberts).
    Não tente forçar os neurônios tentando entender as várias narrativas que surgem a partir desta investigação. Meu conselho é, entre na viagem e curta a jornada. Tem crime, humor, ironias.... No final, de alguma forma, fará sentido.
    Desfilam pela tela Josh Brolin, Owen Wilson, Reese Witherspoon, Jena Malone, Benicio Del Toro, Martin Short, entre outros.
    Curiosidade. Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Figurino.
    Nota do público: 6.7 (IMDB)
    Nota dos críticos: 74%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $8 milhões
    Mundo - $14 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 4 de junho de 2016
    Adaptação do livro de Thomas Pynchon tem de tudo um pouco: hippies, sexo, drogas, rock n' roll, o groove na música da década de 1970, tramas policiais, exploitation e uma história de detetive típica do Cinema Noir.