Vício Inerente
    3,4
    Você assistiu Vício Inerente ?

Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 30 de outubro de 2016
    “Vicio Inerente” é um seguro marítimo que se faz a algo que inerentemente vai estragar, podemos fazer um paralelo aos filmes de Paul Thomas Anderson, você sempre sabe o que vai ser ótimo e você sempre sabe como vai ser os defeitos, aqui acompanhamos a historia de Larry "Doc" Sportello(Joaquin Phoenix) que é um detetive particular que é contratado para investigar a morte de um bilionário, enredo simples né?, não, na verdade o filme conta com inúmeras tramas secundarias, o que deixa tudo muito, muito confuso, o que incomoda, mas isso também de coloca na vibe do filme, que é toda anos 70, e parece que todos os personagens do filmes estão completamente chapados e desorientado (que nem o telespectador vai ficar), Joaquin Phoenix faz uma atuação incrível, com uma mistura de Vincent Vega do Pulb Fiction e o The Dude de o Grande Lebowski, Phoenix tem um desempenho impecável. E como eu já havia falado em minha introdução, nós sempre sabemos por quais motivos os filmes de Paul irão se destacar, e a fotografia é uma figurinha carimbada, muito disso é graças a Robert Elswit que é um diretor de fotografia incrível, e os filmes de Paul são o que são, muito graças a ele, aqui ele deixa o clima completamente anos 70 e a fotografia é colorida, vibrante, mas sempre tem uma nevoa por cima ofuscando, fazendo um paralelo ao mistério e claro, as drogas, que são usadas como agua no filme, a trilha sonora também está ótima, a musica dificilmente para, ela aumenta, diminui, toca, mas ela está sempre ali presente, “Vicio Inerente” é vitima de seu roteiro e seu ritmo, e sua atuações secundárias são fracas também, mas se safa por uma ótima montagem, fotografia e trilha sonora.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 14 de abril de 2015
    Paul thomas anderson é considerado um dos melhores diretores pelas críticos. Eu penso o contrário, após assistir 3 filmes do diretor, afirmo que os trabalhos dele são cansativos, demorados e sem emoção alguma. Magnolia, Embriagado de Amor e Vício Inerente são três filmes que eu tive uma gigante dificuldade de ver até o final, em dois deles eu realmente. Parei. Na metade. Podem até possuir bons roteiros, mas não são filmes pra ficar vendo por mais de uma hora. Realmente cansa. E muito. Vício Inerente é a prova disso, mesmo com um bom elenco, não consegui passar da matade do filme
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 8 de abril de 2019
    Longo. Verborrágico. Desconexo. Lindamente fotografado. Tecnicamente irreparável. Em um filme com tanta personalidade, ou você gosta, ou não gosta. Eu não gostei, mas é algo interessante de se ver.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 11 de agosto de 2015
    O filme é uma tremenda viagem com atuações confusas, roteiro desconexo e nenhum sentido de história. Joaquim Phenix, que já foi astro, precisa ler os roteiros que aceita sem estar chapado. Nada se salva aqui.
    Igor C.
    Igor C.

Enviada em 5 de março de 2017
    Se vc não estiver chapado/drogado, não perca seu tempo assistindo esse filme.
    Muita viagem, confusões entrelaçadas e nem consegui terminar de assistir o filme pra concluir a viagem desse filme
    luiz O
    luiz O

Enviada em 24 de junho de 2019
    assisti 06/2019, filme muito longo sem emoção, muita paciência pra assistir, filme chato de assistir
    João Marcos V.
    João Marcos V.

Enviada em 15 de abril de 2015
    Sabe um daqueles filmaços? É esse! rápido e inteligente.

Enviada em 5 de janeiro de 2022
    Paul Thomas Anderson dirige muito bem um elenco estrelar como nomes como Joaquin Phoenix, Josh Brolin e Owen Wilson, todos muito bem, mas Joaquim está excepcional e não tem como acreditar que ele não foi indicado a academia ou seja coisas de óscar. Aqui temos um filme para sentir e não entender.
    Thalita Uba
    Thalita Uba

Enviada em 25 de março de 2015
    O filme tem um quê bem bacana de "Boogie nights", com suas cores e fotografia bem cara de anos 70, o que confere um visual bem interessante ao filme. A atuação de todo o estrelado elenco é maravilhosa, todos os atores desempenharam papéis excelentes e não há, definitivamente, crítica alguma a fazer com relação a isso.

Confesso que não li o livro que deu origem ao filme; não posso, portanto, comparar a história original ao roteiro adaptado, mas se você é daquelas pessoas meio lerdas e/ou for ao cinema com um pouco de preguiça, esqueça. O roteiro é tão alucinante, tão cheio de informações que se você piscar, não vai mais conseguir entender nadica de nada. Esse ritmo tresloucado faz com que a história seja um tanto confusa – eu, sinceramente, acho que muita gente não vai conseguir acompanhar – e faltam, em meio à trama, alguns respiros, momentos em que o espectador pode relaxar um pouco.

Mas mesmo não sendo um filme fácil de acompanhar, a trama é extremamente divertida e há inúmeras cenas engraçadíssimas – e, por vezes, até um tanto surreais. A trilha sonora é ótima e se encaixa perfeitamente ao ritmo frenético da narrativa.

Uma ótima pedida para quem está a fim de uma história mais agitada e descontraída – só vá preparado para ficar vidrado na telona durante duas horas e meia.
    Marco G.
    Marco G.

Enviada em 14 de maio de 2015
    Eu esperava muito mais deste filme, mas o ator Joaquim Phoenix acaba salvando com suas sempre ótimas atuações.