American Pie - O Reencontro
    • O Globo
    • A Tarde

Cinema10

por Laísa Trojaike

O roteiro reproduz, com excelência, situações governadas pela personalidade, agora amadurecida, dos cinco amigos sem, em momento algum, cair em pura vulgaridade apelativa.

A crítica completa está disponível no site Cinema10

Jornal do Brasil

por André Prado

Não é uma comédia genial, a franquia nunca foi, mas contém todos os ingredientes que fizeram seus antecessores populares: comédia grosseira, escatologia, um sem fim de piadas sobre sexo e uma certa ingenuidade.

A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

O ritmo do filme cai vertiginosamente no segundo ato [...]. Mas é uma fita com um coração enorme e nos remete a um tempo menos cínico, ao mesmo tempo nos presenteando com algumas gargalhadas honestas.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Raphael Camacho

É um bom presente ao fãs da "série", que estavam totalmente decepcionados com os últimos quatro filmes inexpressivos ...

A crítica completa está disponível no site Cinepop

CineClick

por Roberto Guerra

"American Pie - O Reencontro" retoma com habilidade o humor sacana que fez sucesso no final da década de 90 e tem êxito ao apostar na nostalgia e no choque cultural como base de seu enredo.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineplayers

por Juliano Mion

... "American Pie" tem sua verdade, sua sinceridade. Há até certa poética cinematográfica, uma fidelidade ao retratar uma sociedade, situar uma geração.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Revista Interlúdio

por Guilherme Martins

O problema é que o resultado parece amarrado demais [...] Por outro lado, a abordagem sobre o envelhecimento dessa geração é particularmente interessante ...

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

... Uma porno-chanchada bastante divertida (desde que se aprecie o genro) e que se ignore as 4 continuações feitas para Home Video como American Pie Presents. Quem gostava da série vai continuar apreciando a turma.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Cineweb

por Alysson Oliveira

O público-alvo do filme daquela época cresceu, hoje beira a casa dos 30 anos (se já não a passaram). [...] Assim, "American Pie: O reencontro" vem para tentar cobrir algumas lacunas – nostálgicas ou de formação.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

OK, há cenas de humor grosseiro e escatológico ao gosto dos fãs, mas o único que não "cresceu" e que entrega o que o público quer é Stifler (Seann William Scott), que evita que a torta azede de vez.

A crítica completa está disponível no site Preview

Correio Braziliense

por Ricardo Daehn

Entre piadas infames, [...] "American pie" enfatiza a graça em conteúdo inapropriado. [...] O fôlego, porém, vai se esvaindo e, sem maiores surpresas, o desfecho se prova dos mais óbvios.

A crítica completa está disponível no site Correio Braziliense

Diário de Pernambuco

por A redação

Agora, quando imaginava-se que o estoque de piadas (tolas) havia acabado, os caras voltam com "American pie – O reencontro". Certamente, os fãs rirão das piadas. Afinal, está tudo igual, 13 anos depois.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Estado de Minas

por Thaís Pacheco

Não são apenas os personagens que continuam os mesmos. A ausência de foco (tema) e o roteiro também. São as mesmas piadas e as mesmas encrencas.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

O Globo

por Carlos Helí de Almeida

... Até mesmo as eventuais radicais travessuras de Stifler sofrem com a preguiçosa direção de Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg, que não se deram ao trabalho de colar do espírito original.

A crítica completa está disponível no site O Globo

A Tarde

por João Carlos Sampaio

"O Reencontro" serve, assim, apenas para os que guardam boas memórias de American Pie saciarem a saudade dos personagens, mas o resultado é pífio, típico exemplo do cinema "caça-níquel".

A crítica completa está disponível no site A Tarde