O Ditador
    • Críticas dos usuários
  • Fotos
  • VOD
  • Você Sabia?
Média:   2,5 em 26 veículos.
  •   Chicago Sun-Times
  •   Zero Hora
  •   A Tarde
  •   Critikat.com
  •   Cinepop

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de notação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 1 a 5 estrelas.

26 Críticas de imprensa

Chicago Sun-Times

De Roger Ebert

[Sacha Baron Cohen] é sem dúvida o melhor humorista nos cinemas. Com seu discurso sobre as ditaduras, ele praticada uma impiedosa sátira política.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinema em Cena

De Pablo Villaça

"O Ditador" funciona mesmo graças a Cohen, que, ator talentoso, é hábil ao suavizar o monstro que interpreta ao transformá-lo em uma criança em busca de amor.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

The Guardian

De Peter Bradshaw

"O Ditador" não vai ganhar prêmios, e ele não será tão badalado quanto Borat. Mas ele oferece muitos risos grandes, divertidos e audaciosos.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

CineClick

De Roberto Guerra

"O Ditador" não é o supra-sumo do humor inteligente ou espirituoso, mas carrega um sarcasmo cômico pouco comum nas telas.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

De Darlano Dídimo

[Sacha Baron Cohen] retorna um pouco menos afiado e mais comercial. No entanto, ainda há muito do que se embaraçar e com que gargalhar em "O Ditador".

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Folha de São Paulo

De André Barcinski

Mesmo sem o impacto da novidade, tão presente em "Borat", "O Ditador" consegue fazer rir. O filme também tem o mérito de ressuscitar a sátira política no cinema, tão sumida das telas nos últimos anos.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

De Marcelo Janot

Piadas com masturbação e envolvendo a cabeça decapitada de um defensor dos direitos civis também estão no cardápio, ao lado de outras um tanto bobocas, de humor quase infantil.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Revista de Cinema

De Julio Bezerra

O filme pode não ter aquela indefinição de registros que marcava "Borat", mas a organicidade de sua narrativa é ainda mais surpreendente, e o seu humor talvez seja ainda mais afiado.

A crítica completa está disponível no site Revista de Cinema

Screen International

De Tim Grierson

O resultado é consistente e divertido, mesmo se ele nunca é chocante ou hilário.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Télérama

De Jérémie Couston

Mais roteirizado do que normalmente, o filme perde o tom masoquista que tornava tão provocadoras as outras obras do cineasta [...] Mesmo assim, como o tema da revolução árabe ainda é atual, qualquer forma de humor anti-ditadura é bem-vinda.

A crítica completa está disponível no site Télérama

The Hollywood Reporter

De Todd McCarthy

A variedade do humor de Baron Cohen vai de inteligentes piadas políticas às mais baixas farsas anatômicas, e o efeito é muito frequentemente engraçados, às vezes hilário ...

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

De Peter Debruge

O General Omar Aladeen é provavelmente o personagem mais engraçado e agradável de Sacha Baron Cohen. No entanto, a maioria das piadas é inofensiva.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinema10

De Jean Garnier

Mesmo quando se rebaixa ao completo pastelão, o conjunto de todos esses ingredientes torna a produção engraçada.

A crítica completa está disponível no site Cinema10

Cineplayers

De Emilio Franco Jr.

Tiradas muito inspiradas e com potencial crítico dividem espaço com situações de mau gosto e sem significado real.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

De Rodrigo Zavala

Embora divertida, [esta produção] não tem o mesmo impacto ou as cenas antológicas dos filmes anteriores, como a luta nudista (Borat) ou a indignação de pessoas sobre a troca de crianças por Ipods (Brüno).

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Gazeta do Povo

De Helena Carnieri

[Larry Charles] acrescenta uma meia dúzia de piadas pertinentes que questionam não apenas os regimes ditatoriais, mas também as falhas da própria democracia.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Preview

De Suzana Uchôa Itiberê

Muito menos escatológica, mas também menos incisiva na crítica política que Borat, a nova estripulia de Sacha Baron Cohen inova ao maneirar na transgressão e abrir espaço para o amor.

A crítica completa está disponível no site Preview

Diário de Pernambuco

De Camila Estephania

Se antes o estilo de filme dos dois foi considerado uma revolução para a linguagem do cinema, a repetição exagerada dessa receita pode tornar aquilo que já foi genial em algo cansativo.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Estado de Minas

De Walter Sebastião

Pode-se gostar mais ou menos do que está na tela, mas "O Ditador" tem um problema grave: falta humor. Para fazer rir, é preciso mais que apenas inverter valores.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

New York Times

De A. O. Scott

O potencial cômico [de Sacha Baron Cohen] é aniquilado em "O Ditador", que se desenvolve de maneira inofensiva, sem convicção, em direção a uma imbecilidade anárquica.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Omelete

De Marcelo Hessel

... Cohen estacionou no passado. Ele ainda age como se fosse o estrangeiro, mesmo estando hoje plenamente incorporado pela indústria.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

De Rubens Ewald Filho

Como sempre o problema é a falta de gosto, ou melhor dizendo, o mau gosto de muitas piadas, grosseiras ou vulgares.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Zero Hora

De Daniel Feix

Os registros do choque cultural e a evidência do ridículo da personalidade do ditador rendem boas sequências, mas não raro a falta de noção parece estar também atrás da câmera ...

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

A Tarde

De Bruno Porciuncula

Piadas velhas, elenco de apoio sub-utilizado e Sacha Baron Cohen sem inspiração transformam o longa em uma má experiência na qual as imagens divulgadas para a imprensa eram muito mais engraçadas que a 1h40 de projeção.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Critikat.com

De Vincent Avenel

A incapacidade de Sacha Baron Cohen a tornar seu discurso político, a se mostrar minimamente engajado, prova que este homem divertido não é mais que é um enésimo instrumento da máquina mediática que ele tanto critica.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Cinepop

De Raphael Camacho

"O Ditador" é uma grande decepção. Brinca quando não tem que brincar e fala sério de maneira debochada o que atrapalha no elo com espectador ...

A crítica completa está disponível no site Cinepop
  • As últimas críticas AdoroCinema

De Jonathan Liebesman
Com Megan Fox, Will Arnett
Ação
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1