Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio
    Média
    3,8
    203 notas e 27 críticas
    distribuição de 27 críticas por nota
    7 críticas
    6 críticas
    4 críticas
    5 críticas
    2 críticas
    3 críticas
    Você assistiu Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio ?

    27 críticas do leitor

    Gregory A.
    Gregory A.

    Segui-los 24 seguidores Ler as 42 críticas deles

    4,0
    Enviada em 9 de dezembro de 2013
    Desde sempre, muitas pessoas me diziam que "A Morte do Demônio" era um dos filmes mais aterrorizantes de todos os tempos. Cheguei a uma conclusão e vi o filme no Youtube; ele é simplesmente uma das coisas mais feias (no bom sentido) que eu já vi. Porém não basta ter muitos sustos e maquiagem exagerada para um filme de terror ser bom, ele precisa de um bom enredo, o que maior parte do público diz que este não tem... mentira, atualmente, é uma história sem grandes surpresas, mas para a época foi deslumbrante e influenciou toda uma geração de filmes de terror. Já é até clichê você assistir a um filme na qual um grupo de pessoas vai passar as férias ou o final de semana em uma cabana ou em uma casa e coisas estranhas começam a acontecer. Pra quem já viu muitos filmes desse tipo, A Morte do Demônio é cansativo, mas lembre-se que se não fosse ele, não existiria nem metade desse tipo de filme. Particularmente, não é algo que eu gastaria meu dinheiro assistindo, pois o gênero não é um dos meus prediletos, porém quem gosta de um bom terror, ta aí um filme completo pra você ver. Mas nem tudo isso vem a ser perfeito, os sustos e a maquiagem dominam o filme durante todos os 85 minutos, o que o deixa bastante apelativo, mas mesmo assim impressionou muitas pessoas na época e impressiona até hoje, sendo assim, merece um belo reconhecimento. Parabéns Sam Raime!
    Eduardo C.
    Eduardo C.

    Segui-los 6 seguidores Ler as 28 críticas deles

    5,0
    Enviada em 25 de julho de 2013
    Um dos maiores filmes de terror ja feito! Inovador para a época (1981), e feito com pouquissimo orçamento, nao se esperava na época que com tao pouco investimento o filme tivesse o estouro de sucesso de bilheteria e projeçao, tornando-se um dos maiores classicos filmes de terror de todos os tempos. Inovador, criativo, usando efeitos com a maior criatividade possivel para época. Até hoje assistido, ate hoje traz arrepios e terror para quem o ve! Simplesmente um pérola branca do cinema de terror ou terror trash. Assisiti o novo mas sem ser nostalgico, nao consegue apagar o glamour do original que continua sendo o intocavel "a morte do demonio". Simplesmente incopiavel e insubstituivel! 10 e para sempre na historia do cinema dos filmes de terror. Inigualavel!
    Filho Silva
    Filho Silva

    Segui-los Ler as 4 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Filme mais assustador de todos os tempos, não é a toa que foi um dos mais vendidos em VHS, Bruce Campbell e Sam Raimi apareceram para o mundo ai.
    Vinipassos
    Vinipassos

    Segui-los 63 seguidores Ler as 178 críticas deles

    1,5
    Enviada em 19 de abril de 2013
    Clássico dos anos 80, né! Se esse foi o Clássico, o cinema de terror da década de 80 foi lastimável. Entendo o teor cômico e trash desse filme, mas na boa, clássico? Já é mais q demais. O filme é tão idiota, tão estúpido, que a todo momento me perguntava como alguém briga dizendo que esse filme é marcante. Pode até ser marcante, como um novo estilo, mas o filme é de TERROR, e sendo um filme de terror ele é uma mer...da. Os demônios não dão medo, na verdade são engraçados. As cenas de "luta" são tão forçadas que a pessoa consegue ter dificuldade de sair de baixo de uma tábua, em tais cenas vc fala: "Vei, oq é isso? Nada a ver", Mais parecia q eu estava vendo um filme de zumbis. Se fosse classificado como uma comédia, eu daria nota 7. Mas como é terror a nota é 0. Mais sem noção q isso, impossível.
    Lucas M.
    Lucas M.

    Segui-los 24 seguidores Ler as 18 críticas deles

    2,5
    Enviada em 1 de novembro de 2013
    Amigos que vão passar um período em algum lugar isolado não é nenhuma novidade, mas o enredo merece créditos. São cinco amigos, universitários, que fazem uma viagem até uma casa totalmente isolada que encontram no PORÃO dessa casa gravações e livros relacionados à mortos e forças malígnas. Por infortúnio eles acabam despertando o mal que há muito tempo estava adormecido e pagam por isso com uma série de possesões e mortes. O porém é como isso ocorre: o ''mal'' possui a garota, ela fica incrivelmente deformada e no próximo momento, que ela já está sem o ''demônio'' sua maquiagem, expressão, tudo, volta ao normal. O filme é legal, mas é tão apelativo que chega a ser ridículo, digno de escárnio! Os efeitos especiais (não é novidade) são péssimos, eu entendo que o filme é antigo mas é muito exagerado! Obviamente na época o filme deve ter sido de sucesso, o enquadramento e movimentos das câmeras é óássico? Não sei dizer.. A história é ótima e a maquiagem (para a época, é claro) é muito boa também mas até a atuação as vezes falha nesse filme. Sustos? Sim. Brutalidade? Com certeza. Mas ele, talvez propósitalmente, beira a comédia.
    anônimo
    Um visitante
    3,5
    Enviada em 15 de setembro de 2015
    Ótima direção e produção de Sam Raimi."Uma Noite Alucinante" é nostálgico e nos faz delirar toda vez que é assistido.O clima tenso invade praticamente todas as cenas,e faz com que todo o elenco seja bem aproveitado.Os efeitos são excelentes para a época,a maquiagem ainda mais.Sem contar que aqui temos um terror de verdade,um certo tipo que sempre funciona,que nos causa arrepios a cada cena.Mesmo a maquiagem ser um pouco fora da realidade,nos causa medo,estranheza e principalmente nojo.Temos muito sangue,mortes realmente violentas,tudo sem nenhuma frescura.Sem contar na trilha sonora que é um clássico.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

    Segui-los 890 seguidores Ler as 591 críticas deles

    3,5
    Enviada em 15 de março de 2020
    Com um micro orçamento,atores amadores e um espírito de cinéfilo,Sam Raimi começava sua jornada como diretor de cinema em um clássico do cinema trás que serviu como propulsor para obras do estilo.A trama é bem simples,um grupo de jovens que se reúnem para viajar para uma cabana isolada para passar o fim de semana chegam lá e se deparam com um livro que possivelmente dá vida aos mortos e a floresta,após um dos jovens ouvirem uma fita de um pesquisador,a floresta cria vida e começa a tentar possuir cada um da cabana.Sam Raimi após conseguir orçamento para o filme,chamou seu colega e amigo de escola Bruce Campbell para protagonizar o longa e outros atores amadores,a produção é muito trash nota- se a completa falta de sutileza na obra que possui momentos muito extravagantes e sangrento,a produção é simples,porém Raimi usa de início uma movimentação na câmera pela floresta e ângulos precisos para dar vida a floresta e exemplificar a ameaça que ela representa aos jovens.Mesmo com um clima mais sério,o filme graças a seu exagero rende cenas ultra irrealistas com direito a muito sangue e momentos cômicos que com o tempo se tornaram ícones.A maquiagem é grosseira e exagerada mas funciona com o contraste trás da obra e o elenco não apresenta qualquer afinidade na atuação com um destaque para Bruce Campbell que se sai bem entregando uma clássica performance.The Evil Dead apesar de seu amadorismo,apresentava a estreia de Sam Raimi as telonas com um filme imperfeito porém feito com muito carinho que se tornou um clássico cult.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

    Segui-los 628 seguidores Ler as 481 críticas deles

    0,5
    Enviada em 10 de março de 2020
    Risadinha mais irritante da vida,maquiagem e história tosca,tudo bem que serviu de inspiração para O segredo da cabana mas não engoli e ainda tô me perguntando como fizeram sequência disso e o povo gostou,não sei se estou preparada para assistir os demais. Não recomendo
    Marcelo Lopez
    Marcelo Lopez

    Segui-los 35 seguidores Ler as 56 críticas deles

    3,5
    Enviada em 29 de outubro de 2013
    Na trama um livro macabro, encadernado em pele humana e escrito em sangue, é encontrado em uma cabana isolada por um grupo de jovens. O que desperta os espíritos que estavam adormecidos no bosque e passam a possuir os jovens um por um. O filme, lançado em 1981, tornou-se um clássico pois equilibrou a apelação trash com um suspense original. E nas mãos do diretor Sam Raimi "Uma Noite Alucinante" marcou os anos 80 devido ao grande conteúdo de violência. Lembro que assisti esse filme com nove anos de idade e a cena da fuga, da personagem Cheryl, pelo bosque e seu desfecho brutal não saíram da minha memória por um longo tempo.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

    Segui-los 525 seguidores Ler as 415 críticas deles

    2,5
    Enviada em 21 de abril de 2013
    É clássico do Terror Trash. A história foi muito bem desenvolvida, mas a forma na qual foi interpretada ... Bom a missão do filme foi mostrar o terror contido nele, e até conseguiu, mas tirando a maioria das cenas sem sentidos. Bruce Campbell é um ótimo ator, mas neste filme o personagem se torna algo revoltante e ridículo. Bom diante das cenas grotescas, ainda assim é um clássico que marcou infâncias, e com uma história bem elevada e até divertida por sinal.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top