Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio
    Você assistiu Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio ?

Gregory A.
    Gregory A.

Enviada em 9 de dezembro de 2013
    Desde sempre, muitas pessoas me diziam que "A Morte do Demônio" era um dos filmes mais aterrorizantes de todos os tempos. Cheguei a uma conclusão e vi o filme no Youtube; ele é simplesmente uma das coisas mais feias (no bom sentido) que eu já vi. Porém não basta ter muitos sustos e maquiagem exagerada para um filme de terror ser bom, ele precisa de um bom enredo, o que maior parte do público diz que este não tem... mentira, atualmente, é uma história sem grandes surpresas, mas para a época foi deslumbrante e influenciou toda uma geração de filmes de terror. Já é até clichê você assistir a um filme na qual um grupo de pessoas vai passar as férias ou o final de semana em uma cabana ou em uma casa e coisas estranhas começam a acontecer. Pra quem já viu muitos filmes desse tipo, A Morte do Demônio é cansativo, mas lembre-se que se não fosse ele, não existiria nem metade desse tipo de filme. Particularmente, não é algo que eu gastaria meu dinheiro assistindo, pois o gênero não é um dos meus prediletos, porém quem gosta de um bom terror, ta aí um filme completo pra você ver. Mas nem tudo isso vem a ser perfeito, os sustos e a maquiagem dominam o filme durante todos os 85 minutos, o que o deixa bastante apelativo, mas mesmo assim impressionou muitas pessoas na época e impressiona até hoje, sendo assim, merece um belo reconhecimento. Parabéns Sam Raime!
    Eduardo C.
    Eduardo C.

Enviada em 25 de julho de 2013
    Um dos maiores filmes de terror ja feito! Inovador para a época (1981), e feito com pouquissimo orçamento, nao se esperava na época que com tao pouco investimento o filme tivesse o estouro de sucesso de bilheteria e projeçao, tornando-se um dos maiores classicos filmes de terror de todos os tempos. Inovador, criativo, usando efeitos com a maior criatividade possivel para época. Até hoje assistido, ate hoje traz arrepios e terror para quem o ve! Simplesmente um pérola branca do cinema de terror ou terror trash. Assisiti o novo mas sem ser nostalgico, nao consegue apagar o glamour do original que continua sendo o intocavel "a morte do demonio". Simplesmente incopiavel e insubstituivel! 10 e para sempre na historia do cinema dos filmes de terror. Inigualavel!
    Filho Silva
    Filho Silva

Filme mais assustador de todos os tempos, não é a toa que foi um dos mais vendidos em VHS, Bruce Campbell e Sam Raimi apareceram para o mundo ai.
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 19 de abril de 2013
    Clássico dos anos 80, né! Se esse foi o Clássico, o cinema de terror da década de 80 foi lastimável. Entendo o teor cômico e trash desse filme, mas na boa, clássico? Já é mais q demais. O filme é tão idiota, tão estúpido, que a todo momento me perguntava como alguém briga dizendo que esse filme é marcante. Pode até ser marcante, como um novo estilo, mas o filme é de TERROR, e sendo um filme de terror ele é uma mer...da. Os demônios não dão medo, na verdade são engraçados. As cenas de "luta" são tão forçadas que a pessoa consegue ter dificuldade de sair de baixo de uma tábua, em tais cenas vc fala: "Vei, oq é isso? Nada a ver", Mais parecia q eu estava vendo um filme de zumbis. Se fosse classificado como uma comédia, eu daria nota 7. Mas como é terror a nota é 0. Mais sem noção q isso, impossível.
    Lucas M.
    Lucas M.

Enviada em 1 de novembro de 2013
    Amigos que vão passar um período em algum lugar isolado não é nenhuma novidade, mas o enredo merece créditos. São cinco amigos, universitários, que fazem uma viagem até uma casa totalmente isolada que encontram no PORÃO dessa casa gravações e livros relacionados à mortos e forças malígnas. Por infortúnio eles acabam despertando o mal que há muito tempo estava adormecido e pagam por isso com uma série de possesões e mortes. O porém é como isso ocorre: o ''mal'' possui a garota, ela fica incrivelmente deformada e no próximo momento, que ela já está sem o ''demônio'' sua maquiagem, expressão, tudo, volta ao normal. O filme é legal, mas é tão apelativo que chega a ser ridículo, digno de escárnio! Os efeitos especiais (não é novidade) são péssimos, eu entendo que o filme é antigo mas é muito exagerado! Obviamente na época o filme deve ter sido de sucesso, o enquadramento e movimentos das câmeras é óássico? Não sei dizer.. A história é ótima e a maquiagem (para a época, é claro) é muito boa também mas até a atuação as vezes falha nesse filme. Sustos? Sim. Brutalidade? Com certeza. Mas ele, talvez propósitalmente, beira a comédia.
    Enviada em 15 de setembro de 2015
    Ótima direção e produção de Sam Raimi."Uma Noite Alucinante" é nostálgico e nos faz delirar toda vez que é assistido.O clima tenso invade praticamente todas as cenas,e faz com que todo o elenco seja bem aproveitado.Os efeitos são excelentes para a época,a maquiagem ainda mais.Sem contar que aqui temos um terror de verdade,um certo tipo que sempre funciona,que nos causa arrepios a cada cena.Mesmo a maquiagem ser um pouco fora da realidade,nos causa medo,estranheza e principalmente nojo.Temos muito sangue,mortes realmente violentas,tudo sem nenhuma frescura.Sem contar na trilha sonora que é um clássico.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 15 de março de 2020
    Com um micro orçamento,atores amadores e um espírito de cinéfilo,Sam Raimi começava sua jornada como diretor de cinema em um clássico do cinema trás que serviu como propulsor para obras do estilo.A trama é bem simples,um grupo de jovens que se reúnem para viajar para uma cabana isolada para passar o fim de semana chegam lá e se deparam com um livro que possivelmente dá vida aos mortos e a floresta,após um dos jovens ouvirem uma fita de um pesquisador,a floresta cria vida e começa a tentar possuir cada um da cabana.Sam Raimi após conseguir orçamento para o filme,chamou seu colega e amigo de escola Bruce Campbell para protagonizar o longa e outros atores amadores,a produção é muito trash nota- se a completa falta de sutileza na obra que possui momentos muito extravagantes e sangrento,a produção é simples,porém Raimi usa de início uma movimentação na câmera pela floresta e ângulos precisos para dar vida a floresta e exemplificar a ameaça que ela representa aos jovens.Mesmo com um clima mais sério,o filme graças a seu exagero rende cenas ultra irrealistas com direito a muito sangue e momentos cômicos que com o tempo se tornaram ícones.A maquiagem é grosseira e exagerada mas funciona com o contraste trás da obra e o elenco não apresenta qualquer afinidade na atuação com um destaque para Bruce Campbell que se sai bem entregando uma clássica performance.The Evil Dead apesar de seu amadorismo,apresentava a estreia de Sam Raimi as telonas com um filme imperfeito porém feito com muito carinho que se tornou um clássico cult.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 10 de março de 2020
    Risadinha mais irritante da vida,maquiagem e história tosca,tudo bem que serviu de inspiração para O segredo da cabana mas não engoli e ainda tô me perguntando como fizeram sequência disso e o povo gostou,não sei se estou preparada para assistir os demais. Não recomendo
    Marcelo Lopez
    Marcelo Lopez

Enviada em 29 de outubro de 2013
    Na trama um livro macabro, encadernado em pele humana e escrito em sangue, é encontrado em uma cabana isolada por um grupo de jovens. O que desperta os espíritos que estavam adormecidos no bosque e passam a possuir os jovens um por um. O filme, lançado em 1981, tornou-se um clássico pois equilibrou a apelação trash com um suspense original. E nas mãos do diretor Sam Raimi "Uma Noite Alucinante" marcou os anos 80 devido ao grande conteúdo de violência. Lembro que assisti esse filme com nove anos de idade e a cena da fuga, da personagem Cheryl, pelo bosque e seu desfecho brutal não saíram da minha memória por um longo tempo.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 21 de abril de 2013
    É clássico do Terror Trash. A história foi muito bem desenvolvida, mas a forma na qual foi interpretada ... Bom a missão do filme foi mostrar o terror contido nele, e até conseguiu, mas tirando a maioria das cenas sem sentidos. Bruce Campbell é um ótimo ator, mas neste filme o personagem se torna algo revoltante e ridículo. Bom diante das cenas grotescas, ainda assim é um clássico que marcou infâncias, e com uma história bem elevada e até divertida por sinal.