Mulan
    4,6
    Você assistiu Mulan ?

Enviada em 24 de setembro de 2020
    Mulan é uma das animações mais subestimadas da chamada "Era de Renascimento" da Disney. É um filme lindamente animado, com uma estória enxuta e inspiradora, e uma trilha sonora marcante. Se ao menos tivessem cortado o irritante Dragão falante de Eddie Murphy(que só está no filme para atender a demanda de uma demografia do público médio americano), e explorado mais o conto chinês em que se baseia, e, consequentemente, tivesse um pouco mais de cultura oriental em seu âmago, poderia ter sido um filme memorável no nível de Rei Leão e Bela e a Fera. Mas no geral, o saldo continua sendo bem positivo.
    Raphael N.
    Raphael N.

Enviada em 22 de março de 2020
    "Mulan" é, sem dúvida, uma das melhores animações da Disney pois tem todos os ingredientes da receita de sucesso na medida exata: comédia, ação, aventura, romance e drama temperados com muita cor e uma trilha sonora maravilhosa (cujo auge é quando a Mulan decide cortar seus cabelos e partir pra guerra, ao som de uma melodia épica, arrepiante e apaixonante).
    A comédia fica por conta de Mushu, que é simplesmente hilário, e dos três soldados amigos de Mulan que também arrancam gargalhadas, o filme ainda nos presenteia com ótimas piadas de duplo sentido. Outro destaque cômico é a vó da Mulan que tem ótimas tiradas quando está em cena.
    Não tem como não ficar arrepiado e eletrizado com as ótimas cenas de ação, uma mais bela que a outra, e a tensão é jogada nas alturas quando o vilão está em tela. Talvez esse seja um dos poucos pontos baixos: o vilão não é dos mais marcantes. Mesmo assim aterroriza e não compromete o todo!
    O romance de Shang e Mulan é super fofo e autêntico, mas ganha pouco destaque do filme.
    E o que falar da protagonista: ela tem uma personalidade fortíssima, é decidida, dedicada e inspiradora. Com certeza uma das personagens mais marcantes da Disney e de todo o cinema!
    Mulan é uma excelente opção de entretenimento para adultos e crianças, para rir e chorar, para divertir e arrepiar. Uma sessão de uma hora e meia que passa voando. Resta agora esperar para ver se o esperado e polêmico Live Action chega pelo menos aos pés desse clássico!
    Déborah D.
    Déborah D.

Enviada em 29 de abril de 2014
    É um filme que marcou minha infância, e hoje, mais de 15 anos depois de seu lançamento, eu ainda sinto a felicidade ao terminar de assistir semelhante a da primeira vez.
    A história nos passa mensagens lindas de lealdade, coragem e determinação, mesmo com a rebeldia.
    Agora que estou um pouco mais velha, entendo melhor o verdadeiro sentido do filme, mas não pensaria duas vezes de assistir com alguma criança e explicar o que o filme quis dizer.
    Enfim, indico para pessoas de todas as idades.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 11 de setembro de 2016
    China. Guerra. Soldados. Mulher. Canções. Família. Tradições. Espíritos. Heroína. Dragão. Clássico. Animação. Disney.
    Gaby R.
    Gaby R.

Enviada em 27 de dezembro de 2018
    Minha princesa favorita da Disney. Ela não é aquela princesa que quer casar e ter filhos e viver seu final feliz para sempre.
    Me identifico muito com o fato dela não saber quem é, de não se encaixar numa sociedade, dela viver o perigo e ir a luta.
    A trilha Sonora do filme fica na cabeça, a animação é demais.
    Kelvin Cri?ti
    Kelvin Cri?ti

Enviada em 20 de fevereiro de 2017
    Mulan é uma flexada no preconceito machista - tanto do filme, quanto da nossa vida real - atirada através da representação feminina de protagonismo, inteligência e bravura.
    Os produtores tiveram colocar as costumeiras marcas e referências estadunidenses, ao cruzar manias ocidentais, como o uso de lenços em momentos de choro, e até mesmo, um pouquinho de disco music nos momentos finais. Nada disso compromete o filme por causa do evidente detalhismo de animações muito bem preparadas: rostos, cenários e movimentos dignos da cultura chinesa. Não é atoa que tantas meninas tenham Mulan como seu filme de infância favorito. Ele ensina que ninguém deve se curvar às más tradições.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Precedido do Rei leão é o melhor filme da disney! ação, aventura e muita comédia enfatizando o dragão mushu rsrs! Marcou minha infância nota 1000
    Matheus F.
    Matheus F.

Enviada em 30 de janeiro de 2019
    O filme Mulan traz um grande ensinamento no filme, ela não queria que seu pai fosse na guerra e ela decidiu passar por ser um homem porque ele estava debilitado devido a sua idade! Ela mostra sua inteligência, protagonismo feminismo e bravura tanto isso acontece na vida real e minha nota do filme é 3,5.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 6 de agosto de 2019
    Uma boa animação, tem certas facilitações do roteiro que até para a animação é difícil de se engolir. Tem um vilão genérico e personagens secundários caricatos. É uma história agradável, muito bela e divertida.
    Elio X
    Elio X

Enviada em 4 de outubro de 2020
    Muito bom sem questões ideológicas e empoderamento feminino, que tanto querem idealizar em tudo...
    Um filme muito bem feito e bem acabado.
    Saudades dos tempos que sentavamos apenas para assistir a um bom filme.