O Homem de Lugar Nenhum
    3,3
    Você assistiu O Homem de Lugar Nenhum ?

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 5 de fevereiro de 2017
    Solidariedade Brutal...

Já é sabido que os sul-coreanos possuem uma ótima pegada para contar uma história humana e brutal ao mesmo tempo. Exemplo notório disso disso é o excelente O HOMEM DE LUGAR NENHUM, filme que acompanha o reaparecer social de Cha Tae-sik (Won Bin), um sujeito recluso e dono de uma loja de penhores que acaba despertando lembranças do passado ao mesmo tempo em que se aproxima da pequena Jeong So-mi (Kim Sae-Ron), uma jovem sem a presença efetiva, e afetiva, dos pais. Após um incidente com a mãe de Jeong, a garota é raptada por uma gangue de traficantes que passam a usá-la como mula para transporte de drogas.

A premissa pode não representar um evento que logre novidade à narrativa, mas o sucesso do filme está justamente na maneira como a história é desenvolvida. Brutal e humano ao mesmo tempo, a produção comandada por Lee Jeong-beom se preocupa em mostrar como os laços do passado são capazes de mudar um homem, principalmnente diante das atrocidades da vida e a crueldade envolvida nas ações de indivíduos que não medem esforços para explorar o próximo.

O filme faz ótimo uso de planos prolongados que visam expor um sentimento preso na alma do personagem, incluindo as reações diante das maneiras como os bandidos exploram crianças e mulheres. Won Bin impressiona ao imprimir hombridade ao seu Cha Tae-sik mesmo diante de problemas cujo passado já foi capaz de demonstrar de maneira tão cruel. A pequena Kim Sae-Ron também é destaque notável, uma vez que seu sofrimento nos comove a ponto de querer estar na pele de quem quer que a defenda, independente das ações ou da violência.

Por falar em violência, O Homem de Lugar Nenhum possui doses cavalares, já que não esconde em momento nenhum sua temática brutal, desde uso de armas brancas até tiros que transbordam em sangue por todos os lados. A bela fotografia associada a planos inteligentes que fazem bom uso da câmera lenta tornam este um exemplar dos mais fantásticos oriundos das terras nipônicas.
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 3 de abril de 2024
    Filme: O Home de Lugar Nenhum
    Elenco: @_won.bin_ @kimsaeronbr @ron_sae @kimsong56 @taehoon_kim @thanayoungthai
    Modelo: #ação #gangsters #mafia #drama
    Duração: 2h Ano: 2010
    Minha opinião: Antes de existir John Wick (2014), existiu Tae-Sik Cha (2010). Talvez o filme não ganhou a fama de John por causa do nome dele, kkkkk. Imagine assisistir Tae-Sik Cha. Mas este filme não tem um cão morto, mas uma garotinha sequestrada Se-Mi. Tae é um ex-agente que vive hoje como porteiro de um espelunca, totalmente depressivo, vive uma vida inútil. Lá vive So-Mi e sua mãe, uma traficante e viciada em drogas, que não cuida de sua filha e ainda a usa como mula para o trafico. E a unica pessoa com quem Tae tem um pequeno relacionamento é S0-Mi que o vê como um pai que ela não tem. A menina que sofre bulling, e é maltrada pela mãe se apega em Tae e este apego também o pega. Até o dia que sua mãe assassinada por roubo, pelo chefe do trafico. E sequestra So-Mi para que Tae faça o transporte de uma grande quantidade de drogas. E isso faz despertar dentro si o John Wick coreano. Em uma caçada incansável. Com muitas cenas lutas, tiros e até forçassão de barra. Mas como os coreanos sabem fazer bem e com uma boa dose drama no filme que dá uma humanidade ao filme. O filme é cheio de cenas fortes. Foi bem idealizado e interpretado pelos atores.
    Roteiro e enredo bom e sangrento.
    Vale apena assistir? Sim
    Nota: 8,5
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 7 de julho de 2022
    Minha opinião: Um filme típico de #gangster #asiatico Mas bem feito. A estória não muda muito. Um ex-combatente das forças especiais que esta aposentado, depois da morte de sua esposa que estava gravida. Vive de forma reclusa. Até que tem uma Sae-hon que vive mais na rua, pois sua mãe é uma viciada em heroína e ela roubou dos mafiosos. Ai começa toda estória. Duas máfias se revalisam entre si pelo território. Mas além de trafico de drogas eles também, usam crianças para o trabalho e também traficam órgãos de pessoas. Wo Bin se revolta quando a menina que ele conhecia foi sequestrada pelos mafiosos. E a cada passo que da descobre mais aberrações que eles fazem sua revolta cresce mais e mais. E ainda tenh lutar com a policia que esta em seu enclaço. É um filme forte e pesado. Mas bem feito, boas cenas de luta e tiroteio. Boa atuação dos atores.
    Roteiro: Bom roteiro, boa estória.
    Vale apena assistir? Sim, mas lembrando das cenas fortes de violência.
    Nota: 8
    Alexandre Gordilho Bento
    Alexandre Gordilho Bento

Enviada em 15 de junho de 2020
    Muito sangue e ação, como praticamente todo filme coreano do gênero, mas bem mais verossímil que os primos americanos. Nesses, você já começa a assisti-lo praticamente sabendo que o mocinho se dará bem no final, diferentemente da produção asiática, onde tudo pode acontecer e é justamente isso que dá uma cor a mais ao filme. A ressalva é que quem lê a sinopse, não imagina que será mais um filme cujo enredo acaba na mesma carnificina de sempre, o que pode decepcionar quem começa a assistir com a namorada, por exemplo, que provavelmente torça o nariz para cenas de Bruce Lee treinando no açougue.
    Selviro F.
    Selviro F.

Enviada em 17 de março de 2018
    Para quem gosta de filme de ação obscuro "O HOMEM DE LUGAR NENHUM" é uma excelente opção, sem nenhuma ligação com os clichês de Hollywood dentro do mesmo gênero.