A Negociação
    3,7
    Você assistiu A Negociação ?

Ronaldo B.
    Ronaldo B.

Enviada em 7 de janeiro de 2013
    Que filme Bom! Suspense não puxado ao terror, e sim a traição, e dinheiro. Gostei pra caramba, e o pior é pura realidade, quem manda no mundo não é a justiça e sim quem tem mais dinheiro.
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 25 de fevereiro de 2020
    Pela sinopse, havia potencial. Mas, muito lento, sem emoção nem surpresas. Filme bem morno. Não é zero estrelas por causa da atuação de Richard Gere, mas nem ele salva o filme.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 24 de março de 2020
    Gere raramente decepciona.
    O filme tem seu suspense logo no começo e torcemos por ele mesmo sabendo que o mesmo não vale nada.
    Ver a cara dele de todo poderoso o tempo todo,mesmo tendo várias pendências para resolver é impagável.
    O final surpreende.
    Moral do filme: O poder sempre estará à frente de tudo ou como diz o cartaz: O poder é o melhor álibi.
    Fernanda S.
    Fernanda S.

Enviada em 15 de julho de 2014
    Poderia ter um desfecho melhor, mas a atuação de Richard Gere é impecável, é incrível a maneira como o personagem vai ficando... Beira a loucura. Filme bom
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 3 de agosto de 2013
    O título original do filme “A Negociação”, dirigido e escrito por Nicholas Jarecki, se refere ao termo arbitragem, que, por sua vez, faz referência a um tipo de operação de compra e venda em que o arbitragista utiliza o espaço de tempo existente entre o momento da compra e o instante da venda para conseguir o maior lucro possível. Apesar da trama do longa ter como personagem principal um magnata do mercado financeiro interpretado por Richard Gere, na realidade a tradução do título da obra em português me parece ser mais adequada, tendo em vista que, no decorrer dos 107 minutos de “A Negociação”, assistimos a Robert Miller fazendo uma série de transações em que, tanto a sua vida pessoal como a sua vida profissional, parecem ser – para utilizar uma metáfora do mercado financeiro – ativos, em que o que importa é o ganho que ele irá obter com aquilo.

Neste sentido, o roteiro escrito por Nicholas Jarecki constroi de uma forma impecável o personagem Robert Miller. Ele é uma pessoa fria, calculista e extremamente egoísta, que não mede as consequências de seus atos. Para ele, o mais importante é se safar e, para isso, ele não mede esforços e nem vê que os atos que ele comete acabam prejudicando e mexendo com as vidas de outras pessoas – por exemplo, Robert Miller não tem medo nem de correr o risco de acabar por completo com a vida profissional de sua própria filha (Brit Marling), a quem ele tem muita afeição e considera como herdeira de tudo aquilo que ele construiu com seu trabalho.

Entretanto, o grande ponto de virada de “A Negociação” ocorre quando Robert Miller comete um erro que, ao que tudo indica, não poderá ser jogado para debaixo do tapete. Ao se envolver em um acidente de carro que acaba vitimando a sua amante (a ex-modelo e, agora, atriz Laetitia Casta) e, consequentemente, passar a ser investigado pela polícia, Miller vê a possibilidade real de que o escândalo, caso venha à tona, acabe não concretizando a venda de seu império comercial – e ele necessita que esse negócio se confirme. A verdade é que “A Negociação” mostra que a vivência desse revés pessoal acaba detonando toda uma má fase para Miller – e, pela forma como ele vai reagindo a tudo, parece que isso é algo inédito em sua vida.

Por isso mesmo, o elemento mais importante de “A Negociação” é a atuação de Richard Gere. Merecidamente indicado ao Globo de Ouro 2013 de Melhor Ator em um Filme de Drama, este, talvez, seja o melhor trabalho da carreira do ator norte-americano, na medida em que Richard Miller permite que ele – acostumado aos papeis de galã – possa mostrar um outro lado, ao interpretar alguém repleto de falhas de caráter e que não vai conseguir amealhar a simpatia do plateia. Há também que se louvar a honestidade do roteiro escrito por Nicholas Jarecki, que não fez concessões em busca de um final moralista. “A Negociação” é um filme tenso, que prende a atenção do público e que faz um retrato muito pertinente e coerente com o mundo corrupto, amoral e antiético em que estamos inseridos.
    Paulo
    Paulo

Enviada em 27 de outubro de 2022
    Depois de sofrer grave acidente.Um famoso empresário ver sua vida se complicar ainda mais. Um filme muito bom que prende a atenção do começo ao fim.Vale a pena assistir.
    Enviada em 14 de setembro de 2013
    Com ótimo desenvolvimento e principalmente excelentes diálogos, o filme consegue conquistar e manter o espectador interessado enquanto vamos vendo o personagem de Richard Gere se complicar cada vez mais em suas próprias mentiras (acidente e venda da empresa) e armações para se livrar delas e também conseguir vender uma empresa que aparentemente é um sucesso, mas esconde um rombo milionário (sobre o seu claro consentimento).O filme traz um bom drama,como já citado,com ótimas cenas bem dialogadas.
    Camila Reis
    Camila Reis

Enviada em 6 de dezembro de 2013
    Um homem, muito bem-sucedido e com um relacionamento familiar estável, vê sua vida na iminência de ser destruída após um acidente em que estava envolvido, juntamente com sua amante. Apesar de ter abandonado o carro em chamas no meio de uma estrada, os responsáveis pela investigação chegam, aos poucos, perto da verdade: Robert Miller (Richard Gere) era o motorista e estava fugindo com sua namorada. Para apimentar ainda mais o enredo, Robert sofre, simultaneamente, com a possível descoberta de fraudes na sua empresa, o que pode levá-lo a ficar preso por 20 anos. A história de “A negociação” é realmente capaz de deixar quem assiste ansioso, e seria ainda melhor se Gere tivesse se empenhado mais em sua atuação. Foi o que faltou: esforço para viver o protagonista e mais ação na trama toda.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    É um drama muito envolvente, onde Richard Gere tem uma atuação espetacular, juntamente com Susan Sarandon. Parece um drama familiar até um acontecimento inesperado que muda tudo inclusive nossa visão sobre o mesmo, a família passa a ser segundo plano quando se tem 500 milhões de Dólares na mão e tudo é apenas teatro na família de Robert.
    Paulo V.
    Paulo V.

Enviada em 19 de dezembro de 2013
    O que posso dizer desse filme espetacular?¨A negociação¨ é um filme que certamente fica na história dos dramas,pois ele não envolve somente um drama,e sim,vários.O que é muito difícil se tratando de um filme de pouco mais de 90 minutos,esse é o grande feito.
    Richard Gere retorna,finalmente,em uma grande atuação depois de um pouco mais de vinte anos,quando atuou em ¨Uma linda mulher¨,como sempre,fazendo papel de garanhão milionário.
    Como nada é perfeito,o diretor do longa optou por uma tendência hollywoodiana de finalizar o filme sem a resposta esperada pelo telespectador,o que acaba por frustá- não ocorresse tal opção,o filme sairia perfeitamente finalizado.