O Homem da Máfia
    • Rubens Ewald
    • Variety

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Hábil ao criar sequências tensas como a do assalto à casa de jogos e brutais como a do espancamento sob a chuva, Andrew Dominik ainda transforma a execução de determinado personagem em um espetáculo poético ...

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

The Guardian

por Peter Bradshaw

Esta comédia de humor negro sobre assassinos tristes que às vezes vão longe demais acaba funcionando como um comentário sarcástico da situação econômica mundial.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Cinema com Rapadura

por Darlano Dídimo

Através dessa satírica e irônica descontrução de valores, o terceiro longa de Dominik deixa sua marca em um gênero recheado por obras-primas.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineplayers

por Bernardo D.I. Brum

A história de Jesse James e a de Jackie Cogan denunciam mais uma vez que a truculência insensível de nossa sociedade está longe de ter um ponto final.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cinepop

por Edu Fernandes

A direção de Andrew Dominik [...] mantém esse circo em movimento. Ele sabe a duração de cada fala e cada pausa, além de incluir pistas falas para que o espectador não fique muito seguro de si.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Neusa Barbosa

Dominik compôs mais uma obra que ultrapassa o filme de gênero e é valorizada por uma precisa direção de atores. Aliás, o casting é o primeiro ponto forte de "O Homem da Máfia".

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Críticos.Com.Br

por Luiz Fernando Gallego

É assim que o espectador pode curtir mais "O Homem da Máfia": essencialmente, se escolher ver o filme como um enredo criminal que poderia não passar de rotina se não estivesse tão bem desenvolvido em ótima narrativa cinematográfica ...

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Screen International

por Mark Adams

Dominik constrói um filme policial memorável, com Brad Pitt confirmando a reputação de ter uma ótima presença em tela.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Um drama policial suculento, sangrento, ácido e profano, que satisfaz perfeitamente o cinema de gênero. Mesmo assim, "O Homem da Máfia" insiste em ser algo mais.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Chronic'art.com

por Guillaume Orignac

Por trás da aparente gratuidade das escolhas estéticas, é preciso reconhecer que o cineasta faz um uso da anamorfose que simplesmente reflete seu pertencimento à escola maneirista.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

CineClick

por Paulo Cintra

Investindo em um ritmo lento, que não se prende às tradicionais e, muitas vezes, excessivas trocas de tiro, o cineasta cria o cenário para uma boa crítica social.

A crítica completa está disponível no site CineClick

O Globo

por Marcelo Janot

Tanto artificialismo parece nos querer lembrar da presença de um diretor que efetivamente sabe dirigir e conduzir com eficiência um thriller policial, mas que teria melhor resultado se controlasse seu exibicionismo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Hessel

[A] ambientação é o ponto forte de Dominik, mais do que o discurso. Ela dá o tom de um filme soturno e desesperançado que pesa a mão na literalidade do seu Retrato da América e que fica no limite entre o engenho e a pretensão ...

A crítica completa está disponível no site Omelete

Preview

por Mariane Morisawa

Nem sempre a junção de máfia com crise econômica funciona, e fica um pouco óbvio que o diretor quis dar profundidade a um material que estava mais para a sátira.

A crítica completa está disponível no site Preview

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O estilo neste filme está muito próximo de Quentin Tarantino, misturando tempos narrativos, com longos monólogos de macho (dizem que tiradas do próprio livro), cheio de gírias e observações divertidas e inusitadas ...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Variety

por Justin Chang

Esta história de crime é comum, um tanto mundana. [...] O resultado é pretensioso, mas vale a pena se você não se importar com um filme um pouco mais lento.

A crítica completa está disponível no site Variety