Poder Paranormal
    • The Hollywood Reporter
    • Variety

Jornal do Brasil

por Jefferson Almeida

"Poder Paranormal" é, certamente, um dos grandes filmes da temporada. Cinema feito com apreço e qualidade, pelas talentosas e hábeis mãos e lentes de Rodrigo Cortés.

A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil

A Tarde

por Bruno Porciuncula

... O longa prende a atenção do espectador até o fim. Infelizmente, toda a tensão - e a crença - formada até o terceiro ato, é desconstruida nos minutos finais.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Chicago Sun-Times

por Roger Ebert

"Poder Paranormal" realiza um trabalho impressionante sugerindo drama com sua aparência teatral, ajudada pela aparência carismática de Robert De Niro.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinema com Rapadura

por Thiago César

Ainda com falhas de roteiro e direção, "Poder Paranormal" conta uma boa história e consegue entreter, sendo boa parte disso mérito do ótimo elenco.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

O Globo

por Ruy Gardnier

Cortés se revela mais hábil que a média na condução do mistério, mas no fim tudo se resume ao truque, e o vazio fica evidente.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Hessel

A resposta de Cortés para os dilemas levantados no filme é apaziguadora, em sintonia com o pensamento liberal americano ...

A crítica completa está disponível no site Omelete

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Com esse instigante pano de fundo, Cortés investe nos personagens e aborda temas relevantes como a fé, a perda e a autoaceitação.

A crítica completa está disponível no site Preview

Gazeta do Povo

por Yuri Al'Hanati

É difícil deixar-se envolver por um filme sobre paranormalidade que trata o assunto desde o começo como charlatanismo, por mais que tudo indica que não seja.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

CineClick

por Roberto Guerra

"Poder Paranormal" tem um início promissor e nos leva a crer, ao menos por algum tempo, estarmos diante de algo diferente. Não demora muito, no entanto, para essa impressão fugaz ser desfeita por um enredo frágil ...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinepop

por Pablo Bazarello

Vendido como filme de terror ou suspense sobrenatural, essa produção não tem razão de ser. E funcionaria muito melhor como drama ou um suspense mais adulto, ao invés de um produto voltado para a garotada.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Alysson Oliveira

"Poder paranormal" gosta de soluções mirabolantes, daquelas que o diretor, como um mágico tira uma carta da manga e se acha muito esperto porque a escondeu lá antes do show começar.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de Minas

por Sérgio Rodrigo Reis

Com elenco estelar, liderado pelas boas atuações da dupla Robert De Niro e Sigourney Weaver, o longa vende uma coisa e apresenta outra. Não traz os elementos de um bom suspense nem consegue segurar um roteiro investigativo.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Folha de São Paulo

por Ricardo Calil

O diretor Rodrigo Cortés ("Enterrado Vivo") segue à risca o padrão celebrizado por Shyamalan, mas o estilo funcional do espanhol está longe da sofisticação do colega.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por Jeanette Catsoulis

Robert de Niro é a principal atração deste filme, mas sua presença é uma bela desculpa para uma história de excessos sobrenaturais.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Screen International

por Tim Grierson

Cortès erra ao tratar esta história com uma seriedade imensa, podendo provocar risadas ocasionais por causa dos acontecimentos exagerados da história.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Philip French

Depois de uma primeira hora muito interessante, demonstrando os métodos de investigação, o filme enfraquece bastante. O clímax é precedido por uma das cenas de luta mais absurdamente violentas dos últimos anos ...

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Um thriller que se leva muito a sério, com capacidade de seduzir o público interessado em temas paranormais. Mas o filme começa a ficar cada mais mais incoerente e irritante.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

"Poder Paranormal" funciona melhor quando está descontruindo as táticas dos videntes, mas o filme perde intensidade quando tenta fazer o mesmo com seus protagonistas.

A crítica completa está disponível no site Variety