Álbum de Família
    • Folha de São Paulo
    • Críticos.Com.Br

Cineweb

por Alysson Oliveira

Embora as presenças de Meryl Streep e Julia Roberts pudessem servir de pretexto para polarizar o filme entre elas, Letts e o diretor John Wells são capazes de algo raro: equalizar o tamanho e peso dos papeis, transformando a obra num drama familiar em que todos têm praticamente a mesma importância.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

Álbum de Família mescla humor e tragédia, muita tragédia, oferecendo também momentos inquietantes.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Screen International

por Álbum de Família

O filme é recheado de ótimos atores, que se dedicam muito às ótimas falas e ao intenso melodrama. Com uma família tão transtornada, não espanta que o filme também seja uma bagunça, mas o diretor John Wells consegue manter o trem nos trilhos.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Scott Foundas

Este filme cheio de estrelas não deve cativar os críticos, nem aqueles contrários às cenas de pessoas batendo portas, quebrando pratos e gritando a plenos pulmões. Mas como fã da peça de Letts, dificilmente o filme poderia ter sido melhor.

A crítica completa está disponível no site Variety

CineClick

por Cristina Tavelin

"Álbum de Família" peca no exagero das cenas novelescas, em personagens eloquentes demais [...]. Mas a apresentação de uma história áspera e dramática por meio da grande interpretação das protagonistas termina por revelar um longa fascinante.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por David Arrais

Ainda que o roteiro desenvolva todos os personagens, com características pessoais marcantes, ele ultrapassa o limite do melodrama e do clichê em vários momentos. [...] Já no campo das atuações, quase não há problemas.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

O Globo

por André Miranda

Às vezes lembra até um enredo de novela mexicana, com direito a mistérios que vão sendo revelados aos poucos, mas com a diferença de que os diálogos se encaixam muito bem, mais do se está acostumado em filmes com esse emaranhado de relações.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Preview

por Mariane Morisawa

Dá para entender por que o elencão, que conta ainda com Chris Cooper, Margo Martindale e Benedict Cumberbatch, quis fazer parte do projeto. Lamentável que tenha faltado um diretor de verdade.

A crítica completa está disponível no site Preview

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Sempre digo que não se deve ter expectativa com os filmes, que dessa forma eles nunca são o que a gente espera! Isso deve ter comprometido minha visão do filme que não chega aquela lavação de roupa suja que gosto de assistir no cinema (e teatro).

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Omelete

por Marcelo Hessel

A escolha que o diretor John Wells tem a fazer em "Álbum de Família" é abraçar o farsesco de vez ou negá-lo, em nome de um drama "sério". O filme termina indeciso entre uma coisa e outra...

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Guardian

por Catherine Shoard

O filme é intenso, mas ele mais parece uma caricatura do que um melodrama, é mais cansativo do que revigorante. [...] O resultado está longe da catástrofe, mas parece uma excursão para o público assistir, pasmo, a grandes damas se batendo.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

O primo europeu "Festa de Família" já não é grande coisa; um filme que só impressiona os impressionáveis. Mas é pura fineza se comparado a "Álbum de Família".

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Críticos.Com.Br

por Daniel Schenker

As atenções tendem a recair sobre o elenco, com Streep investindo em registro próximo da composição, Roberts mais neutra e bons trabalhos de Upham e Martindale. Seja como for, ao término da projeção, a sensação é a de que já se assistiu a esse filme várias vezes.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br