Um Divã para Dois
    • Preview
    • A Tarde

Cinema com Rapadura

por Thiago César

Apesar do final previsível, o percurso que leva até ele é tão singelo e descontraído que permite ao espectador situar-se apenas no momento do filme, preocupando-se com os personagens ...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Gostei demais, embora o termo ‘gostar' não faça justiça à minha emoção/sensação. [...] Na maior parte do tempo, o que me interessava era a honestidade/sinceridade daquele casal.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Como todo filme de fórmula, "Um Divã para Dois" não pretende inventar nada. A receita, no entanto, reúne ingredientes tão bons que o sabor fica, no mínimo, delicioso.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Em mãos erradas o filme poderia ter resultado num desastre. Mas com esses veteranos e excepcionais atores se torna engraçado, humano e mesmo muito útil ...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por John Hazelton

Com Meryl Streep e Tommy Lee Jones em excelente forma [...], "Um Divã Para Dois" é uma estranha mas muito eficaz mistura de comédia romântica e [...] drama romântico.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Justin Chang

"Um Divã Para Dois" é uma bela surpresa [... O filme] permite que Meryl Streep e Tommy Lee Jones carreguem esta simples, mas profunda história, como os profissionais que eles são.

A crítica completa está disponível no site Variety

CineClick

por Roberto Guerra

As risadas em "Um Divã para Dois" vêm acompanhadas de um leve sentimento de culpa por nos divertimos com o sofrimento alheio. E esse incômodo é bem-vindo. Bons filmes são aqueles que mexem com o público, para o bem ou para o mal.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineplayers

por Heitor Romero

... Boa parte do charme e da diversão presentes nessas situações está no carisma nato do casal de atores, que mostram uma surpreendente química em cena.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Neusa Barbosa

Essa naturalidade conspira a favor do filme. Mesmo resistindo a um clichê aqui, outro ali, é difícil não ter simpatia por este esforçado casal procurando recuperar o calor da paixão.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

New York Times

por Manohla Dargis

O Sr. Frankel consegue manter a cena viva quando os atores estão conversando ou se mexendo, mas assim que o silêncio aparece, o diretor fica perdido.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Daniel Schenker

Steve Carell surge adequadamente contido. Meryl Streep volta a se afirmar como uma atriz minuciosa. E Tommy Lee Jones está ótimo, especialmente nas cenas em que é levado a assumir suas fantasias sexuais.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Hessel

"Um Divã para Dois" é bem-vindo porque no fim, passada a sessão de terapia, acaba desmistificando algumas coisas mais corriqueiras do sexo, de que outras comédias românticas sequer se aproximam.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Hollywood Reporter

por Justin Lowe

"Um Divã Para Dois" traz um amor habitual e uma maneira de filmar convencional. Por isso ele pega atores de primeira qualidade para fazer deste filme algo melhor que a média.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Preview

por Mariane Morisawa

É bacana ver o assunto tratado de forma aberta, mas falta justamente uma visão menos hollywoodiana para a coisa funcionar.

A crítica completa está disponível no site Preview

A Tarde

por João Carlos Sampaio

A questão é que o roteiro não tem qualquer frescor. Pior que isto, cria aquele tipo de farsa que o cinema hollywoodiano adora ...

A crítica completa está disponível no site A Tarde