Bohemian Rhapsody
Você assistiu Bohemian Rhapsody ?

Cássia Adriane L
Cássia Adriane L

Enviada em 04/11/18
Em Bohemian Rhapsody conhecemos não só a jornada de sucesso da banda Queen, mas toda a trajetória do grupo. O filme nos retrata cada detalhe, a formação da banda, a composição das músicas mais famosas, as gravações de discos, e claro, os altos e baixos do grupo, principalmente do vocalista, Freddie Mercury. Contar a história de uma banda que foi tão importante para o cenário mundial da música não é uma tarefa fácil, o diretor Bryan Singer conseguiu construir uma narrativa que envolve e emociona os fãs da banda que assistem ao filme. Além do filme como um todo ser excepcional, é preciso destacar a atuação de Rami Malek como Freddie Mercury, o ator se entregou completamente ao papel, sendo o verdadeiro destaque da história, assim como previsto, já que estava no papel de vocalista da banda. Apesar de "longo" (2h 15min), o filme não se torna cansativo em nenhum momento, você se envolve em cada segundo da narrativa, conhecer de perto e por outros ângulos a história do Queen foi uma experiência única e emocionante.
Mari B
Mari B

Enviada em 03/11/18
O filme é sensacional!, você sente muitas emoções, a atuação de Malek é incrível, impossível não se emocionar, esse filme com certeza é um dos melhores desse ano!
Carolina C
Carolina C

Enviada em 04/11/18
Emoção do começo ao fim! Um filme que retrata a história de um dos melhores cantores história. Difícil você não interagir junto.
Maria Carolina L.
Maria Carolina L.

Enviada em 04/11/18
Filme a não perder com uma interpretação notável. Muitos temas de reflexão: a amizade, o oportunismo, a solidão, a família, o amor........ A vida de um grande artista focada com uma escolha criteriosa de situações, sabendo pôr a tónica no fundamental e deixando o acessório.
Eduardo Santos
Eduardo Santos

Enviada em 03/11/18
Ícone. Lenda. Gênio. Estas três palavras são amplamente associadas às personalidades que marcaram a história da arte em algum momento, principalmente se levarmos em conta o mundo da música. Elvis, Michael Jackson, Sinatra, Bowie... Freddie Mercury. Artistas transgressores, que transcenderam barreiras, criaram obras épicas, influenciaram (e ainda influenciam) artistas e têm seus nomes marcados na história da humanidade. E Freddie foi um homem único. Com um talento imensurável e inegável. Mesmo quem não conhece profundamente a obra do Queen, conhece alguma canção deles. Eu cantarolei o filme inteiro. Rsrsrs. Esta bela e emocionante homenagem à Mercury é algo realmente admirável. Os aspectos técnicos são bem realizados, a narrativa é fluída e não cansa em suas mais de duas horas de projeção. Rami Malek escancaradamente se entregou ao papel de corpo e alma. Sua atuação de Mercury é excepcional. Apesar de não ser tão semelhante assim ao verdadeiro Freddie, é impressionante a caracterização de seus movimentos e trejeitos, que nunca resvala na caricatura. Uma entrega evidente e extremamente difícil, pois não é qualquer um que consegue a proeza de interpretar uma figura tão carismática e conhecida sem perder o tom. E o filme aposta na emoção. As cenas de performances no palco (principalmente quando vai se aproximando ao fim) são hipnotizantes. Nem é preciso dizer que a trilha sonora é arrebatadora. Os maiores hits do Queen estão lá. Pessoas cantando contigo na sala de cinema! Rsrs. Nunca vi isso antes. E ao final da exibição, palmas infindáveis. A aposta foi na entrada de Mercury na banda e a decolagem vertiginosa da mesma, focando na parte criativa e na personalidade forte do protagonista, pincelando em sua vida pessoal e seus relacionamentos. Mas o filme não é perfeito por dois motivos simples: primeiro, há uma confusão cronológica que para nós, brasileiros, fica evidente. Acredito que tenha havido um motivo para isso, talvez para não haver uma quebra no ritmo e ainda assim mencionar a marcante apresentação do Queen no Rock in Rio de 1985. O segundo problema, na minha concepção, é que apesar de o filme focar em Mercury, ele leva realmente a crer que todo o sucesso da banda se baseia somente em sua figura, o que não é verdade. Os outros músicos também são excepcionais e isso não é tratado da forma como poderia ter sido. Mas não há como negar que o filme funciona maravilhosamente bem. É muita história para ser incluída em um só filme. Daria facilmente para ser feita uma bela minissérie para contar com mais precisão a criação de uma das mais importantes bandas de todos os tempos. O clima nostálgico e a alta dose de emoção fazem esses pequenos deslizes narrativos virarem fichinha. Um filme muito bem produzido tecnicamente, e que tem uma relevância enorme tanto para os fãs quanto aos que conhecem pouco este astro que continuará marcado na história da música para sempre.
Andreza L.
Andreza L.

Enviada em 02/11/18
Vão a merda quem crítica este filme. A vida de uma banda como Queen e a vida do Freddy não tem como ser retratada em pouco mais de 2 horas. Gente sem noção, q não prestam nem pra agradecer por um filme tão sensível q de forma humana retratou momentos difíceis q eles tiveram. Este filme eh pra ter saudades. Este filme eh pra ver a importância q Queen teve música mundial. Este filme eh pra mostrar como a vida de alguém famoso pode ser solitária. Este filme eh pra alertar quem eh famoso , ter por perto pessoas que ajudam e não te levam pro abismo. Pessoas que criticam este filme , são pessoas que ganham a merda do dinheiro pra menosprezar a vida das pessoas. E q por sinal, não levarão pro caixão nenhum centavo da merda do dinheiro q se tem.
John V
John V

Enviada em 01/11/18
Simplesmente fantástico e emocionante. Apesar de não abordar a historia toda, traduz de forma sucinta como foi a vida do Grandioso Freddie.
Lili C.
Lili C.

Enviada em 05/11/18
Gostei muito do filme. Como um colega aqui mencionou, eu cantei o filme inteiro e, pela primeira vez na saída do filme os funcionários que cuidam do cinema estavam sorrindo!!! Assistiram ao filme e curtiram muito.... São pessoas novas e que já sabem o que é a boa música. Concordo com o colega que a cronologia não estava correta. Todos mencionaram o o rock in rio 85 mas o QUEEN veio ao Brasil pela primeira vez em 1981!!!! O maior show da carreira deles até então no estádio do Morumbi noa dia 20 de março de 1981 - EU ESTAVA LÁ!!!!! Foram mais de 100.000 pessoas e nem mencionaram este fato... Faltaram muitas músicas legais mas mesmo assim valeu a pena e foi extremamente emocionante.
George S
George S

Enviada em 05/11/18
Uma palavra: Esplendido, o filme é audacioso e intrigante, prende a atenção do inicio ao fim, envolve diversos gêneros ao mesmo tempo, comédia, ação, drama, além de enviar diversas mensagens, dentre elas, a busca incessante pelo sucesso, pela vitória e acima de tudo superação, sair do trivial, acima de tudo, nunca desistir, mas fala também dos insucessos e de fazer suas escolhas e as consequências das mesmas, deveria ter cenas usadas até mesmo em palestras motivacionais nas empresas, mas há aqueles que se limitaram apenas a vida pessoal e intima do grupo ou de Fred Mercury apresentada no filme, como o próprio filme também exibe em uma das cenas, numa entrevista que o grupo concede a imprensa da época, uma pena, quem prendeu-se a este pequeno detalhe, deveria ver o filme novamente, pois, não viu nada.
Fernando Massami K.
Fernando Massami K.

Enviada em 05/11/18
filme sensacional. a começar pela trilha sonora, realmente é muito difícil de se conter e não se pegar cantando as músicas do Queen ao longo do filme. quanto a história em si, acredito que foi um resumo focado em momentos marcantes de Freddy e não necessariamente uma biografia detalhista. o protagonista foi fora de série, por mim já entregava o oscar.