Bohemian Rhapsody
    Você assistiu Bohemian Rhapsody ?

Cássia Adriane L
    Cássia Adriane L

Enviada em 4 de novembro de 2018
    Em Bohemian Rhapsody conhecemos não só a jornada de sucesso da banda Queen, mas toda a trajetória do grupo. O filme nos retrata cada detalhe, a formação da banda, a composição das músicas mais famosas, as gravações de discos, e claro, os altos e baixos do grupo, principalmente do vocalista, Freddie Mercury.

Contar a história de uma banda que foi tão importante para o cenário mundial da música não é uma tarefa fácil, o diretor Bryan Singer conseguiu construir uma narrativa que envolve e emociona os fãs da banda que assistem ao filme.

Além do filme como um todo ser excepcional, é preciso destacar a atuação de Rami Malek como Freddie Mercury, o ator se entregou completamente ao papel, sendo o verdadeiro destaque da história, assim como previsto, já que estava no papel de vocalista da banda.

Apesar de "longo" (2h 15min), o filme não se torna cansativo em nenhum momento, você se envolve em cada segundo da narrativa, conhecer de perto e por outros ângulos a história do Queen foi uma experiência única e emocionante.
    Enviada em 14 de março de 2020
    Era previsível que esse filme teria uma nota tão alta do público. Afinal, a maioria dos usuários desse site são espectadores médios, o ''povão'', os leigos que gostam de entretenimento seguro, esquemático, e medíocre. Público médio = Entretenimento medíocre. Quanto ao filme em si, apenas mais uma cinebiografia clichê, covarde, com uma fórmula batida no liquidificador no ponto para agradar as pessoas certas e fazer milhões. Ao menos, Malek tem seus momentos como Mercury e os últimos 20 minutos são bem feitos, com a reconstituição do Live Aid 85. Mas de resto, apenas mais um entretenimento chinfrim que se aproveita da fama das figuras reais retratadas de maneira totalmente genérica e amenizada para ser aprazível ao público corriqueiro, passando uma borracha nos momentos mais polêmicos tanto do Queen quanto de Mercury, sua vida pessoal e seus notórios excessos, tornando seu longo conflito pessoal uma nota de roda pé e dando enfoque ao seu breve relacionamento heterossexual com uma moça que viria a se torna sua melhor amiga...Sono
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 28 de janeiro de 2019
    Gostei do filme, achei bem convincente, sobretudo a atuação de Rami Malek, no qual interpreta Freddie Mercury. Foi demonstrada toda extravagância da icônica lenda, além de seu orgulho, fraquezas e sentimentos. As canções executadas são emocionantes. Muito bom!
    Andreza L.
    Andreza L.

Enviada em 2 de novembro de 2018
    Vão a merda quem crítica este filme. A vida de uma banda como Queen e a vida do Freddy não tem como ser retratada em pouco mais de 2 horas.
    Gente sem noção, q não prestam nem pra agradecer por um filme tão sensível q de forma humana retratou momentos difíceis q eles tiveram.
    Este filme eh pra ter saudades.
    Este filme eh pra ver a importância q Queen teve música mundial.
    Este filme eh pra mostrar como a vida de alguém famoso pode ser solitária.
    Este filme eh pra alertar quem eh famoso , ter por perto pessoas que ajudam e não te levam pro abismo.
    Pessoas que criticam este filme , são pessoas que ganham a merda do dinheiro pra menosprezar a vida das pessoas. E q por sinal, não levarão pro caixão nenhum centavo da merda do dinheiro q se tem.
    Mari B
    Mari B

Enviada em 3 de novembro de 2018
    O filme é sensacional!, você sente muitas emoções, a atuação de Malek é incrível, impossível não se emocionar, esse filme com certeza é um dos melhores desse ano!
    Carolina C
    Carolina C

Enviada em 4 de novembro de 2018
    Emoção do começo ao fim! Um filme que retrata a história de um dos melhores cantores história. Difícil você não interagir junto.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 12 de abril de 2020
    É bacana pelas músicas em tela e pela nostalgia, mas é só. Só. Muito pouco para uma biografia de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. O roteiro é muito fraco, cheio de diálogos pobres e chulos. Rami Malek está ok, ele é um bom imitador de Fred Mercury, mas quando o longa exige dele expressões como surpresa e tristeza por exemplo, ele não consegue demonstrar tais emoções direito.
    Sem dúvidas esse é um dos piores filmes indicado das categorias principais do Oscar, e sem falar na vitória pra mim pouco merecida de Rami como melhor ator, mas, para quem é muito fã, provavelmente vai amar o filme, principalmente por seus 30 minutos finais, mas essa é uma cinebiografia fraca, artificial e multas vezes até endeusada demais.
    Andrei Andrade
    Andrei Andrade

Enviada em 10 de janeiro de 2019
    Roteiro fraco repleto de personagens estereotipados acompanhados de uma atuação forçada e conveniente de seu principal personagem... apesar de adorar o a banda me senti vendo videoclipes de mais de duas horas de duração, coisa que se encontra aos montes pelo YouTube. direção e roteirista deveriam ter ousado um pouco mais .

Enviada em 4 de abril de 2022
    Único! Um filme marcante que toca o coração lá dentro! Rami Malek como Freddie Mercury é simplesmente incrível, uma atuação que já é pra dar o óscar antes da cerimônia, atuação segura e os três jeitos são idênticos, ainda temos um elenco bom, onde todos estão bem. Roteiro tem uns atropelos, mas na verdade aqui nem se liga, pois o filme tem tanta energia que o roteiro é o que menos interessa, as canções são inesquecíveis que nos leva no túnel do tempo. Bohemian Rhapsody é um marco para o cinema. Um filme memorável.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 17 de dezembro de 2018
    Bohemian Rhapsody

Dirigido por Bryan Singer, produzido por Graham King e Robert De Niro, e escrito por Justin Haythe e Anthony McCarten. Bohemian Rhapsody é uma cinebiografia de uma das maiores e mais icônicas bandas de rock da história - QUEEN.

Devo dizer que eu conheço pouca coisa a respeito do Queen e consequentemente do Freddie Mercury. Conheço o que todo mundo conhece, como suas mais clássicas letras e as partes da história da vida de Freddie até sua morte. Até por isso, eu fui ao cinema com bastante expectativas sobre o filme, e de certa forma eu estava esperando que o longa me proporcionasse uma grande aproximação de todos os fatos e relatos que fez o Queen chegar aonde chegou e, consequentemente, conhecer a história da vida (do início ao fim) de Freddie Mercury de uma forma bem mais abrangente. Mas não foi bem isso que aconteceu!

O longa é uma biografia musical belíssima, com uma vibe e uma energia incrível, é impossível não se contagiar com toda magia que o filme te proporciona. Eu sou um apaixonado por música, pelo Rock and roll, então poder acompanhar um filme sobre o Queen e sobre o Freddie Mercury é algo único. Gostei muito da forma como foi passada cada parte da trajetória do Freddie e da banda (por mais curto que possa ter sido), gostei ainda mais das partes dos shows e principalmente da apresentação no Live Aid - essa parte é o ponto alto de todo filme, sem dúvidas.

Porém: devo destacar o roteiro de Anthony McCarten, que na minha opinião, é a parte mais falha de todo filme. Para uma pessoa que não conhece o Queen (assim como eu), depois de assistir ao filme pouca coisa irá mudar em seus conhecimentos sobre a banda. Eu fiquei um pouco confuso com o roteiro, com a forma como ele ia contando a história do Freddie Mercury junto com a banda. Eu achei muito corrido (e olha que o filme é longo), muito vago, muito raso, sem fluidez. Eu esperava alguma coisa sobre o início da vida de Freddie Mercury e suas origens, como ele aprendeu cantar, mais do seu relacionamento com sua família, alguma coisa nesse sentindo.

Gostaria de mais atenção do roteiro sobre as passagens do filme, sobre suas músicas mais icônicas, como foi a criação das letras e suas inspirações. Poderia ter divido o foco com os integrantes da banda e não somente em Freddie Mercury. Grandes letras que falam diretamente sobre todas as dificuldades enfrentadas por Freddie foi deixada de lado, sem a devida atenção. Não sei qual era o verdadeiro propósito do roteiro de Anthony McCarten, mas acredito que não era focar com mais detalhes na homossexualidade e na morte de Freddie Mercury - outra parte que também senti falta no filme. Enfim, muitas coisas foram deixadas de lado sobre o Queen e sobre Freddie Mercury.

Pelo pouco que conheço sobre Freddie Mercury, devo aplaudir de pé o ator Rami Malek!
    Rami Malek é praticamente o Freddie Mercury, ele entrou no personagem com uma grandeza invejável, uma entrega sem igual. Uma atuação segura, forte, corajosa, onde podíamos notar todos os seus trejeitos e facetas, chegando ao ápice no show do Live Aid, onde Rami Malek dá um verdadeiro show no palco. Nessa cena em específico podemos notar a paixão e a felicidade que Malek atua, podemos ver em seus olhos toda a sua realização em cena. Rami Malek está indicado ao Globo de Ouro 2019 na categoria Melhor Ator de Filme - Drama, e digo mais, pelo seu trabalho apresentado em Bohemian Rhapsody ele tem tudo pra estar entre os indicados ao Oscar 2019.

Devo destacar os outros integrantes do Queen, que mesmo não sendo o foco do roteiro e consequentemente tendo menos tempo de tela não fizeram feio, pelo contrário, estiveram bastante formidáveis. Gostei muito de Lucy Boynton, que fez Mary Austin, a namorada e companheira da vida de Freddie Mercury. Foi muito interessante acompanhar o envolvimento inicial de Freddie com Mary, e a partir daquela cena em que Freddie diz para ela que é homossexual, ela toma uma postura diferente, se mostrando uma verdadeira companheira e amiga pra vida toda.

Não posso deixar de mencionar a trilha sonora de Bohemian Rhapsody, que mesmo sendo um filme onde a música é quase 100% presente, o compositor John Ottman soube usar esse fato ao seu favor e nos entregar uma trilha sonora memorável. A fotografia também é outro ponto alto do filme, assim como todos os arranjos dos cenários e detalhes muito bem encaixados e observados dos anos 70 e 80. O longa está indicado ao Globo de Ouro 2019 na categoria Melhor Filme - Drama.

Bryan Singer nos entrega um drama biográfico excelente (mesmo com alguns probleminha de roteiro), que nos fez viajar e nos imergir dentro da história do Queen e do Freddie Mercury - esse ícone da música que será lembrado até os fins dos tempos. [15/12/2018]