Killer Joe - Matador de Aluguel
    • The Hollywood Reporter
    • New York Times

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

"Killer Joe – Matador de Aluguel" [...] atira o espectador num mundo deprimente de miséria, amoralidade e estupidez até atingir um clímax absolutamente insano que conduz o filme do fascinante ao sublime.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Instituto Moreira Salles

por José Geraldo Couto

Um dos thrillers mais contundentes e corrosivos do cinema americano recente. [...] O estilo narrativo de Friedkin é de uma objetividade absoluta, inexorável, sem gordura, sem tempos mortos, sem conversa jogada fora ...

A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles

Revista de Cinema

por Gabriel Carneiro

A violência é a solução dos problemas. E nessa seara é que Friedkin se sai melhor, muito por conta da história de Tracy Letts, mas também porque filma como pouco as atrocidades.

A crítica completa está disponível no site Revista de Cinema

Veja

por Isabela Boscov

Esse é um daqueles filmes em que você vê toda a experiência do diretor a serviço de uma história pequena, fechada, mas que tem a máxima potência que ela pode atingir.

A crítica completa está disponível no site Veja

Blogs Pop

por Rodrigo Ortiz

Fãs de Guy Ritchie e Quentin Tarantino estarão em terreno seguro e se divertirão muito, mas se você está acostumado com roteiros e ação mais hollywoodianos, esse filme pode não ser exatamente o que você procura.

A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

Cinema com Rapadura

por Adriana Cruz

É nesse mundo obscuro que Friedkin joga o espectador em uma trama que vai do trágico ao cômico, fazendo uso inteligente do humor negro.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Pablo Bazarello

Friedkin, aos 77 anos de idade, [...] demonstra um completo domínio de cena, um domínio técnico, e de seus atores. O diretor retira o melhor deles, ao mesmo tempo em que realiza cenas estarrecedoras.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

O Globo

por Carlos Helí de Almeida

O veterano realizador americano parece não só ter reconquistado o gosto pelo cinema que fala aos nervos e ao cérebro das plateias, como também demonstra inesperado flerte com o humor negro.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Télérama

por Pierre Murat

William Friedkin mostra tudo o que sabe fazer. Nada de mostrar algo de bom gosto, com sensibilidade. Ele já mostrou os efeitos sedutores e detestáveis da violência ao longo de toda a sua carreira ...

A crítica completa está disponível no site Télérama

Chicago Sun-Times

por Roger Ebert

Eu não posso dizer que adorei, nem que detestei. O filme é muito bem dirigido, com um elenco perfeito, e escrito com um humor negro impiedoso por Tracy Letts. A trama gira em torno dos Smith, a família mais imbecil que eu já vi em um filme que não seja uma comédia.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Rolling Stone

por Érico Fuks

"Killer Joe" não é crítico nem alegórico em relação ao poder paralelo. Com a secura estética e a intensidade dramática, apenas traz uma lente de aumento às fraquezas e paranóias do ser humano.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

CineClick

por Daniel Reininger

Com seus personagens perturbados e situações grotescas, "Killer Joe" deixa claro que ninguém é verdadeiramente inocente - nem mesmo a virginal Dottie.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Alysson Oliveira

A força do longa está no enredo e nas situações cada vez mais insólitas da trama. O filme tem seus momentos engraçados, e desperta alguns risos, mas muitos deles, amarelos

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

William Friedkin retoma a batuta após ausência de cinco anos e mostra que se tornou um senhor bem-humorado, sarcástico e bem malicioso.

A crítica completa está disponível no site Preview

Revista Interlúdio

por Bruno Cursini

Mesmo em um trabalho um tanto desequilibrado como este, somos capazes de encontrar na obra de um bom cineasta pequenos achados narrativos.

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

The Guardian

por Peter Bradshaw

"Killer Joe - Matador de Aluguel" traz um ritmo sombrio, diálogos e personagens mortais mas, no último ato, faltam a Friedkin energia e determinação para transpor esta história do teatro ao cinema.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Neil Young

Uma adaptação agradavelmente perversa da peça de Tracy Lett, em seu universo sombrio apenas para adultos, que tenta tanto fazer rir quanto causar arrepios.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

New York Times

por Manohla Dargis

Friedkin, um diretor com talento para cenas de violência explícita, nunca encontra o tom certo em "Killer Joe - Matador de Aluguel", que passa do realismo ao absurdo, e finalmente ao surrealismo.

A crítica completa está disponível no site New York Times