Perfect Blue
    Você assistiu Perfect Blue ?

Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 1 de outubro de 2020
    Chocado até agora estou com esse filme, é bem confuso mais é um terror psicológico incrível e chocante sobre uma realidade que muitos ignoram.
    Vai ficar na sua cabeça por horas, dias ou meses
    Cat L
    Cat L

Enviada em 22 de março de 2019
    Perfect Blue é um filme extremamente pessoal e subjetivo, ele mostra como podemos nos perder no caminho para o nosso sonho.
    Se você é fã de Aronofsky (especialmente "Réquiem for a dream" e "Cisne Negro") ou de "Birdman", você vai adorar essa obra-prima do Satoshi Kon.
    Vou aproveitar e indicar mais dois filmes dele: "Paprika" e "Millenium Actress".
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 1 de janeiro de 2023
    Baseado no romance do mesmo nome de Yoshikazu Takeuchi,que não li.
    Animação feia não curti não,mas com uma proposta incrível de um roteiro genial.
    Cenas fortes,erotização e muita violência.
    Eu gostei da Mima,achei ela bem verdadeira mas perdida,inocente na vida.
    Tem família mas não aparece, ela spoiler: também não entra em contato com eles e isso é meio estranho,mas essencial para a paranoia que o filme se propõe. As pessoas que mais confiamos são as que mais nos decepcionam.
    Elvxs (nuub.digital)
    Elvxs (nuub.digital)

Enviada em 25 de fevereiro de 2020
    Um recorte intrigante sobre um problema bastante recorrente no mundo das estrelas. A psicose e transtorno mentais, além claro, da perseguição por fãs excessivos. Satoshi Kon entrega um drama real em uma animação incrível.
    Mandy
    Mandy

Enviada em 23 de dezembro de 2022
    Eu adoro, o filme é complexo e bonito, bem escrito e pode até soar um pouco confuso, porém quando você reflete sobre o filme tudo faz sentido. É bem ambientado, as cores passam o sentimento necessário para se imergir no filme. As cenas passam exatamente o que deveriam passar, os personagens são bem escritos. Eu recomendo completamente.
    Tiago Alves Fonseca
    Tiago Alves Fonseca

Enviada em 9 de setembro de 2023
    A medida que sua história avança, Mima confunde fantasia e realidade chegando a fazê-la questionar de sua própria sanidade.
    Com elemento de gore, Perfect Blue é um suspense psicológico latente e visceral, com um final surpreendente.
    O sucesso de Perfect Blue reside no enredo distorcido e auto-referencial que intercala a realidade com a fantasia de forma tão fluida que o espectador inevitavelmente assume o ponto de vista fragmentado de Mima.
    Kon retrata cuidadosamente uma mulher à beira da loucura enquanto sua imagem completamente limpa se transforma nos papéis comprometedores e horríveis que ela desempenha em sua carreira de atriz.
    layy
    layy

Enviada em 14 de janeiro de 2023
    filme que quebra a tua cabeça mas que chega a ser bom! um dos bem perturbadores, que tem uma mensagem forte e foi capaz de mexer com o psicológico da protagonista e conseguiu me deixar ao mesmo tempo.

real!, é muito coisa pra digerir e que me deixa meio confusa, vamos ser sincera. mas acho que foi essa a proposta do diretor e gerar aí muitas discussões sobre, sendo um dos meus gêneros favoritos! o plot chega a ser bem inesperado e que deixa muitas interpretações também. tendo temas bem sensíveis, sobre exploração feminina e o abuso sexual, o que é bem frequentado no Japão, e em vários animes, pois sempre a vítima é a mulher e realmente estão ali muitas vezes focando muito naquilo. como disse também, tem a imagem da mulher na indústria que também é bastante sexualizada!

outra coisa é a edição e montagem, que as vezes a gente pensa que é real ou que não, deixando ali dúvidas sobre as variadas personalidade, além de ser uma sacada bem genial, deixando confuso se o que estamos vendo é realmente real ou não, como se tivéssemos na mente da mima sobre o que ela estava passando, contando também a perseguição na internet sendo bem atual hoje em dia.

não é bem curiosidade mas cisne negro ou black swan tem várias referências a esse filme e quem assistiu pegou o conceito hehe ;)