Críticas AdoroCinema do filme As Idades do Amor
  • Sessões
  • Trailers & Clips
  • Créditos
  • Críticas
    • Críticas do AdoroCinema
    • Críticas da imprensa
    • Críticas dos usuários
  • Fotos
  • VOD
  • Você Sabia?

Críticas AdoroCinema As Idades do Amor

3,0

No escurinho e à italiana
De Roberto Cunha

Terceiro filme da franquia italiana iniciada com Manual do Amor (2005) e Manual do Amor 2 (2007), As Idades do Amor estreou no início de 2011 no país de origem e chega somente agora, em abril 2012, nos cinemas brasileiros. Escrito e dirigido pelo mesmo cineasta, Giovanni Veronesi retorna apresentando um longa dividido em contos. Dessa vez, um taxista (autodenominado cupido) interpretado pelo jovem Vittorio Emanuele Propizio (Meu Irmão é Filho Único - 2007), conta a história de três personagens de idades diferentes e momentos distintos da vida amorosa.

Na primeira, o advogado Roberto (Riccardo Scamarcio) deseja casar-se com sua namorada e foi destacado para cuidar da compra de uma propriedade em uma pequena cidade da Toscana. Lá, acabou seduzido por Micol (Laura Chiatti), descobriu-se um garoto novamente (típico das paixões) para só depois entender que a vida é feita de escolhas. Na outra, o tradicional apresentador de telejornal Fabio (Carlo Verdone), casado há 25 anos, se envolve numa louca transa com uma estranha (Donatella Finocchiari, Terra Ferma - 2011). Ele só não sabia que após essa experiência nunca mais seria o mesmo. Na terceira, Robert De Niro (ele mesmo) encarna um solitário boa praça, há seis anos sem saber o que é sexo, que ao conhecer a filha (Monica Bellucci) de seu melhor amigo, redescobre o poder do amor.

Embora tente dar uma breve amarrada entre as histórias, através do taxista ou do encontro de personagens, isso é o que menos importa nessa comédia romântica. E vale frisar para os que acharam a ideia batida (de fato é), que ela funciona e o humor presente nas duas primeiras histórias (uma mais comedida e a outra escrachada) é, sem sombra de dúvida, o ponto alto da produção. Entre os destaques, o gestual e os diálogos protagonizados por Verdone e "a louca" são dignos de boas risadas, enquanto o campo das curiosidades vai para De Niro falando em italiano e pensando em inglês. Além disso, belas locações e bonitos enquadramentos (com direito a cenas sensuais) fazem um belo "menáge" com a gostosa trilha sonora.

Apesar do roteiro ter se comportado de maneira "adolescente" ao explorar de maneira clichê o encontro de gerações (Niro e Bellucci) e a traição de um modo geral, a abordagem suave (e bem sucedida) de temas mais sérios, como a ganância imobiliária, a acomodação (trabalho e casamento) e ainda a falta de libido, fazem de As Idades do Amor um programa leve, à italiana e no escurinho do cinema.

Dê sua opinião sobre esse filme
Quer ver mais críticas?

Comentários

Nossas últimas críticas
O Casamento de Gorete
  1,0

Nós Somos as Melhores!
  4,0

O Ciúme
  3,0

Todas as últimas críticas
Melhores filmes em cartaz
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
  4,8

De Francis Lawrence
Com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson
Ação
Trailer

Interestelar
  4,6

De Christopher Nolan
Com Matthew McConaughey, Anne Hathaway
Ficção científica
Trailer

Drácula - A História Nunca Contada
  4,3

De Gary Shore
Com Luke Evans, Sarah Gadon
Ação
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
1. O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

De Peter Jackson

Com Martin Freeman, Ian McKellen

Filme - Ação

Trailer

2. Boa Sorte
3. Cinquenta Tons de Cinza
4. Os Vingadores 2: A Era de Ultron
5. Jogos Vorazes - A Esperança: Parte 2
6. Velozes & Furiosos 7
7. Minions
8. Cinderela
9. De Volta ao Jogo
10. Operação Big Hero

 Mais filmes