Caverna dos Sonhos Esquecidos
    Você assistiu Caverna dos Sonhos Esquecidos ?

Leonardo M.
    Leonardo M.

Enviada em 30 de maio de 2013
    "É o nosso coração batendo, ou é o deles?" "Caverna dos Sonhos Esquecidos" é uma obra prima; um filme riquíssimo. Ao mesmo tempo que se trata de um documentário de história, Werner Herzog consegue ir mais além, nos levando junto de volta à insondabilidade dos tempos remotos e da origem da arte, do desenho, das expressões, instigando-nos por meio de uma onda de reflexões e sentimentos que vêm à tona. A terceira dimensão e a narração poética e sombria de Werner Herzog transformam o despretensioso documentário em um sublime e exótico mergulho que mistura imaginação e realidade.
    Enviada em 20 de agosto de 2014
    Werner Herzog,já é conhecido por seus grandes e únicos com relançamento de A Caverna dos Sonhos Esquecidos,ele consegue trazer um certo tipo de novidade.É interessante pra quem gosta do assunto,ou até mesmo que não ,as imagens irão te levar onde talvez você nunca se imaginasse.O bom também é que já começa com aquele ar e suspense,com uma boa fotografia do local em que irá ser a passo você irá se encantar ainda mais,e tendo a narrativa de Herzog,impressiona ainda mais,sendo preciso e leve em seus comentários.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 29 de abril de 2019
    Werner Herzog leva o espectador para além das fronteiras de um lugar extraordinário. Com um acesso sem precedentes e superando desafios técnicos consideráveis, o diretor capturou com câmeras 3D especiais o interior da Caverna Chauvet, no sul da França. É onde os mais antigos desenhos rupestres – centenas deles – foram descobertos em 1994. Ele revela um mundo subterrâneo de tirar o fôlego, com pinturas que têm em média 32 mil anos. A caverna reúne desenhos intocados e surpreendentemente realistas de cavalos, bois e leões, que por um momento ganham vida pela luz das tochas. A narração hipnótica carrega-se de contemplações metafísicas sobre a arte paleolítica e seus criadores. Herzog faz da arte sua expressão de genialidade. Insuperável.
    Gabriella Tomasi
    Gabriella Tomasi

Enviada em 21 de setembro de 2016
    (...)O mais admirável neste trabalho é que ele retrata perfeitamente aquele sentimento de que mesmo após milhares de anos, esses cenários históricos, essas memórias, continuam a despertar reflexões muito contemporâneas.(...)
    Rodrigo P.
    Rodrigo P.

Enviada em 2 de fevereiro de 2013
    Esse é um dos melhores conteúdos em 3D já produzidos, quem tem uma tv com essa tecnologia não pode deixar de assistir. O documentário é intenso, belo e perturbador, porque nos leva a mais de 30000 anos no passado e nos deparamos com seres humanos que talvez não sejam tão diferentes de nós.
    Cadu R.
    Cadu R.

Enviada em 12 de março de 2019
    A preciosidade deste documentário é inexplicável. Assistir-lhe me fez viajar mentalmente por aquilo que conhecemos por paliolítico, decerto algo mágico.
    Natalia R
    Natalia R

Enviada em 14 de março de 2019
    Maravilhoso, muito bem construído, chocante. uma visita conduzida. Partes sensoriais, de imaginação, e partes que impressionam.