O Poder e a Lei
    Você assistiu O Poder e a Lei ?

Brunus C.
    Brunus C.

Enviada em 20 de julho de 2023
    Uma trama muito boa, roteiro bom, ótima atuação dos atores mas o filme perdeu um pouco do gás na fase final, faltou imaginação pra finalizar bem o que começou muito bem, mas ainda assim é um bom filme .
    Vmeschick
    Vmeschick

Enviada em 30 de novembro de 2022
    Muito bom filme. Boa produção e elenco. A história é interessante e traz suspense, drama e um pouco de ação.
    Enviada em 24 de junho de 2022
    O filme é bem interessante, mas exige muita atenção aos detalhes. Confesso que nas duas vezes em que assisti, deixei alguns pormenores escaparem, o que dificultou um pouco matar algumas "charadas". De qualquer forma, a ideia e o roteiro são inteligentes. McConaughey está excelente como o advogado. Três estrêlas e meia.
    Gabriel Pelegrini
    Gabriel Pelegrini

Enviada em 25 de junho de 2021
    Filme inteligente e repleto de surpresas. Não se trata apenas de um drama jurídico, o que já atrai advogados cinéfilos, principalmente criminalistas, mas também é um filme de ação, com reviravoltas até a última ceda, quando todo mundo pensa que o filme já acabou. No mais, Matthew McConaughey, em uma atuação perfeita, faz o papel de um advogado prepotente que já está acostumado a ouvir que coloca criminosos na rua, mas agora se depara com uma situação em que finalmente questiona sua função. Ótimo!
    valmyr b
    valmyr b

Enviada em 7 de junho de 2021
    Boa diversão, com atuação corretíssima de McConaughey. Há momentos, na segunda metade da trama, que as coisas ficam meio confusas, e mesmo o desfecho é....leva três estrêlas!
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 14 de novembro de 2020
    "Uma história inteligente, porém mal produzida"
    jaime filho
    jaime filho

Enviada em 15 de dezembro de 2019
    Um filme cheio de reviravoltas, com um problema altamente complexo para o protagonista resolver. Ótimo suspense.
    Jc V.
    Jc V.

Enviada em 11 de agosto de 2017
    Um filme com F maiúsculo, do tipo que deve ser usado como exemplo para qualquer outra produção. Um roteiro linear, coeso, sem enrolações ou exageros, e com uma mensagem clara e bem definida.
    "Você se daria bem nas ruas" diz o motorista, e o advogado responde "E de onde acha que eu vim?". Essa é uma das primeiras cenas do longa, e resume bem a personalidade do protagonista: Um membro da plebe que habita a elite, com habilidades próprias de um estelionatário mas usadas no limite da lei. Aliás, esse filme deixa claro que a única diferença entre o crime e a lei é a capacidade de distorcer os fatos à seu favor.
    O antagonista é talvez um dos personagens mais sádicos da história do cinema, com um plano tão diabolicamente inteligente que chega a dar arrepios. Mas, como eu disse, a lei é um jogo e nele não basta ser esperto. Tem que ser o MAIS esperto de todos e isso não é tão simples.
    Geralmente, filmes de tribunal giram em torno de saber ser o réu é ou não culpado, mas Lincoln Lawyer é um filme que está acima disso, sabemos desde cedo a resposta, a questão é: Ser verdadeiramente culpado ou inocente faz alguma diferença num tribunal?

Enviada em 25 de julho de 2017
    Bom filme! Matthew McConaughey, Marisa Tomei e Ryan Phillipe formam esse bom filme com direção de Brad Furman. Roteiro bom, mas tem desfecho ruim, isso atrapalhou em seu desenvolvimento, trilha sonora é ótima e cenas do tribunal também.
    Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 29 de junho de 2017
    Bom filme, uma trama interessante. Ao contrario de alguns comentários que li dizendo que é surpreendente eu discordo achei previsível porem bem elaborado. É uma historia bacana pra se acompanhar para vermos o que rola nos tribunais, pessoas inocentes indo presas...em fim. Ótima atuação do Mattew, não é dos melhores do seu gênero mas vale apena ser visto.