Angry Birds - O Filme
    • Preview
    • Collider

Cinepop

por Raphael Camacho

Angry Birds - O Filme é uma fita que deverá ter um grande sucesso nos cinemas brasileiros não só porque são personagens fascinantes e já conhecidos, mas, porque a história criada ficou uma delícia de divertida. Não percam!

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Folha de São Paulo

por Chico Felitti

A espera [para a estreia de "Angry Birds"] valeu, pelos olhos. Esteticamente o filme é primoroso. Os cenários são vivazes e complexos e os personagens têm um acabamento superior ao de concorrentes como a Pixar.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Rolling Stone

por Paulo Cavalcanti

Os diretores Clay Kaytis e Fergal Reilly merecem créditos por imprimir personalidade e dimensão à meras figuras de um joguinho de celular. O desenho é rápido, anárquico e furioso, cheio de piadas malucas, trocadilhos infames e referências pop [...] É tudo absurdo, infame, caótico, mas hilariante...

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

The Hollywood Reporter

por Leslie Felperin

Os socos animados acima da sua real força, as gags no melhor estilo Looney Tunes, o design polido dos personagens, altamente expressivos, é intensamente calculado e este esforço é visível.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Guy Lodge

Uma alucinada, efusiva e freneticamente divertida extensão da popular franquia de jogos - que virou mania me todo o mundo.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Nayara Reynaud

Com o humor físico típico de seu material original e dos desenhos animados clássicos da TV [...], o texto também flerta com o escatológico e piadas referenciais adultas, que vão de "Cinquenta Tons de Cinza" a "O Iluminado".

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de Minas

por Carolina Braga

A inadequação social do personagem ocupa o primeiro terço do longa e, curiosamente, depois se transforma no elemento capaz de salvar aquela comunidade. Eis uma das incoerências do roteiro.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

O Globo

por Simone Zuccolotto

Os estereótipos são bem marcados: Red, o líder, é solitário e mal-humorado, Chuck é hiperativo e veloz, e Bomba é tímido e sofre da síndrome de incrível Hulk. Todos precisam domar a raiva. Ou não, ainda bem! O humor é insistente e nervoso, com uma piada a cada minuto, não há descanso.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Forlani

Apesar do visual, ao mesmo tempo caricato e muito bem detalhado, a falta de uma história melhor acaba pesando. Principalmente quando se percebe que a lista de dubladores originais vai de atores famosos, a astros da música e youtubers.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Enfim, o filme é moderadamente engraçado, mas consegue ter um tom alegre e simpático que disfarça os momentos menos felizes [...] Muito provável que continuações já estejam a caminho.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Tim Grierson

É tão bobo e dispensável quanto o jogo que o inspirou - mas nem de perto tão viciante quanto -, o filme dos Angry Birds é divertido, mas tende a uma mistura de ação e comédia que nunca chega a atingir o máximo de seu potencial.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Veja

por Rafael Aloi

A produção caminha com certa segurança até metade, mas se perde de vez quando decide inserir os elementos do jogo [...] O game era simples e divertido, mas seu filme não honra tal legado.

A crítica completa está disponível no site Veja

CineClick

por Rebeca Tosta

Embora alguns personagens sejam bem construídos, a trama é arrastada e os acontecimentos se desenrolam de forma lenta e desinteressante. Na verdade, os elementos narrativos parecem tão independentes que poderiam facilmente ser divididos em esquetes...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Preview

por Edu Fernandes

Temos canções bacanas e personagens simpáticos, mas o longa carece de história. Tanto que, quando chega a esperada batalha entre pássaros e porcos, o filme está para acabar e quem queria mais ação fica decepcionado.

A crítica completa está disponível no site Preview

Collider

por Matt Goldberg

Um filme que se esforça para preencher míseros 90 minutos com piadas sem graça, personagens desagradáveis e um subtexto pouco desenvolvido. É um filme que busca humor e relevância em igual medida, mas nunca consegue se dar bem em nenhum deles.

A crítica completa está disponível no site Collider