Perigo por Encomenda
    3,6
    Você assistiu Perigo por Encomenda ?

Enviada em 13 de fevereiro de 2015
    O filme começa,com um ar de que vai vir um bom filme,com muita movimentaçã com o passar de 20 minutos o filme te traz muita impaciência,com cenas mas desenvolvidas e bem repetidas.O filme tem sempre o mesmo assunto em quase toda cena,quando Joseph Gordon pega sua bicicleta e sai por aí fazendo entrega pela cidade.A história do filme não sai do lugar,ficando somente em tentar passar um bom suspense,que não chega a Cheung foi uma das melhores coisas que consegui ver em todo o filme.
    Cinetrix
    Cinetrix

Enviada em 12 de setembro de 2013
    Filmes que utilizam a bicicleta para promover cenas de ação são pouco comuns no cinema. Uma referência disso é a fita oitentista "Quicksilver - O Prazer de Ganhar", com a então cara nova Kevin Bacon, longa que parece inspirar "Perigo por encomenda", uma produção que recicla clichês do estilo 'gato-e-rato' e surpreende pela eficiência narrativa.

A estória fala de Wilee (Joseph Gordon-Levitt), um 'biker boy' em Nova York que tem a tarefa de entregar um pedido em um no bairro de chineses. Ele é perseguido pelo policial corrupto e viciado em jogos clandestinos (Michael Shannon) que está interessado na encomenda que está com Wilee e fará de tudo para não deixar que a misteriosa entrega seja efetuada.

"Perigo por encomenda" é daqueles com premissa simples e previsível que tem o objetivo de distrair o espectador por 90 minutos sem apelar para argumentos dramáticos bobos. O longa cumpre sua proposta ao trazer ritmo ágil, bom roteiro ao estilo 'tempo real', esperta edição não linear (que dá a sensação de complexidade) e cenas bem montadas sobre duas rodas.

A maneira como os 'biker boys' enfrentam as perigosas avenidas de Nova York em alta velocidade e o objetivo do protagonista proporcionam boas doses de suspense. As sequências de perseguição também empolgam, ainda que merecessem um pouco mais de adrenalina. Uma das sacadas interessantes é quando Wilee precisa atravessar um cruzamento movimentado, momento que vemos uma espécie de premonição de como tudo acontecerá caso ele opte por determinado caminho.

Todos os clichês funcionam em harmonia, desde o mocinho que tem relações abaladas com a mocinha (que busca reconciliação por meio de ato heroico) até as ambições do vilão que, diga-se de passagem, foi interpretado com carisma por Michael Shannon. Joseph Gordon-Levitt está a vontade no papel em mais uma boa atuação. Ele, inclusive, não precisou de dublê na maioria das cenas!

Enfim, o desfecho não surpreende, mas até chegar ao clímax o filme 'entrega a encomenda' ao espectador de maneira eficientemente contagiante. Pena não ter tido a chance de ser exibido nos cinemas brasileiros.
    Thiago A.
    Thiago A.

Enviada em 12 de fevereiro de 2015
    olha o filme nao tem nada de suspense,e sim comedia e açao,filme do caralho mt show,curti bastante,mts paisagens lindas de mais,ja vi corrida de carro,moto,barcos/lancha/jetski (so nao lembro os nomes do filme) mais de bicicleta e a 1° vez

Enviada em 23 de julho de 2018
    Velozes e furiosos de bike. Precursor da Lara Croft. Entregadores de bicicleta de Nova York se arriscam nas ruas em alta velocidade e o protagonista se envolve com uma entrega cobiçada por policial inescrupuloso. Muita ação e velocidade e conteúdo nenhum. Escapista divertido.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 5 de março de 2014
    Tudo é muito bom no filme, a trama que até uma parte você não sabe do que se trata, mas o que mais chama a atenção é a forma que a história é contada, praticamente os 90 minutos são nas pedaladas e capotes dos atores. Há muito humor, não vi ação, o que não é ruim. Gostei das atuações principalmente de Michael Shannon. Bom filme!
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

Enviada em 19 de novembro de 2013
    Um bom filme. Adrenalina do inicio ao fim. Com a incansável perseguição do Policial atrás do mocinho. Lembra um pouco o filme 'Prenda-me se for capaz', só que com estilo diferente. Mais uma excelente atuação do Michael Shannon. Esse ator vai se apresentando cada dia melhor em seus filmes. Em breve estará mordendo alguma premiação por ai. Nota 7,5
    Tibério M.
    Tibério M.

Enviada em 1 de janeiro de 2014
    'Perigo por encomenda'. Um filme de ação totalmente diferente do que somos acostumados a ver hoje em dia. Nada de ação em carros turbinados, motos velozes, tiroteios dentro de um trem, bomba em avião ou assalto em um navio. A ação deste filme se passa em uma simples magrela sem freios.

Joseph Gordon-Levitt é 'Wilee', apelido em referência ao personagem mais azarado da Looney Tunes: Coiote Coió. Wiliee não quer desperdiçar a sua vida atrás de uma mesa vestindo um terno, ele quer muito mais que isso. Quer sentir à adrenalina em desafiar o perigo. Quer sentir o vento batendo em sua cara. Quer aventura, pois a cada entrega um obstáculo diferente, até porque os obstáculos no trânsito nunca são os mesmos.

Wilee é considerado o entregador mais rápido de todos os entregadores da cidade de Nova Iorque e por ter esta fama foi designado a entregar um envelope. Envelope que o colocou em uma tremenda enrascada, pois fica sem entender porque está sendo perseguido por um policial de NY. De tanto criar fugas inusitadas, atravessar sinais vermelhos e assustar os pedestres, Wilee chama atenção de um outro policial (que também anda de bicicleta) que quer prende-lo.

Perigo por encomenda me trouxe referências de um anime chamado: Golden Boy. No anime temos o personagem Kintaro Oe. Um rapaz de 25 anos que toma uma estranha decisão. Ao invés de passar sua vida preso em escritórios (ternos), tentando estabelecer uma carreira dentro de uma empresa, ele decide viajar pelo Japão pedalando sua bicicleta e fazendo "bicos" aqui e ali. E também referências ao jogo Tony Hawks - BMX.

É um bom filme para passar a tarde. A história não é tão interessante. O filme vale mesmo pelas cenas de ação acompanhado de uma trilha sonora eletrizante. Joseph Gordon-Levitt praticamente leva o filme (nas costas) em suas manobras de ação.
    Nelio M.
    Nelio M.

Enviada em 22 de setembro de 2015
    Muito bom filme. Adrenalina do início ao fim! Recomendo.
    Luca T.
    Luca T.

Enviada em 10 de abril de 2013
    Muito bom. Otimo.
    Ação,adrenalina, perseguição, mocinho e vilão. E um final de arrasar.
    Nota:3.5
    danilo s
    danilo s

Enviada em 21 de janeiro de 2013
    Adrenalina boas cenas de perseguição,pena que este filme não foi lançado nos cinemas(já esta em dvd) e o joseph que é o novo queridinho de hollywood.