Projeto X - Uma Festa Fora de Controle
    • O Globo
    • Diário de Pernambuco

Jornal do Brasil

por André Prado

Claro que temos o exagero, mas aí que entra a magia do filme, e é certo que uma festa dessas já passou pela cabeça de um montão de gente.

A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil

Cinema com Rapadura

por Darlano Dídimo

A sensação é de que "Projeto X" não precisava assumir um tom documental, tanto é que a direção do estreante Nima Nourizadeh cresce quando enventual e imperdoavelmente esquece que está fazendo um mocumentário.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Raphael Camacho

... Essa fita [...] pelos menos apresenta uma tríade da realidade: planejamento, ação e conseqüência.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Palavrões, violência, sexismo, bebedeira e fumaça (de todas as formas) estão impregnadas neste filme que o espectador deve decidir se leva como na brincadeira ou não.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por André Barcinski

O cinema americano tem feito filmes tão estúpidos nos últimos anos que é um alento ver um filme que, conscientemente, celebra essa estupidez.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Omelete

por Marcelo Forlani

Como pai, eu acho que o filme realmente é uma afronta à sociedade. Mas o adolescente que ainda vive dentro de mim curtiu muito a balada.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Revista Interlúdio

por Heitor Augusto

Fica-se com aquele gosto de que "valeu a pena". [...] Cabe, então, à vontade do espectador perceber o quão bizarra é esta sociedade que permite a liberdade como algo de exceção, porque o filme, no máximo, apresenta o jeito que as coisas estão – e finalmente enquadrar seu protagonista num xilindró moral.

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

O Globo

por Carlos Helí de Almeida

Em "Projeto X", a escalada de prazeres sem freios chega a níveis sem precedentes, mas deixa de lado as motivações de seus protagonistas para se vangloriar de seu poder de destruição.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Diário de Pernambuco

por A redação

Assim, o que poderia ser atraente em "Projeto X – Uma festa fora de controle" seria a forma de filmar: o estilo handycam, a inquietude da câmera na mão. Mas nem isso salva o longa [...] Um castigo!

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco