The Normal Heart
    Você assistiu The Normal Heart ?

Toscano J.
    Toscano J.

Enviada em 1 de junho de 2014
    Um drama super interessante sobre como foram os primeiros momentos desde a descoberta da AIDS nos EUA, e o começo da luta para que a doença pudesse começasse a ser vista como ela é hoje. Uma pena que tantos tiveram que morrer para que fosse criada uma pequena consciência sobre a doença. O filme é intenso, e com excelentes interpretações de Mark Ruffalo, Julia Roberts e Matt Boomer. Se sobressaíram em seus papéis. Vale a pena assistir.
    F. V. Fraga
    F. V. Fraga

Enviada em 10 de novembro de 2014
    The Normal Heart é um filme produzido pelo canal de TV HBO e dirigido por Ryan Murphy. Vencedor doEmmy (2014), na categoria Melhor Minissérie ou Telefilme, o longa é escrito por Larry Kramer, que utilizou como base sua peça teatral homônima de 1985. A narrativa trata das dificuldades de se conseguir recursos para o tratamento dos primeiros, mas não poucos, infectados pela AIDS (Síndrome da imunodeficiência adquirida), chamada na época de "câncer gay". Apesar de o ator principal ser Mark Ruffalo e trazer nomes no elenco como Julia Roberts eAlfred Molina, destaca-se a atuação de Jim Parsons, famoso pelo seriado The Big Bang Theory.
    Já faz alguns anos que a HBO vem ganhando quase todos os prêmios de melhor filme feito para a televisão, como com Behind the Candelabra (2013) e Temple Grandin (2010), mas infelizmente eles nem sempre chegam ao conhecimento de pessoas que não tem TV por assinatura e não contam com a mesma divulgação que os longa-metragens feitos para o cinema.

Nota: 9 "Para ganhar uma guerra é preciso iniciá-la" (Excelente)
    Sandra S.
    Sandra S.

Enviada em 22 de junho de 2014
    Filme de excelente qualidade. Sensível e delicado. Revela o drama que viveram os homossexuais quando ocorrem as primeiras milhares de mortes pela AIDS, sem que o governo norte-americano nem ao menos aceite investir em pesquisas, por mais que vários relatórios tenham apontado a difusão da doença sem a identificação de seu antígeno. O viés político dá o norte do filme, articulado aos meandros amorosos e sexuais em que se inserem as personagens, o que permite vislumbrar muitos dilemas em que os gays se colocam desde o início da propagação da síndrome da imunodeficiência adquirida.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 15 de junho de 2014
    Sem dúvida um dos melhores, mais emocionantes e interessantes filmes que já assisti. A originalidade do roteiro contando os bastidores do que foi precursor a epidemia de AIDS no mundo. Nesse caso “Clube de Compras Dallas” seria uma espécie de continuação. Um conjunto incrível, com perfeição máxima em todos os quesitos, incluindo performances impecáveis. Mesmo sendo um longa pesado, envolve tanta emoção e amor que nos deixa pasmos. Não compreendo a falta de divulgação desse projeto de importância histórica e mundial. Vale destacar ainda as incríveis interpretações de Mark Ruffalo e principalmente Matt Bomer. Julia Roberts também não fica para trás. A HBO realiza grandes produções e as ideias desenvolvidas por Ryan Murphy são sempre dignas de destaque, podemos ver isso claramente em “Glee” e “American Horror Story”. Amei esse longa. Absoluto.
    Lucas C.
    Lucas C.

Enviada em 26 de agosto de 2014
    Excelente! Retrata de uma forma envolvente o primeiro contato do homem com a AIDS, de modo a transmitir as angústias e demais sentimentos por todos aqueles que sofreram e lutaram tanto para o desenvolvimento de um tratamento adequado e um tratamento justo e igualitário das autoridades publicas, mas sem esquecer que o amor e o companheirismo são fundamentais para qualquer luta e que nem sempre o amor cura tudo, mas facilita muito a vida do soropositivo e todos a sua volta.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 29 de junho de 2020
    O filme conta como se iniciou a Aids no início dos anos 80. Mark Ruffalo dá um show de interpretação. As imagens são fortes e impactantes mostrando de forma nua e crua como tudo se iniciou. Vale a pena conferir.
    Marcelo Lopez
    Marcelo Lopez

Enviada em 29 de agosto de 2014
    Impossível ficar indiferente ao filme "The Normal Heart". A história ambientada no incio dos anos 80 retrata o surgimento do vírus HIV e seu impacto na comunidade gay. Mas muito mais que um filme para levantar bandeira de gêneros, serve para refletirmos sobre diversos pontos. A mensagem principal é o poder de lutar por uma causa que se acredita. A luta de um ativista em mobilizar a comunidade gay, cientifica e politica para tratar essa doença como um caso de urgência publica e tentar tirar o estigma de uma maldição gay é o mote principal. Mas com o desenrolar da trama, entre diálogos e atuações incríveis, refletimos sobre muitas coisas: aceitação familiar, preconceitos, companheirismo, amor, vida e morte...um filme que vale a pena assistir!
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 21 de março de 2018
    Um filme delicado e ao mesmo tempo forte. Baseado na peça teatral homônima isso demonstra o excesso de diálogos como uma peça mesmo. Porém os diálogos são bem pontuados e extremamente necessários pois eles determinam a denúncia contra o preconceito a doença AIDS e todo o drama ocorrido na sua descoberta em relação aos gays. Com elenco de atores gays assumidos e outros heteros, Mark Ruffalo protagoniza maravilhosamente como um gay ativista que sofre uma baixa com seu amante doente. Qualquer lembrança com Filadelfia é mera coincidência, pois aqui não existe tanto rodeio e cuidado com as palavras quando o assunto é cutucar a ferida em relação ao descaso do governo e até mesmo em relação aos próprios gays que não assumiam posições mais contundentes contra o preconceito.Julia Roberts também trabalha divinamente como a médica que trata tais pacientes. A fotografia é bonita em alguns momentos. Um filme realmente necessário para ser mostrado para todos pelo menos algum momento da vida pois essa doença ainda está entre nós.
    Luti
    Luti

Enviada em 29 de agosto de 2020
    Uma viadagem sem fim. Está cada dia mais difícil encontrar filmes como devem ser: homem e mulher. O resto é esta nojeira de viado, sapata, etc...cruzes.
    Rafael Guerra
    Rafael Guerra

Enviada em 22 de julho de 2014
    Filme espetacular com uma atuação de gala de Julia Roberts! O retrato o início da AIDS ou câncer gay (sim, a AIDS já teve esse nome) filme que mostram os gay aideticos que morriam com ataques epilépticos e eram jogados em sacos de lixo despejados em becos, tudo isso graças ao preconceito do povo e de um governo conservador que não autorizavam as pesquisas para o tratamento da doença.