Tarzan - A Evolução da Lenda
    3,1
    Você assistiu Tarzan - A Evolução da Lenda ?

Enviada em 3 de julho de 2014
    A tentativa de inovação mas uma vez entra em cena no vez,fica por conta de das esquisitices de Tarzan.Não que o personagem fosse assim desde o começo,a questão é que essa nova roupagem,o deixa bem esquisito e sem nenhuma graça.A Evolução da Lenda,é péssima,onde traz uma história confusa,e sem um pingo de animação de poder acompanha-la por inteira.O grande vilão disso tudo,fica por conta de um roteiro lento,e personagens desinteressantes.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 28 de dezembro de 2015
    Lenda!

Criado por Edgar Rice Burroughs a algumas décadas, o famoso personagem Tarzan já visitou diversas produções na TV, cinema, games, quadrinhos e tantos outros produtos audiovisuais. Fazendo uso da tal liberdade criativa que muito se fala nas produções atuais, a animação TARZAN - A EVOLUÇÃO DA LENDA traz consigo algumas misturas inusitadas a uma já consagrada história literária.

Para começar o enredo procurar fazer uma mistura de dinossauros com Tarzan, mas isso se explica por conta da queda do meteoro a alguns milhões de anos em plena selva africana (?) onde vive o protagonista. O tal meteoro formou uma estrutura com aparência alienígena ao longo dos anos e acabou atraindo a atenção de um famoso empresário do ramo de energias alternativas. Ao tentar identificar mais sobre a estrutura do objeto que veio de fora da terra, os integrantes de um helicóptero morrem durante uma queda, incluindo os pais de Tarzan, sendo que este passa a ser criado, evidentemente, por uma gorila fêmea. Bons anos após o ocorrido, William Clayton, que agora dirige a empresa que fora dos Greystoke, descobre a tal fonte de energia em terras africanas e resolve investir pesado na busca pela descoberta e suas resultantes energéticas.

Embora resida aí parte do conceito da história criada por Burroughs, fica notável algumas mudanças, a começar pelo asteroide histórico que caiu na África (sabe lá porque mudou tanto de rumo), pelo Tarzan não ser bebê e sim um jovem na casa dos 8 anos, plantas que lembrar o filme Avatar, vulcões repleto de lava mas rodeados por uma neve que nunca derrete, entre outras coisas que até passam despercebidas por não causar tanto impacto. São elementos que podem desapontar aqueles que esperam mais uma história do personagem famoso de outrora.

Há de se notar que fora feito um grande esforço para retratar a vida selvagem. A selva africana é incrivelmente bela e complexa, repleta de uma infinidade de cores e plantas que dão um aspecto único a vegetação. Aliado a isso, os saltos dados por Tarzan, alguns em primeira pessoa, deixam mais evidente a grandeza e o cuidado aplicados pelo diretor Reinhard Klooss a esses detalhes. Isso sem contar na tecnologia de iluminação utilizada, fazendo alguns planos parecerem incrivelmente realistas. Apesar disso, os desenhistas, provavelmente já cansados por tanta vegetação, fizeram personagens humanos e animais ridiculamente feios, mal polidos, com texturas e formatos que lembram filmes da Barbie. Isso acaba por destruir o potencial do filme, pois as ideias que fugiram da história original acabam perdendo qualquer charme que poderiam ter. Isso sem falar na movimentação humanoide, alguns dão a impressão que os membros se movimentaram por conta própria até "entrarem no ritmo", lastimável.

Com poucos momentos inspirados como a cena que lembra Ozzy Ozburne, TARZAN - A EVOLUÇÃO DA LENDA carece de muito mais conteúdo para figurar como algo interessante para ser visto. É um filme incrível do ponto de vista técnico para ambientes, mas incrivelmente amador nas demais características.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 23 de janeiro de 2014
    Após seus pais serem mortos, um bebê é criado por uma gorila, que passa a tratá-lo como se fosse seu filho. Ao crescer ele se torna Tarzan (Kellan Lutz), o rei da selva. É quando precisa enfrentar um exército de mercenários enviado à floresta por um malvado executivo da Greystoke Energies, a empresa que um dia pertenceu aos pais de Tarzan. Para enfrentá-los ele conta com a ajuda de Jane Porter (Spencer Locke), uma jovem que chega à floresta após um acidente no avião em que estava. Tarzan Nao Chega Ser Tao Excelente Quanto Eu Pensei Que Ia Ser Mais Filme e Bem Divertido , Animaçao Bem Legal Recomendo Nota 7.0
    Skybaggins
    Skybaggins

Enviada em 24 de janeiro de 2014
    O rei da selva está volta aos cinemas! Depois de uma excelente animação de 1999, produzida pela poderosa Disney, a lenda de Tarzan volta aos cinemas em estilo de captura de movimento. Com o objetivo de atualizar a história de Tarzan, o filme conta a história de um menino que perdeu os pais muito cedo no meio da selva em uma espécie de acidente de helicóptero. O garoto acabou acabou sendo criado por gorilas que habitavam a selva. Após crescido, o menino chamado Tarzan encontra uma garota chamada Jane e apaixona-se à primeira vista. Nessa história (igual a original), os roteiristas apenas atualizam os meios de comunicação, a forma de se vestir, mas o roteiro tem praticamente os mesmos princípios que a animação da Disney. Mas isso não quer dizer que a obra se iguala à sua anterior. Na verdade, a versão atual é bem mais fraca e vou explicar o porquê.

O roteiro do filme é muito preguiçoso. Tarzan tem um desenvolvimento muito superficial, a dor da morte de seus pais quase nunca é retratada e a sua personalidade quase não se diferencia da dos macacos. O seu amor com Jane é muito forçado, afinal a garota não apresenta rejeição em nenhum ponto do filme e a relação amorosa entre eles é muito falsa. Uma coisa que eu senti falta foi o desenvolvimento dos macacos. Durante o longa inteiro os macacos não são apresentados de forma a serem importantes para a história. Dessa forma, o público não se apega muito a eles, diferente do longa da Disney, onde os macacos eram extremamente importantes e as relações como comunidade deles eram muito bem retratadas. Além de possuir uma trama previsível, o filme apresenta um tom sombrio totalmente desnecessário. Tratando-se de uma animação voltada para crianças, os roteiristas tinham a oportunidade de introduzir alguns alívios cômicos e piadas, mas estes não aparecem durante o desenrolar da trama. Já que não possui nenhuma parte cômica espera-se cenas dramáticas e de superação, porém o longa não nos dá isso. A única coisa que o filme passa é a ambição dos homens em busca de seus objetivos, sem comédia ou drama. Resultado: o público torna-se indiferente à história.

A direção é do alemão Reinhard Klooss ("Animais Unidos Jamais Serão Vencidos"). O diretor apresenta uma timidez para movimentos de câmera complexos, prendendo-se apenas à retratação das situações e personagem presentes no roteiro. Além disso, o diretor errou ao escolher fazer o filme em captura de movimento. Não que a captura seja ruim, pelo contrário, a captura é muito fluida e possui um alto índice de qualidade. Mas, deixando de fazer em animação, o diretor perdeu os traços que deixam os personagens caricatos e não fazendo da forma live-action ele perdeu a oportunidade de uma boa interpretação de algum ator. Dessa forma, o filme ficou sem personagens caricatos e sem desenvolvimentos profundos, prejudicando ainda mais o desenrolar da história. Como já disse o desempenho gráfico do filme é excelente, assim como sua ambientação. A selva é muito bem detalhada, assim como os traços dos personagens.

Provavelmente a bilheteria do filme não será muito alta. Mesmo tratando-se de um filme infantil, essa nova história não precisa ser vista pelas crianças. Às vezes o longa chega a ser entediante, por isso um conselho: se está pensando em assistir algum filme do gênero no cinema assista "Frozen - Uma Aventura Congelante" pois a diversão e o entretenimento serão muito maiores. O filme deixa a certeza de que o Tarzan não precisava ser "apopizado", desperdiçando a excelente lenda do rei da selva para tentar demonstra poder gráfico.
    danilo s
    danilo s

Enviada em 29 de julho de 2015
    Excelente aventura com um bom roteiro e técnica de animação bem feita e a dublagem brasileira semmpre boa.
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 15 de janeiro de 2024
    Filme: Tarzan A Evolução da Lenda Assistido: 1-11-23
    Modelo: #desenho #aventura #ação #action #adventure
    Duração: 1h 34m Ano: 2013
    Minha opinião: Sempre fui fã de Tarzan, lembrando das tardes da Sessão da Tarde. E o inesquecível grito dele. Temos seu irmão gêmeo que o Mogli da Disney que o ultimo também gostei. Este desenho começar a ver por gostar do Tarzan, mas foi um desenho que me surpreendeu, gostei muito. Um avião cai na floresta e o único sobrevivente é Tarzan, que criado por uma gorila. Tarzan cresce, até o dia que ele tem um encontro com Jane. Até a vinda da empresa Greystoke que veio a floresta para tirar suas fontes e descobrir uma fonte infinita de energia. Empresa esta que havia pertencido aos pais de Tarzan. A luta de Tarzan com eles e seus mercenários e ainda o carrancudo gorila que não gosta de Tarzan. Vários temperos, aventura, ação, cômico. Os efeitos especiais, as cores, o estilo, as cores, o CGI, muito bem feitos. Parabéns por toda esta construção, efeitos, roteiro, enredo e estoria.
    Vale apena assistir? Com certeza
    Nota: 9
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 30 de setembro de 2017
    Muito bom.
    Gostei desta versão de um diretor alemão.
    Só não sei por que tem tantas versões de Tarzan.
    Haja Remakes.
    Almir S.
    Almir S.

Enviada em 8 de julho de 2014
    RUIM. Dá até pena do filme de tão ruizinho que é essa animação por captura de movimentos, apanha de tão inferior á filmes filmados no mesmo estilo ( O expresso Polar, A lenda de Beowulf e Os fantasmas de Scrooge ), parece feito por computadores antigos da época do Pentium 133 e a história é outra chatice e dizem que a dublagem em português é a pior parte do filme, eu assisti legendado.
    Pati Lima
    Pati Lima

Enviada em 29 de janeiro de 2014
    Gosto de filme reflexivo e humano sim (ao contrário do que já li em comentário anterior neste site), mas este realmente fica difícil. A idéia de inovação é bem bacana, atualizar o Tarzan. Mas o filme é bem lento, chega certas cenas que dá sono, as crianças, os jovens, os adultos, enfim, rs, ninguém aguenta mais, e olha que gosto de filmes de criança e bem lentos realmente. Mas falta falas!!!! Mais ação. Pra que 3D se não tem ação? Não vale a pena 3D aviso, pois é uma ótima dica realmente. Tarzan é uma história linda. Pela parte contada do início vale a pena, inovação também, mas de resto deixou muito a desejar, se assistir verá; pelo resto valeu a pena.
    Osmar J.
    Osmar J.

Enviada em 27 de junho de 2014
    Boa animacao, cumpre sua funcao de entreter a familia apesar do roteiro nao ser nada original, tem la seus momentos de diversao!