Salve Geral
    3,7
    Você assistiu Salve Geral ?

Fê Sanches
    Fê Sanches

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Regular.Filme forte,afinal quem não lembra daqueles ataques,essa facção mostrou que realmente pode parar São Paulo quando bem entender,e essa mensagem o filme conseguiu transmitir muito bem,só tem um porém no filme,ele foca muito na relação mãe/filho,o que na minha opinião perde um pouco o foco do filme,mesmo contando com uma ótima atuação de Beltrão.Vale a pena ver.
    Wellingta M
    Wellingta M

Não gostei. É um filme mal desenvolvido, com muitas falhas no roteiro e só é "salvo" pelas atuações de Andréa Beltrão e Denise Weinberg.Respeito Sérgio Rezende, mas esperava mais desse filme.
    Cilania
    Cilania

Bom filme...
    Edson Cacimiro
    Edson Cacimiro

...* Muito bom, roteiro incrível e Andrèia Beltrão e Denise Weinberg dando show.
    Rafael V
    Rafael V

Salve Geral é apenas um filme mediano. Retrata a vida de Lúcia (Andréa Beltrão, excelente!), que faz de tudo para tirar da cadeia, o seu filho Rafa, que assassinou uma pessoa, em uma confusão. O filme tem essa temática, tendo como pano de fundo os preparativos e os atentados do PCC, no dia das mães, em 2006. A força do filme está em retratar o drama humano de uma mãe que faz de tudo para ver seu filho fora das grades, até mesmo transitar numa linha-tênue entre legalidade e ilicitude. Já quanto aos ataques do PCC, isso fica em segundo plano. Denise Weinberg como a Ruiva está ótima. A direção de Sérgio Rezende é segura, com isso todos os atores estão bem. Bom filme, mas que não merecia a indicação para o Oscar de melhor filme estrangeiro, nesse ano de 2010, tínhamos melhores para indicar. nota: 7,0.
    GI123
    GI123

É um bom filme, mas bem inferior aos outros: Carandiru, Tropa de Elite, Última Parada 174, etc. Achei que as vezes saía um ouco do foco, depois voltava. Mas o elenco é ótimo, principalmente Andréia Beltrão e Michel Gomes.
    Rafinha
    Rafinha

Os fatos ocorrido em 2006 da organização PCC agora são vistas nesse filme pela ótica de uma professora de piano (andrea Beltrão).
    O filme tem bem as suas cenas de ação, mas se perde um pouco em dialogos caricatos.
    Fred O.
    Fred O.

Enviada em 6 de novembro de 2014
    O filme não tem uma história excelente, porém cumpre o papel de entreter, a forma que foi abordado a vida de uma mãe (Andréia Beltrão) em busca de tirar o filho (Lee Thalor) da cadeia em vários momentos mostra uma crítica bem agressiva ao sistema prisional do Brasil, política e facções criminosas, mostrando um pouco a vida de dentro da cadeia. Excelente filme.
    Felippe
    Felippe

Chega a ser covardia comparar Salve Geral com Carandiru.... a diferença está na direção genial de Sérgio Rezende em um e a catastrófica de Hector Babenco.
    A história de Carandiru é mais forte, tem mais apelo, mas a direção fez aquela caca, como o balé sangrento (urght) Enquanto que Salve Geral teve que se esforçar para achar uma história dentro de outra que não daria, por si, um filme.
    Mesmo assim, mais pela direção do que pelo enredo, Salve Geral é um bom filme.
    Mas peca em coisas óbvias, como enaltecer "advogadas" que nunca foram advogadas e, sim, bandidas; ou por preferir tratar dos pobres coitados que foram "obrigados" a fazer o Salve, como se eles fossem a maioria.... (penso até se não somos nós, os otários, a minoria)
    Acho que a produção deveria se retratar com a classe advocatícia e, também, se atualizar com o fim da era maniqueísta do cinema nacional, que tentava retratar bandidos do bem ou bandidos do mal - isso já era.... acabou.... o cinema não pode endeusar bandidos, nem tão pouco tratá-los como escória a ser eliminada (como em tropa de elite) - ressalva de que eliminar a criminalidade é bem diferente de eliminar os bandidos.

Não obteve o mesmo sucesso que outos filmes brasileiros.Esse ficou muito abaixo de todos.Muito ruim.ASSISTA.