Se Eu Fosse Você
    3,7
    Você assistiu Se Eu Fosse Você ?

pedrovinsky
    pedrovinsky

Enviada em 11 de novembro de 2012
    O filme é bom e engraçado, porém a troca de personalidades não convenceu. Ao meu ver o personagem de Tony Ramos simplesmente sai do armário e a personagem de Glória Pires vira uma mulher lésbica. Simplesmente isto.
    Enviada em 8 de janeiro de 2014
    Uma comédia muito tosca,não tive coragem de assistir o segundo.NÃO ASSISTA.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    Um filme nacional que entrou para história do cinema brasileiro. Com muito carisma e com atores consagrados da tv brasileira. Essa troca de sexo é engraçadíssima e voce não pode perder a melhor atuação de Tony Ramos. Hilariante e com piadas e cenas perfeitas, um dos clássicos nacionais com certeza. Não posso esquecer de parabenizar Daniel Filho por mais este grande filme.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Os críticos contumazes do cinema nacional que afirmam que só produzimos obras calcadas na miséria e na desesperança do nosso povo, tranquilizem-se. "SE EU FOSSE VOCÊ" mostra os problemas de um casal de classe média alta. O único personagem que pode presumivelmente ser considerado pobre é a empregada (apesar que eu não duvidaria se ela pertencesse à classe média-baixa). Para discutir as diferenças entre o universo masculino e feminino, o diretor Daniel Filho, coloca a dupla principal, Claudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires), um no corpo do outro. Nada melhor para os homens saberem o que é menstruar; nada melhor para as mulheres saberem da dificuldade em ter relações sexuais em determinadas circunstâncias. Claudio, sócio de uma empresa de publicidade, está em vias de perder o emprego que tanto ama, pois seu sócio (Thiago Lacerda, horrível como sempre) ameaça vendê-la para um grupo de São Paulo. Helena, na sua vida atribulada que vai desde compras em shopping center a sessões psicanalíticas - e com um analista argentino! - é a responsável pelo coral da escola na qual a filha estuda. E tem de fazer bonito, é claro. Filha que, aliás, dorme com os fones de seu i-pod ligados no seu ouvido, e acorda com a mãe retirando os mesmos da orelha. Gente rica e suas esquisitices. Quem se sobressai é Gloria Pires quando encarna o papel masculino. Tony Ramos exagera na demonstração do "seu lado mulher". Comédia romântica, com final feliz (até a sogre passa a gostar do genro), com atores globais, que tem tudo para se dar bem nas bilheterias. E o que é melhor para aqueles detratores do cinema nacional: sem pobreza alguma na telona, só luxo.
    Fernando S
    Fernando S

Uma deliciosa comédia do cinema brasileiro! Grande direção de Daniel Filho e é maravilhoso o entrosamento entre Tony Ramos e Glória Pires na troca de papéis. É uma história já bem explorada no cinema (troca de corpos) e inclusive com mais êxito na minha opinião. Mas a adaptação de uma história assim para a linguagem brasileira ficou excelente. Você mantém um siorrriso no rosto durante toda a exibição do filme. Um dos poucos filmes brasileiros que vale a pena assistir!
    Wellingta M
    Wellingta M

A fórmula é manjada, isso eu seei, o cinema americano fez muito isso, nos anos 80 sobretudo, porém o filme brasileiro conta com um diferencial, ou melhor dois: Glória Pires e Tony Ramos.O casal brilha no filme e o torna muito divertido, sobretudo Tony.Glorinha arrasa como sempre.Uma comédia leve, para todos, sobretudo os que não tem preconceito com o nosso cinema e nem com os nossos atores.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Enviada em 21 de abril de 2012
    É maravilhoso, Gloria Pires e Tony Ramos estão incríveis e lógico não é nenhuma obra prima mas é um filme muito divertido com uma história bem engraçada... ASSISTA SIM!!!!!
    Ronaldo B.
    Ronaldo B.

Enviada em 28 de dezembro de 2012
    Como não amar esses dois? Essa história de trocar de corpo, já é bastante clichê nos filmes americanos, mas o Brasil fez uma adaptação muito boa, Tony Ramos fez um ótimo papel de homem feminino, convenceu bastante. O Filme é bom, o resultado a bilheteria nacional comprova...
    Filipe
    Filipe

nota real: ***1/2. eh um filme sem historia, sem grande inovações, mas q diverte mto! vc naum para de ri com as situações, as piadas e principalmente as atuações de todo o elenco. o sucesso se deve a comédia do filme, q eh mto boa. vale a pena. mto divertido e engraçado, porem, eh um filme pipoca, q fique avisado.
    Ivan V.
    Ivan V.

Enviada em 30 de julho de 2012
    Um dos piores filme que já ví.Dois atores talentosos,acabaram numa suposta comédia com um roteiro medíocre