Protegendo o Inimigo
    • Folha de São Paulo
    • Revista Interlúdio

Cinepop

por Rod Carvalho

Numa direção frenética e uma montagem de dá nos nervos, Espinosa consegue nos entreter com elaboradas cenas de perseguição [...] E, no meio dessa excitação toda, podemos destacar Denzel.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cinema com Rapadura

por Thiago César

"Protegendo o Inimigo" tem uma proposta crítica interessante, mas superficial. [...] O longa acaba por cair na própria armadilha, desconstruindo tudo o que havia questionado e atendendo à manutenção do status quo.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

O Globo

por Rodrigo Fonseca

"Protegendo o inimigo" [...] carece de aparas em seu roteiro capazes de justificar as perseguições que alteram a trajetória de seus protagonistas.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Hessel

O ritmo de "Protegendo o Inimigo" é acelerado o suficiente pra suprir essas situações-clichê. [...] Ryan Reynolds também merece um reconhecimento.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

... O que segura o filme são duas coisas: a) o carisma habitual de Denzel [Washington]; b) a eficácia das cenas de perseguição e ação. Resultado: um bom filme de ação que merece ser visto.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Cineweb

por Luiz Vita

As traições típicas de filmes de espionagem não tardarão a surgir, novas reviravoltas acontecerão, mas são as cenas de ação que mantêm a adrenalina em alta até o fim.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

CineClick

por Vanessa Lee

Embora o elenco seja atraente, a premissa deixa a desejar, caindo no erro da previsibilidade, praticamente logo de início, acabando por se tornar uma diversão mediana que extrai o mínimo de suspense da trama.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Gazeta do Povo

por Yuri Al'Hanati

Poderia ser um clássico filme de espionagem, mas com altas doses de ação, tiroteio e perseguições de carro pela África do Sul, Protegendo o Inimigo retém sua linha de entendimento no nível mais superficial possível.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Diário de Pernambuco

por Walter Sebastião

Um filme de ação que pode até dar sono. [...] Quem arriscar, pode fechar os olhos e imaginar tudo o que vai acontecer, porque acontece mesmo.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Folha de São Paulo

por Ricardo Calil

As pirotecnias visuais de Espinosa deveriam encobrir a falta de imaginação do roteiro, mas terminam por enfatizá-la. Ao menos, elas não conseguem sabotar completamente o bom trabalho de atuação de Washington e Reynolds nos papeis principais.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Revista Interlúdio

por Sérgio Alpendre

Ficamos apenas esperando que alguma surpresa salve o filme do fiasco total, enquanto tentamos evitar o enjoo diante de tanto frenesi rítmico. Mas que surpresa esperar de um filme que já se revela uma grande bobagem com dez minutos de projeção?

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio