Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
  • New York Times
  • Cinepop
  • Cinética
  • The Guardian

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 1 a 5 estrelas.

18 críticas da imprensa

Screen International

por Mark Adams

"360" é uma obra-prima em termos de estrutura, pontuada por uma série de atuações impressionantes ...

A crítica completa está disponível no site Screen International

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O que eu admiro é a competência com que [Fernando Meirelles] orquestrou os diversos elementos, como a esplêndida fotografia de Adriano Goldman [...], a trilha internacional e o elenco heterogêneo.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Cineweb

por Neusa Barbosa

Guiada pela mão segura e experiente do diretor brasileiro, esta ciranda de histórias sentimentais entrecortadas entre fronteiras flui com naturalidade, embora, em alguns momentos, sente-se que se poderia ter ido mais fundo.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Críticos.Com.Br

por Luiz Fernando Gallego

... A direção de Fernando Meirelles mostra-se fluente, e o resultado final, neste aspecto, também contou com ótima edição ...

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Zero Hora

por Daniel Feix

O filme não é ruim, você vai ver, muito embora seja o menos inspirado de seu realizador desde "Cidade de Deus".

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Esse afastamento e a frieza com qual as tramas são tratadas impedem que nos importemos com os destinos dos personagens.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

The Hollywood Reporter

por Kirk Honeycutt

Com um elenco internacional cheio de estrelas e cenários em vários países, você nunca consegue tirar os olhos da tela. No entanto, este filme é frio e cerebral ...

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Frédéric Strauss

Os personagens são quase atuais demais para terem um mínimo de mistério [... Mas] Fernando Meirelles os observa de perto, com generosidade, e acaba por transformá-los em pessoas verdadeiras e emocionantes.

A crítica completa está disponível no site Télérama

O Globo

por Susana Schild

Com promessas de tramas que ficam no prólogo, "360" pode deixar, ao fim, a sensação de uma noite passada diante da TV, zapeando por canais, com trechos de historinhas aqui e ali, um final carregado no thriller.

A crítica completa está disponível no site O Globo

CineClick

por Roberto Guerra

["360"] segue um caminho bem definido por seu roteiro e deixa clara a habilidade de Meirelles como diretor, afinal, tem de se ser hábil para manter a atenção do espectador quando o roteiro não cria expectativas e tensões o suficiente para isso.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Rolling Stone

por André Rodrigues

["360" é um] longa-metragem elegante, amoroso, com uma violência apenas implícita e andamento leve, com diversos respiros para a felicidade.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

O elenco é grandioso, e Fernando Meirelles é um diretor que sabe explorar sutilezas [... Mas] os contos de vida, amor e traição reunidos aqui são previsíveis e moralistas.

A crítica completa está disponível no site Preview

Cineplayers

por Vlademir Lazo

... Falar em personagens aqui é força de expressão: não há um único personagem de verdade no filme de Meirelles, apenas retalhos que o elenco internacional e famoso tenta dar corpo e cara.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Variety

por Peter Debruge

"360" parece muito abstrato, orquestrando as rupturas e romances em um vácuo sem paixão. [... O filme] não tem nada de novo a dizer sobre o amor.

A crítica completa está disponível no site Variety

New York Times

por Manohla Dargis

[No final,] é difícil saber o que deu errado com "360", e se ele já era tão pouco envolvente e superficial deste o começo.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Cinepop

por Raphael Camacho

É o típico ‘filme miojo': enroladinho com tempero fabricado. [...] É disparado o pior trabalho de Meirelles no mundo do cinema.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cinética

por Filipe Furtado

"360" é um exemplar perfeito deste cinema paralisado, tão acuado pelas realidades do mercado quanto o mais vagabundo dos filmes americanos.

A crítica completa está disponível no site Cinética

The Guardian

por Peter Bradshaw

Fernando Meirelles e Peter Morgan estão em um declínio catastrófico com este filme bizarro [...] "360" tem uma pseudo-sofisticação incrivelmente superficial.

A crítica completa está disponível no site The Guardian