Nada de Novo no Front
    Você assistiu Nada de Novo no Front ?

Netto Rocha
    Netto Rocha

Enviada em 5 de abril de 2024
    Um filme maravilhoso,pode assistir sem dúvidas, vc vai ficar preso do início ao fim.
    Uns dos melhores filmes de guerra que já assisti.
    Recomendo muito.
    Marcelo 12000KM D.
    Marcelo 12000KM D.

Enviada em 17 de março de 2024
    Enredo não desenvolve, apenas fotografotografia foi bem. Filme longo que precisava de um enredo melhor.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 12 de janeiro de 2024
    Passei a ver filmes de guerra com perspectivas diferentes, há filmes que estão mais voltados para as batalhas, e há filmes que foca nos traumas psicológicos, na insanidade da guerra. Esse filme retrata de tudo um pouco, batalhas, dramas psicológicos, as dores, as feridas irreparáveis e a loucura que uma guerra traz pra todos. A frase que mais marcou foi os porcos estão negociando para voltarmos para casa. Muito bom filme, assistirei novamente.
    Emerson Soares
    Emerson Soares

Enviada em 18 de novembro de 2023
    Filme muito bem feito... Mas arrastado e lento... Quase uma tortura conseguir assistir tudo...demora e construção bastante arrastada
    Kelvin Mario Mosna
    Kelvin Mario Mosna

Enviada em 18 de outubro de 2023
    A guerra é instrumento de desastres humanos!

Em síntese, o livro de Erich Maria Remarque, escrito em 1929, que ganhou adaptações cinematográficas, continua irrefutavelmente palpitante ao demonstrar a realidade fatídica das guerras. Assim, ao contrário do que tenta fazer crer grande parte do método hollywoodiano, a guerra não é glamourosa. Essa ácida verdade – permeada por massacres e mortes – é sonegada por Hollywood em grande parte. A história ali narrada, pautada pela Primeira Guerra Mundial, infirma a confecção de histórias heroicas e seus sedutores feitos. Em síntese: a guerra é um infeliz instrumento de desastres humanos. Nada mais.

Sinta-se convidado a ler mais análises minhas: https://www.adorocinema.com/usuarios/Z20231013205538473953046/
    Henrique B
    Henrique B

Enviada em 29 de agosto de 2023
    Filme forte, chocante! Onde não existe mocinhos, a dura realidade da guerra mostrada da forma mais cruel e real. As imagens, trilha sonora e o envolvimento dos atores no filme é impressionante. Com certeza está entre os melhores filmes do gênero, uma obra de arte.
    Martie
    Martie

Enviada em 5 de julho de 2023
    "Nada de novo no front" é um verdadeiro filme de terror e horror psicológico. É claro as intenções do filme ao mostrar a brutalidade da guerra, o horror e o desespero. Entretanto, o filme não deixa cenas violentas serem apenas violentas. Cada uma carrega dor, pesar. Até mesmo as cenas do personagem principal cometendo atos horrendos, são graduais e ganham maior peso conforme sua sanidade esvai. Um forte pilar colocado no filme é a necessidade de companheiros. spoiler: Conforme cada um se vai, apenas para que os militares avancem poucos metros, o brilho nos olhos do protagonista vai sumindo.
    É interessante a abordagem similar ao filme original de 1930, no propósito americano de aterrorizar jovens alemães que foram persuadidos a se juntar no contexto aterrorizante mascarado. spoiler: O final já leva uma outra abordagem, em que os últimos suspiros do personagem são de cansaço e solidão. Uma resposta à ridícula abordagem de um homem em uma janela alta, que nem ao menos conheceu os males da guerra, mas que segue com seu frágil orgulho em conquistar uma área antes das 11 da manhã. Se torna mais aterrorizante ainda ver que milhares de milhares de soldados se tornaram um mero grupo na frente da mansão do general. Reflete, também, uma parte relevante do orgulho patriótico alemão, que levaria à segunda guerra.

É importante apontar, portanto, que "Nada de novo no front" é, acima de um filme brutal, um filme de horror psicológico, mais capaz de aterrorizar do que muitos títulos de abordagem grotesca. É uma experiência, e recomendo completamente a qualquer um disposto a passar 2h30 imerso no filme. Uma verdadeira obra de arte.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 14 de maio de 2023
    Nada de novo no front" é um filme de construção narrativa sóbria, instigante e evolutiva, o filme alemão sucesso de crítica soube como construir o contexto do absurdo de uma guerra, trabalhou bem a manipulação estatal para angariar soldados e transmitiu o pesamento dos jovens alemães do início do seculo XX, e não é só de um bom roteiro que o filme é feito, as cenas de guerras estão assustadoramente angustiantes e bem feitas, o som desse filme é incrível, sua fotografia morta sem esperança combina primorosamente com o desespero das trincheiras e as atuações contribuem muito para o filme funcionar tão bem. Todas as indicações são merecidas e a metalinguagem envolvendo o nome é boa "nada de novo no front" é literalmente mais um filme de guerra e sobre o horror que ela proporciona. 9/10.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 26 de abril de 2023
    Filme impressionante, assim como o 1917. Visual e fotografias maravilhosas, parece que estamos dentro do campo de guerra. Batalhas super realistas, realmente mereceu o Oscar.
    Michael C
    Michael C

Enviada em 14 de abril de 2023
    Um filme sensacional , com ótimas fotografias
    De um glamour que nunca existiu nas guerras
    A visão do patriotismo sensacionalista sem sentido
    Com pais de família que deixaram sua família para morrer por nada a troco de poder do governo

O melhor filme de 2022 no seguimento