O Protetor
    Você assistiu O Protetor ?

Yuri
    Yuri

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Excelente filme. A história foi muito bem elaborada e envolvente, com um desenrolar bem rápido da mesma. Elenco ótimo. Para as pessoas que gostam de filmes de ação, vale muito a pena assistir. Denzel se saiu muito bem como protagonista, com uma atuação impecável e me arrisco a dizer que foi sua melhor atuação em um filme. Filme clássico e marcante.
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

Enviada em 30 de agosto de 2020
    Fantástico. Não faltou nada neste filme. O Denzel Washinton está fenomenal. Depois de participações em filmes que não se destacaram, ele ressurgiu neste filme com uma atuação digna de indicação ao Oscar. Conseguiu fazer com que a excelente atriz Chloë Moretz nem fosse muito notada. Filme que apesar de ser relativamente longo, em momento algum se torna cansativo. A volta da parceria com o diretor Antoine Fuqua, fez muito bem ao Denzel. O Liam Neeson e o Denzel, apesar da idade, pra mim são os melhores atores de ação/policial da atualidade. Não consigo entender como a crítica do 'Adoro Cinema' pôde dar 2,5 estrelas pra esse filmaço. Pra mim, perdeu totalmente a credibilidade ! Filme fantástico ...
    Enviada em 6 de abril de 2020
    O carisma de Chloe Moretz e Denzel Washington e a química entre os dois funciona na maior parte do tempo, mas não é o bastante para salvar este oco, previsível e cansativo misto de drama sobre redenção com ''thriller'' policial. Se você for assistir O Protetor sob a ótica de ''Filme de Justiceiro'', até pode aproveitar alguns momentos...
    Almir S.
    Almir S.

Enviada em 6 de junho de 2015
    MUITO BOM. O melhor filme de Denzel Washington na minha opinião, não sou muito fã dele, mas esse filme me surpreendeu.
    Um super héroi sem mascára,capa e maiores poderes, na verdade um justiceiro
    Caleb L.
    Caleb L.

Enviada em 27 de junho de 2015
    No meio de tantos filmes péssimos que tem surgido, é difícil aparecer algum que preste.
    Eis aí o filme que presta. Ação e inteligência tem que estar juntos!
    Quem gosta disso, pode assistir sem medo.
    Mateus N.
    Mateus N.

Enviada em 21 de junho de 2015
    Um filme dedicado à um único propósito.

É normal em filmes de ação, especialmente os que envolvem espiões ou ex-espiões, que o protagonista seja alguém sério, habilidoso em artes marciais e inteligente. O Protetor tem tudo isso, porém é no exagero que erra.

O longa mostra a história de Robert, um ex-agente secreto, que vive uma rotina monótona e bastante regrada. O protagonista conhece uma garota adolescente que vive de prostituição, e um certo dia, após ela ser espancada, Robert procura vingança.

A relação entre os dois personagens funciona, os diálogos são um tanto quanto monótonos em certos pontos, porém o longa se resume em tentar mostrar o quão "badass" o protagonista é, parecendo até exagerado as vezes. Esse erro também é um acerto, em certos momentos bons colocados, as lutas de ação são divertidas, e as ações de Robert, realmente conseguem construir seu aspecto de superioridade perante seus inimigos, porém no final do longa, o êxtase não é atingido por causa do exagero.

Outro erro é o mal aproveitamento de personagens e de atores. Denzel Washington está bem no filme, porém continua com a mesma expressão o filme todo, mesmo isso sendo um desafio de atuação, se manter no personagem até nas cenas de ação, sey nível de atuação poderia ser muito melhor trabalhado.

Claramente, a história também não é um fator meio importante no filme, um roteiro com alguns furos e sem explicações, apenas deixam a impressão de decepção ao seu final.
    Amanda B.
    Amanda B.

Enviada em 29 de janeiro de 2015
    Gostei bastante desse filme!!!Vale a pena assistir.
    Rafael A.
    Rafael A.

Enviada em 16 de março de 2015
    Sinceramente, é no minimo curioso o porquê de o AdoroCinema ter dado uma nota tão ruim para o filme. O filme é ótimo! Tem ação do inicio ao fim, tem uma historia que prende do inicio ao fim, e tem uma excelente produção. Não posso dizer que é o melhor filme que vi em minha vida, mas é um filme ótimo. Merecia ser melhor avaliado pela imprensa e pela equipe do site.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 15 de agosto de 2016

Enviada em 12 de outubro de 2023
    Denzel é sempre ótimo. Neste filme ele interpreta um ex-agente militar letal que protege vítimas de criminosos. o interessante é que ele sempre tenta o caminho da paz e até paga por ela, mas a ganância, a vaidade e o orgulho dominam seus opositores e ele os aniquila.