Cidadão Boilesen
    Você assistiu Cidadão Boilesen ?

Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 24 de julho de 2016
    Um documentário bem feito, a sistemática de apresentação das imagens dá um dinamismo e uma valoração a obra. Com pesquisas desde seu nascimento na Dinamarca e o decorrer de sua vida profissional, tudo em ordem cronológica, exposição de certos documentos e muitos depoimentos de pessoas envolvidas, como militares, bandidos guerrilheiros, jornalistas, políticos da época, além de familiares, inclusive o próprio filho. Realmente o documentário seria mais válido se não fosse a parcialidade para o lado esquerdo. Todas essas personalidades foram para legitimar o fim do documentário, mas fica evidente a edição um tanto quanto tendenciosa. Com a finalidade de legitimar um homicídio brutal e repugnante. No entanto dá para retirar esses aspectos e acompanhar ao documentário.
    Roberto Cunha
    Roberto Cunha

Senhores De Amorim e Silvio Zaleski,Vcs não foram chatos, foram cidadãos (boilesen ou não) e ofereceram para os leitores do site de entretenimento (também é cultura, não?) suas respectivas visões. Isso é muito bom! Espero que tenham visto o documentário (muito bem feito) e que outras pessoas façam o mesmo. Sobre a defesa de um determinado ponto de vista, seria interessante levar em consideração que os dois podem estar equivocados em algum lugar desta história e certíssimos em outro. O importante é manter o nível elevado da "conversa" e isto você conseguiram, o que é louvável. Parabéns!!Aguardem o filme sobre o atual presidente, lançado em momento inoportuno. Vai dar o que falar. Boas festas para ambos e para os leitores (sigam o exemplo) que acompanharam "esta saga".

Enviada em 6 de setembro de 2022
    Um filme necessário para este País. Nele, muito a contragosto, submergimos na intimidade dos objetivos e das maquinações do período mais negro da história dos governos militares. As minúcias com que foi alinhavado não deixa dúvidas sobre a clareza com que se agia no intuito de, lançados os princípios mais básicos de humanidade no lixo, alcançar a eliminação pura e simples de concepções divergentes do que pretendia a união da ditadura com empresários sádicos. Tudo orquestrado pelas forças repressivas dos EUA , cujos ensinamentos foram suplantados pelos militares de cá. Afinal, fomos nós que inventamos, entre outros processos, o pau-de-arara! E, pasmem, homenageamos agentes da CIA especialistas em aplicar e ensinar tortura, como Dan Mitrione que até pouco tempo era nome de rua em Belo Horizonte. Em 2022, às vésperas de eleições onde um dos candidatos exalta e recorda com saudades esse período vergonhoso que não podemos esquecer, seria muito interessante ver essa produção. E divulgá-la antes que seja, mais uma vez, tarde demais.

Enviada em 13 de outubro de 2022
    Ivan Gloger I.
    Ivan Gloger I.

Enviada em 6 de março de 2013
    e um bom filme pra quem gosta de documentário e que saber um pouco mais sobre a ditadura militar
    ele explica muitas coisa que a maioria dos brasileiro Naum saber