Sobrenatural
    Você assistiu Sobrenatural ?

Roberson Z.
    Roberson Z.

Enviada em 1 de março de 2014
    Gostei muito do filme, embora o começo seja meio pacato, no geral é um excelente filme.
    Daniel L.
    Daniel L.

Enviada em 16 de fevereiro de 2014
    Diferente de atividade paranormal com um estilo inovador me conquistou e me deu muito susto um bom filme para assistir com amigos
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 24 de janeiro de 2014
    Sobrenatural bem carregando grande fama por parte dos críticos e principalmente por grande parte dos críticos, mas o que se espera do filme não é retribuído em minuto algum. No estatuto do filme de terror (não existe tal estatuto) está escrito que é preciso fazer um filme que assuste, nos dê medo e tenha uma boa história para poder nos prender no sofá e não conseguir levantar para dormir na cama; e por essas linhas caminham muitos filmes, entre eles podemos citar clássicos como O Exorcista, Invocação do Mal, Pânico, A Hora do Pesadelo, entre inúmeros outros; mas nem todos atingem o sucesso, principalmente por pecar na história e no roteiro, fazendo do terror uma grande comédia, e nessa ficha podemos incluir a película Sobrenatural. Para entendermos melhor lhes faço uma breve recapitulação do filme, uma família se muda para um novo lar, mas lá seu filho é assombrado por algum espírito que ronda a casa, até aí temos um bom roteiro, nada fora do comum; mas é quando se começa a desvendar o mistério que a coisa "fede", as cenas patéticas de caçadores de fantasmas na casa é apenas um começo, a figura de um ser maligno que o filme tenta passar é patética, estourando com um gran finale confuso e muito mais trash, é nos apresentado a fábrica do mal em pessoa. A fantasia e o Mundo Inferior são péssimos, e nenhum efeito especial ajuda. Infelizmente para a carreira de Patrick Wilson, ele atuou nesta produção, considero um grande ator no gênero e que arregaçou em Invocação do Mal, mas que neste elenco depravado e num filme para ser esquecido, é mero espectador e não tem culpa do desastre Sobrenatural que foi o filme.
    David F.
    David F.

Enviada em 6 de janeiro de 2014
    Bom filme de terror, a trilha sonora surpreende a cada momento de susto.
    Marcio A.
    Marcio A.

Enviada em 27 de novembro de 2013
    Um tour a um universo muito parecido a um classico dos irmãos Pang: assombração, que prende a atenção, explorando com muita competência: figuras sombrias e esquecidas, um painel sonial repleto de sustos e ressonâncias e espectros assustadores e médiuns paranormais em busca de soluções que parecem insustentáveis. Wan, revela uma nova face do seu talento, o lado do sobrenatural que ele também caprichou em seu outro filme: A invocação do Mal, mas sem deixar de estampar a sua marca diante do terror psicológico de seu primeiro filme passaporte para o sucesso, que foi o extraordinário mundo Jigsaw em Jogos Mortais. Não entendi muito a crítica negativa de alguns especialistas do gênero, visto que embora existam clichês, inserem-se na trama muito bem estruturada esta dimensão sonial onde figuras patéticas e outras assombrosas se articulam neste interessante filme. Os atores não são o chamariz do filme de Wan, mas sim a trajetória de um garoto perdido diante do diagnóstico da falta de diagnóstico da medicina e as questões mediúnicas que revelam segredos do passado. A única bola fora é o sabor final que acaba virando uma novela que apresenta a cena dos próximos capítulos, da tão esperada continuação. Muito bom!
    Carlos C.
    Carlos C.

Enviada em 25 de novembro de 2013
    O filme é muito bom , faz vc fechar os olhos mas ao mesmo tempo querer ficar com eles abertos nao recomendo assistir sozinho ou a noite e na hora de dormir acenda a luz e deixe a tv ligada rsrs
    Thiago R.
    Thiago R.

Enviada em 14 de novembro de 2013
    Filme muito bom. estou ancioso para ver a continuacao. juntoa com o filme a entidade.. São os melhores filmes de rerror que vi nesse ano.
    Enviada em 3 de novembro de 2013
    A verdade é que James Wan sabe preparar um bom filme de terror,que mete medo de verdade a quem uma história que já não é nada nova no mundo do cinema,mas mesmo assim consegue ser bem personagens mas do que pertubadores,o filme vai sendo melhor a cada palmente por viver muito no mistério em não revelar muito a face de seus personagens.
    E pra completar,temos a mas uma ótima aparição de Patrick Wilson,juntamente com Rose Byrne,ótima dupla.
    Robson F.
    Robson F.

Enviada em 3 de novembro de 2013
    ESTE FILME ESTÁ QUASE NO MESMO NIVEL DE "MAMA", SUSPENSE E SUSTOS, MAS, O FINAL, ASSIM COMO "MAMA", TAMBÉM DEIXOU A DESEJAR.
    Rebeca S.
    Rebeca S.

Enviada em 7 de março de 2014
    Assisti "Sobrenatural" com bastante expectativa devido a alguns elogios que ouvi. E realmente, o filme faz jus aos elogios, aos sustos, à fotografia, aos efeitos... até uns 50 minutos de duração (eu acho, não lembro exatamente). Como bem disse o Roberto Cunha: "...mostrou condições de sobra para dar certo, como acontece spoiler: na sequência do alarme contra roubo
    . De arrepiar. Mas a necessidade de "viajar" demais no roteiro, com um spoiler: papo brabo de projeção astral e ainda o uso equivocado de humor
    , botou tudo por água abaixo." O QUE É spoiler: aquele grupinho de caça-fantasmas que vai ajudar aquela família? E aqueles equipamentos malucos?
    Sério, esse longa tem um enredo muuuito bom, uma história que poderia ter me feito apaixonar pelo filme, descobertas até interessantes. Mas a forma como as coisas se desenrolam na hora de "resolver" os problemas...

Eu esperava mais. Em uma palavra, é decepcionante =/