Sobrenatural
    Você assistiu Sobrenatural ?

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 21 de setembro de 2019
    Dentre muitas franquias de terror,uma ganhou uma certa notoriedade graças ao seu criador que é muito famoso por criar Jogos Mortais e dirigir filmes como Gritos Mortais,ele é muito bom em criar um cluma tenso e criaturas que te deixam assustado,aqui não é diferente e apesar de um roteiro com alguns problemas ainda é uma boa pedida.Todos os clichês possíveis estão aqui: A família que se muda pra uma nova casa percebe que é atormentada por uma entidade.Mesmo com esse clichê básico de filmes do gênero ainda é bem estabelecido pelo diretor sua cara de direção ao filme.A fotografia saturada ajuda na ambientação simples mas eficaz que o longa oferece.O elenco é muito bom e temos boas atuações:Patrick Wilson faz o pai da família e está bem passa o elemento sobrecarregado da família que tem um passado assustador,Lyn Shaye está muito bem como a "caça fantasmas" chamada pela família e conduz bem sua participação.Mas que pega todas as atenções é a Rose Byrne que arraza como a matriarca da família,todo o medo a angústia e o desespero é muito convincente.O diretor usa bem a atmosfera criada e nos rende bons sustos incluindo um que me pegou legal,em uns momentos ele apela muito para o usa alto do som mas cria bem o ambiente.A maquiagem é boa e a criação de monstros é assustadora,e o roteiro conduz de maneira convincente apesar de alguns momentos cadenciar o clima e facilitar momentos que não precisava além de abrir uma boa brecha para uma continuação.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 9 de julho de 2019
    Sobrenatural foi um filme que me agradou muito em seu primeiro ato, com sustos sorrateiros, portas rangendo, uma câmera inquieta andando pela casa e cenas bem criativas como a do alarme, isso sem falar na ótima trilha sonora que é de arrepiar. Mas ai aparece a dupla de "caça-fantasmas", e repentinamente o filme se perde, os sustos se tornam previsíveis e não assustam nem um pouco, ao invés das entidades serem sorrateiras, elas decidem partir para um embate físico que não funciona, a qualquer movimento os personagens são arremessados em cena o que soa muito amador. Sem falar que James Wan tenta inserir um humor guela abaixo que não vai de jeito nenhum.Isso se falar nos rumos que a trama toma que não são nada empolgantes. Ao menos o demônio final é muito bem feito e realmente assusta. No mais Sobrenatural é um filme que se perde completamente do meio para o fim, no fim das contas é um filme de terror comum e previsível.
    Caio M
    Caio M

Enviada em 4 de julho de 2019
    Fantástico e sombrio, excelente filme para quem curte um terror em um submundo dos sonhos, alias, pesadelos rss.
    ldzsantos
    ldzsantos

Enviada em 7 de outubro de 2018
    Filme ótimo com seu bom conteúdo em sua historia, filme peca somente em alguns momentos trazer efeitos fracos, mas um otimo filme com uma historia a qual lhe prende.
    Fernanda C.
    Fernanda C.

Enviada em 18 de setembro de 2018
    Filme mais que empolgante e hipnotizante. Enredo fora do comum, sustos inesperados o tipo de filme que chama o telespectador a participar da trama gostinho de quero mais!!
    EDUARDO A.
    EDUARDO A.

Enviada em 22 de janeiro de 2018
    Um marco na história do suspense no cinema mundial. Uma história que envolve você do início ao fim. Fotografia, trilha sonora e roteiro superam as expectativas. Um dos melhores filmes do gênero que já vi em toda minha vida. Quem gosta de suspense com temática sobrenatural tem que assistir esse filme e quem não gosta do gênero, se assistir, vai gostar mesmo assim. OBRA PRIMA !
    Patricia G.
    Patricia G.

Enviada em 11 de dezembro de 2017
    Não e aquele filme de dar medo a ponto de tampar os olhos de medo. Mas... em comparação a outros filmes que tem surgido por ai, esse, vale a pena pelo menos assistir.
    Rúbia F.
    Rúbia F.

Enviada em 26 de outubro de 2017
    Excelente filme, a franquia é ótima.
    Super recomendo. Em 2018 sairá o quarto filme e pelo trailer será incrível também.
    Vitor P
    Vitor P

Enviada em 24 de outubro de 2017
    Sobrenatural (Insidious) trás o drama de Josh e Renai depois que seu filho Dalton fica em coma, mas ele simplesmente não está em coma, coisas do além podem explicar isso. O filme tem uma trilha sonora perfeita, com momentos que nos fazem sentir o coração subir pela garganta.
    Pedro C.
    Pedro C.

Enviada em 28 de janeiro de 2017
    Sobrenatural é um filme que vale a pena ser assistido, para conhecimento e ampliação do repertório em filmes de terror. Contudo, realmente o filme apresenta algumas falhas em termos de roteiro, enredo, efeitos especiais. A ambientação para o terror é forte, e você realmente conta com cenas boas de sustos. Cenas, estas, que poderiam ter sido melhor exploradas. O maior "problema" de Sobrenatural é que os picos de susto (realmente muito bons) não são seguidos (não há consistência) por um bom amparo de outras cenas, de construção dos monstros, de roteiro/enredo. O filme tem certo peso por contar com Patrick Wilson e mesmo Rose Byrne no elenco, e acredito que grande parte das críticas podem se basear nesta questão. Para um filme tão bem protagonizado, esperava-se mais do que um filme de terror "regular" ou "moderado". Há de lembrar que Patrick Wilson é protagonista em Invocação do Mal - um sucesso nas críticas e um filme de terror considerado excelente. Comparações serão inevitáveis. Sobrenatural chega pouco perto do sucesso e da qualidade de um filme como Invocação do Mal. Não significa que seja um filme péssimo ou "ruim". Mas as expectativas para assisti-lo devem ser amenizadas, sob pena de o espectador se frustrar com o resultado final da obra. P.S.: Embora haja comparação com filmes clássicos de terror, deve-se lembrar que, na atualidade, há filmes de terror bastante bons - Invocação do Mal, Annabelle, A Bruxa. Então, fica realmente a sensação de que "poderia" ter sido um filme melhor construído.