Sobrenatural
    Você assistiu Sobrenatural ?

isabella
    isabella

...um dos melhores de terror que ja assisti! os criticos de cinema analisaram muito superficialmente esse filme. Ora eu ria hora eu morria de medo,hora eu ficava tensa . comico, ironico,medonho,assustador,DIVERTIDO.
    Jaison
    Jaison

...Há muito tempo eu não assistia um filme de terror tão bom, gostei muito, claro que me decepcionou um pouco nos momentos finais, mas geralmente esse tipo de filme tem um final estranho, exceto OS OUTROS e O SEXTO SENTIDO, mas eu recomendo com certeza, prendeu minha atenção do começo ao fim, e conseguiu arrancar uns sustos de mim e das pessoas que assistiam comigo...ótimo filme!!!!
    Fê Sanches
    Fê Sanches

Bom.Se vc gosta de tomar sustos,filme altamente indicado, consegue assustar e muito ainda,com vários momentos tensos,em que vc fica ligado esperando o que vai aparecer.Uma boa história,com um final surpreendente.Um dos melhores de terror lançados atualmente.Vale a pena ver.
    Neuton Gama
    Neuton Gama

Filmaço de Terror, deu medo!!!
    Rogerio_ruts
    Rogerio_ruts

SOBRENATURAL é excelente.
    Há tempos não se via um filme de terror tão bom.
    NOTA: 10
    ThiagoLRocha
    ThiagoLRocha

Olha, não sou nenhum especialista portanto não posso comentar como ponto de vista de um olhar crítico, mas na minha opinião a idéia do criador foi até boa pois quis diferenciar de qualquer outro filme, pois no caso do gêreno (terror)está mais que saturado de histórias.
    Ponto pra ele!!
    Mas com o decorrer do filme percebi que as cenas de suspense não empolgaram, não sendo culpa dele pois como disse a "estória" foi bem feita.
    Aquele cara de rosto vermelho (o vilão principal) não meteu medo nem no meu filho de 4 anos. Não sei qual foi o orçamento e agrana disponível para fazer o filme, mas se caprichassem mais na produção com efeitos especiais ou sei lá o que poderia ser um filmaço!
    Na minha opinião de viciado em filme ficou devendo, porque filme de terror tem que botar medo e esse nem passou perto... Valeu pela "estória" (tentativa!!!
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

De gelar a espinha. Mais um grande trabalho da dupla James Wan e Leigh Whannell da série de sucesso retumbante Jogos Mortais, porém o filme apresenta alguns pontos negativos.

Temos que tirar o chapéu para a edição de som, a trilha sonora precisa e de arrepiar, para a ótima fotografia e é claro para a excelente direção de James Wan. O filme consegue manter um clima de suspense ininterrupto e um grande susto a todo momento: há sequências realmente de tirar o fôlego, como a do alarme de incêndio, as cenas do sotão, das aparições das crianças brincando pela casa e a aparição na janela do banheiro de uma figura sinistra, além é claro das cenas quando o pai consegue adentrar o outro plano astral especialmente nas cenas com as estátuas das pessoas.

A primeira hora que norteia no mistério do estado de coma de um dos filhos é maravilhosa. Contudo a partir do momento que a equipe contratada para descobrir o que ocorria com o garoto, a história se perdeu um pouco, especialmente quando tentou inserir algum humor (as cenas justamente do roteirista do filme e ator Leigh Whannell como Specs e de seu companheiro são inoportunas e mal inseridas), a cena da máscara de gás na sessão espírita também tirou um pouco da credibilidade da cena e ficou totalmente desnecessária.

Apesar de alguns equívocos como os apontados, o filme conseguiu ser uma boa mistura de Evocando Espíritos, Os Caça- Fantasmas, Os Outros e Poltergeist. A mistura de realidade e fantasia é bem realizada.

Os planos utilizados por James Wan, a construção precisa do suspense e a habilidade de criar tudo em praticamente um cenário (duas casas) é um mérito muito grande para a produção com um orçamento não tão elevado. É importante destacar também Patrick Wilson e especialmente Rose Byrne pelas ótimas e convincentes interpretações.

Grande filme que entrou para agaleria de meus favoritos. Fazia muito tempo que não via um filme d eterror e ficava completamente tenso e gelado durante toda sua exibição. O filme cumpre muito bem o que se propõe: assustar !!

Dica: O medo aumenta dez vezes se você puder assistir com um som surround 5.1 e com o volume máximo em seu home theather. Uma experiência única!!

Grande obra do horror. Não deixem de ver, especialmente os apreciadores do gênero!! Maravilhoso entretenimento! O filme é tão bom que você tem vontade de ver denovo, mas te dá tanto medo que você pensa antes de assistí-lo denovo. Ou seja, é um filmaço!
    simone
    simone

...Achei o filme bom tambem.Porem em alguns momentos ele se perde ,porem o final do filme é muito bom ...Me assustou de verdade!!!
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Um filmaço de terror! Só não dou nota 10, pq tiveram umas aparições meios fantasiosas, quase carnavalescas...rs, mas tirando isso, me surpreendi com esse filme. Achei que foi diferente de muitos filmes de terror, um filme ousado que assusta de verdade e faz arrepiar, eu gostei.
    HelloIamRatedR
    HelloIamRatedR

...Muito bom, apesar de ter visto muitos comentários negativos resolvi assistir o filme e me surpreendi, o filme é excelente para quem é realmente fã do gênero e não está preso aos clichês das grandes produções.