O Terceiro Homem
    Você assistiu O Terceiro Homem ?

Enviada em 18 de junho de 2018
    Um clássico no cinema Noir! Filme ganhador do óscar de melhor fotografias e indicado a melhor Direção e montagem, merecia ter ganho, mas... Aqui temos Orson Welles como produtor, sendo também o vilão, Welles está impecável, numa atuação pequena, mas hábil e inteligente, fazendo dessa obra, um marco no cinema mundial. Ainda temos Joseph Cotten numa ótima atuação, temos Carol Reed numa grande direção, sendo super merecedor sua indicação ao óscar, infelizmente enfrentou Joseph L. Mankiewicz por A Malvada, não tendo chance. O terceiro Homem é um dos melhores filmes Noir já produzido e a firmação de Orson Welles como um dos maiores astros da história do cinema mundial.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Um filme com uma trilha sonora leve e temático e enquadramentos tortos que lembram que algo está errado. E está, mesmo: Viena está tomada por quatros povos diferentes, cada um fala um idioma, e o povo local fala alemão. Escambos perigosos no mercado negro estão por toda a parte. A atmosfera de O Terceiro Homem é densa, e seus acontecimentos precisos, cirúrgicos. É daqueles raros filmes que não se pode arriscar remover um momento ou expressão sequer. E muito menos uma das inúmeras câmeras tombadas.