Um homem, conhecido como "Senhor Luz", vive em um minúsculo vilarejo nas montanhas do Quirguistão. Além de tentar levar a eletricidade a todas as pessoas, ele escuta os problemas de cada morador, dá conselhos e tenta acalmar as brigas conjugais. Este homem sonha em abastecer o vilarejo com energia eólica, mas para isso ele deve enfrentar a resistência de homens poderosos e corruptos.
A ideia de O Ladrão de Luz nasceu em 2001, quando o diretor pretendia fazer seu filme sem roteiro. No entanto, com dificuldades para reunir o financiamento necessário, ele acabou redigindo um roteiro, que foi enriquecido ao longo de nove anos. Apenas em 2010 o projeto pôde ser filmado.
Diretor-ator
Depois de uma longa busca pelo ator principal de O Ladrão de Luz, o diretor Aktan Arym Kubat decidiu assumir ele próprio esta função. Esta foi sua primeira experiência como ator, mas Kubat garante que não teve dificuldades por conseguir corrigir sua atuação com a ajuda do resto do elenco.
Cannes
O Ladrão de Luz participou do prestigioso Festival de Cannes de 2010, na Quinzena dos Realizadores.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade