Risco Absoluto
    3,3
    Você assistiu Risco Absoluto ?

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 30 de dezembro de 2014
    Sem risco aparente.

Steven Seagal é um dos brutamontes remanescentes dos anos 80 e 90. Seus filmes seguem uma fórmula já definida, portanto, vem sempre para agradar aqueles que esperam pouco do roteiro e muita ação. Neste divertido RISCO ABSOLUTO a coisa não muda.

Aqui, Seagal interpreta (Shane Daniels), um ex-agente das Forças Armadas que, por obra do acaso, se depara com um assaltante roubando sua esposa e dá uma "sova" no sujeito, o problema é que o mesmo indivíduo é encontrado morto por espancamento. Dadas as circunstâncias, (Shane) é preso e condenado. 6 anos depois, a defesa do agente descobre que ele é inocente, deixando-o sem família e perspectivas.
    Como se já não bastasse a capacidade de criar confusões, o protagonista se depara com cidadãos orientais transportando um porta mala cheio de grana e uma mulher, ao mesmo tempo que salva dos indivíduos: Sergey, um jovem filho de contrabandistas russos. Tal ação desencadeia uma série de reações, a começar pelos donos da grana que passam a perseguir Shane, passando por conflitos com policiais corruptos, até se tornar protegido da máfia russa.

A busca pela descoberta do mistério envolvendo a garota ganha contornos clichês para rechear o filme de ação, o que, posso afirmar que conseguiu preencher bem a cartilha do gênero. A pancadaria, como geralmente ocorre, mostra Steven Seagal batendo a torto e direito sem tomar uma tapa sequer, mesmo que enfrente 2 ou 3 homens ao mesmo tempo. Mas pra um cara especialista em diversos estilos marciais, nem mesmo a idade ou peso representa problema... um aspirante a Chuck Norris.

O elenco cumpre bem seu papel de antagonistas, atuando para criar um historinha sem muito conteúdo, mas o diretor acaba conseguindo aproveitá-los bem, principalmente o líder russo, que quase consegue fazer rir quando desfere suas ameaças.

Por se tratar de um filme direcionado ao mercado de home-vídeo, RISCO ABSOLUTO até consegue criar um bom entretenimento, principalmente por vermos na telinha bandidos sendo arrebentados sem qualquer pudor, algo que muitos adorariam fazer da mesma forma. Temos os tiros e as explosões sempre surgindo quando a situação exige, nada referencial, mas serve para completar uma tarde de domingo como passatempo descompromissado.
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 27 de outubro de 2013
    passou no top cine na tv band, história legal, atuações convincentes, cenas de ação bem feitas, dublagem nota dez.