Budapeste
    3,2
    Você assistiu Budapeste ?

Filipe Z.
    Filipe Z.

Enviada em 28 de janeiro de 2015
    O filme é bom.
    E estão lendo isso de um duro crítico do cinema nacional.
    O livro é ótimo.
    E estão lendo isso de um duro crítico do Sr Chico Buarque.

Fotografia belíssima. Montagem inteligente.
    Os clichês ficam por conta dos estereótipos comunistas dos países do leste europeu.
    danicarreis
    danicarreis

Enviada em 14 de fevereiro de 2013
    Uma belíssima fotografia e uma boa trilha sonora! Cito estes como os únicos pontos positivos do filme, que achei chatíssimo! Muitas pessoas que estavam dentro da sala de cinema não aguentaram e saíram no decorrer da projeção, mas eu, brasileira, não desisto fácil, aguentei bravamente até o final! -rs-
    Eu amo Chico Buarque, um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, porém não li o livro, portanto, não posso avaliar se o filme fugiu muito do original impresso...
    Cid V
    Cid V

Enviada em 7 de junho de 2019
    O estilo entrecortado que alterna passado e presente, imaginação e realidade, Rio de Janeiro e Budapeste, arte e vida apresenta um mergulho na subjetividade de seu protagonista sem a radicalidade (talvez cansativa) da adaptação do romance anterior de Buarque para as telas, Estorvo. Aqui tudo, da bela fotografia à cuidadosa direção de arte, das locações ao elegante trabalho de câmera, assim como a montagem menos afeita a motivações eminentemente dramáticas, ajustam-se sem maiores problemas aos protocolos de um cinema de arte europeu.

Mais em:
    Resenha sobre o filme: https://magiadoreal.blogspot.com/2019/06/filme-do-dia-budapeste-2009-walter.html
    Gleyson Melo B.
    Gleyson Melo B.

Enviada em 3 de janeiro de 2013
    Excelente filme, excelentes atuações e fotografia encantadora. Leonardo Medeiros e a atriz húngara que interpreta Kryska formam um belo par, o filme traça um retrato, quase uma pintura de Budapeste, que te prende à imagens e ao idioma local. Além da beleza plástica, há o encadeamento de acontecimentos que geram as crises existenciais e mudanças na vida do protagonista. Não contarem detalhes e nem resumirei o filme, pois quero que outras pessoas assistam a esse lindo, poético e metalinguístico (com relação ao ato de escrever) filme. Não li a obra de Chico Buarque da qual o filme foi adaptado, mas depois de vê-lo, vou lê-la e prestarei mais atenção no Chico como escritor.