Professor Peso Pesado
    Você assistiu Professor Peso Pesado ?

Rafael A.
    Rafael A.

Enviada em 21 de julho de 2013
    Kevin James é um ator de comédia que já estabeleceu seu papel em Hollywood, ser um personagem gordinho, que tenha problemas emocionais e que se enfie nas mais diversas situações que o coloquem em cenas constrangedoras. Este é o papel ideal para James, e no filme de 2012, “Professor Peso Pesado”, ele não fugiu do esteriótipo.

Dirigido por Frank Coraci, mesmo diretor de “Click”, “Professor Peso Pesado” conta a história de Scott Voss (Kevin James), um simples professor de biologia que esta desmotivado e sem grandes perspectivas para o futuro. Porém, quando descobre que a escola em que trabalha, para conter gastos, resolve demitir alguns professores, entre eles Marty, um professor de música de meia-idade que será pai novamente, Scott resolve esticar as mangas e ajudar o amigo. Sem saber o que fazer, ele decide se tornar um lutador de MMA para tentar juntar uma boa quantidade de dinheiro e assim impedir que a escola demita o professor.

Começando pelo diretor, Frank Coraci, consegui em “Click” dar um tom de dramacidade a um filme de comédia que foi de certa forma surpreendente. Desde então, não conseguiu mais repetir a fórmula. Em “Professor Peso Pesado” Coraci manteve a linha de uma comédia fanfarrona. Em agluns momentos até tenta dar o tom dramático, mas não consegue sustenta-lo por muito tempo. A ideia central do filme é justamente pegar onda neste sucesso que o MMA, com Anderson Silva e cia. estão tendo, por isso o filme foca na comédia pura, sem grandes alardes dramáticos.

Em termos de roteiro, escrito pelo próprio Kevin James em parceria com Allan Loeb (de Esposa de Mentirinha), o filme é bastante alinhado, mas não revela grandes surpresas, como já disse e outras críticas, para mim é um filme de Sessão da Tarde. A história preza em mostrar a transformação de Scott Voss, um professor deslechado que com a rotina e poucas novidades na vida, acabou de acomodando na função, esquecendo de sua importância para as crianças e para a escola. Com um “ponto de virada” onde o professor se vê diante uma situação que pode ajudar, ele precisa sair do lugar comum e tentar mudar a história, este estímulo era o que ele precisava para reviver seus melhores anos como professor e voltar a ter alegria. Desta forma, o roteiro deixa subentendido, que por mais que a situação dramática ocorra com o amigo de Scott, quem esta ajudando mais é Scott a ele mesmo, ou seja, resolveu pegar uma situação de um terceiro, para poder se levantar.

Além de Kevin James, o filme conta com Salma Hayek, Henry Winkler, Frank Coraci e Jonathan Michael Trautmann. As atuações são razoáveis, sem grandes modificações nem surpresas, mas são atuações que deixam o filme nivelado.

O grande destaque do filme é justamente Kevin, que como já dito, atua, escreve e produz o filme. Isto não é muito corriqueiro para o artista, mas ele já repetiu a fórmula com Segurança de Shopping (2009), O Zelador Animal (2011) e agora em Professor Peso Pesado (2012). Para este ano, Kevin volta com a comédia Gente Grande 2, continuação do primeiro filme de 2010, e deve ter a companhia de atores já conhecidos como Adam Sandler, Chris Rock e a própria Salma Hayek.
    Artur V.
    Artur V.

Enviada em 10 de maio de 2021
    Gostei bastante deste filme. Bobo, mas muito fácil de assistir. Divertido na medida. Atendeu às minhas expectativas.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 2 de julho de 2013
    Filme nota 10, uma boa comédia pra quem curte UFC. Curto muito os filmes de cara e esse não deixa a desejar, comédia leve pra toda família. Recomendo!!!
    danilo s
    danilo s

Enviada em 28 de agosto de 2014
    Muita boa essa comedia,kevin james muito hilario o roteiro e bem feito.
    Enviada em 5 de novembro de 2013
    Tem um típico começo onde talvez iríamos ver mas uma daquelas histórias onde o professor irá domar uma turma de alunos bem rebeldes e nada é o que o desenrolar,o filme toma um rumo mas do que inesperado,se tornando ainda mas desagradável e desnecessá conseguiu arrancar dez risadas foi personagens são o que mas detonam o filme,com péssimas piadas,eles nos tenta passar um humor diferente,que na maioria das vezes é bem ridículo.
    O filme só valeu pelo esforço de Kevin James,em se mostrar um bom atleta e com ótimos movimentos.E senti muito por Salma Hayek,que alugou sua atuação,mas uma vez em um péssimo filme.
    Leonardo J.
    Leonardo J.

Enviada em 12 de novembro de 2014
    Como a minha Mãe disse: ''Esse filme é de qualidade''.
    E eu concordo,filme muito bem detalhado,com sua história fascinante,divertida,e de certo ponto emocionante,só que a diferença é que o protagonista se esforça para ajudar um amigo...e de certo ponto,a escola também,bons personagens,comédia ótima,não tem só aqueles ''acidentes engraçados'' que já estamos acostumados a ver em filmes de comédia,trilha sonora boa e roteiro ótimo,mais que recomendado!
    Dieferson D.
    Dieferson D.

Enviada em 11 de julho de 2013
    Professor Peso Pesado
    As comédias ainda são uma boa aposta para conquistar boas bilheterias e popularidade para os grandes estúdios americanos, vários temas são utilizados incansavelmente e quando estão na moda então começamos a ver várias cópias de produções de pouco valor artístico, mas de vez em quando as comedias surpreendem e apresentam temas diferentes que atraem o público e resultam em boas obras, depois do bom O Zelador Animal o comediante Kevin James acerta mais uma vez e estrela este divertidíssimo Professor Peso Pesado, que leva um professor de biologia meio frustrado ao incrível mundo do MMA.
    Nesta história Scott Voss é um acomodado professor de Biologia que ao ver o projeto de música de sua escola correr risco de ser interrompido e seu amigo que comanda o projeto perder o emprego, ele decide se manifestar e se compromete a arrecadar 50 mil dólares e salvar o projeto e o emprego de seu amigo, só que agora vem à questão na qual ele não pensou de onde ele vai tirar este dinheiro? Com a ajuda de um de seus alunos de um curso para imigrantes ele decide lutara MMA em lutas clandestinas, pronto à história abre a possibilidade para situações inusitadas e hilárias, com o bom desempenho nas lutas, a história começa a crescer e agora Scott é convidado pelo UFC tornando o desafio muito maior para este professor de bom coração.
    O filme é um deleite para os fãs do UFC, pois apresenta vários personagens importantes do torneio interpretando a si mesmo e para nós brasileiros temos mais uma oportunidade de ver o canastrão lutador Chael Sonnen apanhar mais uma vez.
    Uma boa comédia, com uma boa história e que apresenta um exemplo de moderação o que é difícil de encontrar nas comédias de hoje em dia.
    Pedro R.
    Pedro R.

Enviada em 12 de abril de 2013
    Para quem gosta de um besterol e quer dar algumas risadas, é o filme perfeito. Estava demorando para ter algum filme que abordasse o MMA como tema principal. Interessante que foi através da comédia. Mas eu gostei.
    O filme também é uma super produção. Tem participação especial de lutadores de MMA de verdade como Chael Sonnen, o narrador Bruce Buffer e o árbito Herb Dean.
    A história do filme é normal, mas quem liga quando se quer dar umas risadas. Assistir um besterol com amigos, pipoca e refri é sempre bom.
    Wall
    Wall

Enviada em 26 de abril de 2021
    ganhar mesmo perdendo é a saída para salvar uma escola. Se como professor a coisa anda meio difícil, melhor partir para a luta onde se tem algum reconhecimento mesmo em circunstâncias adversas. O filme é leve, mas também remete à crítica. Achei divertido e arriscaria a assistir pela segunda vez, por exaltar valores importantes: amizade, reconhecimento, esforço a favor do coletivo.
    Fernando B.
    Fernando B.

Enviada em 18 de fevereiro de 2013
    spoiler: Eu estou sempre acompanhando os filmes do Kevin James e adoro, só queria saber quando estréia esse filme no Brasil?