Minha conta
    Sonhos em Movimento
     Sonhos em Movimento
    27 de abril de 2012 No cinema | 1h 29min | Documentário
    Direção: Anne Linsel, Rainer Hoffmann
    |
    Roteiro Anne Linsel
    Título original Tanzträume
    Imprensa
    3,8 2 críticas
    Adorocinema
    2,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Pouco antes de sua morte, a coreógrafa Pina Bausch decide fazer uma nova apresentação de seu célebre famoso espetáculo Kontakthof. Entretanto, ao invés de trabalhar com sua trupe habitual, ela escolhe como bailarinos um grupo de adolescentes entre 14 e 18 anos, que nunca dançaram nem sequer subiram nos palcos. Este documentário apresenta os treinos e as experiências vividas durante este projeto inusitado.

    Críticas AdoroCinema

    2,0
    Fraco
    Sonhos em Movimento

    Pina inofensiva

    por Bruno Carmelo
    Quem diria que a coreógrafa alemã Pina Bausch se tornaria, um dia, um argumento de vendas no Brasil? Pois após o sucesso considerável de Pina, filme dirigido por Wim Wenders (87 mil espectadores até o momento, algo excepcional para um documentário alemão em 3D), a distribuidora Imovision correu para lançar outra produção sobre a mesma dançarina, intitulada desta vez Sonhos em Movimento. No entanto, embora o tema seja o mesmo, a forma de retratá-lo é muito diferente – quase oposta, aliás.Pina 3D chocava pela audácia estética, pela representação criativa da dança e pela homenagem ao legado de Pina, jamais à sua personalidade. Já Sonhos em Movimento opera de uma maneira distinta, a começar pela premissa: ele utiliza uma das últimas direções de Pina Bausch antes de sua morte, uma versão de sua famosa coreografia Tanzträume, ensaiada com adolescentes que nunca tinham dançado na vida.Enquanto

    Trailer

    Sonhos em Movimento Trailer Legendado 1:53
    Sonhos em Movimento Trailer Legendado
    1.281 visualizações

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    A Origem

    A diretora explica como esse projeto de documentário começou a ser desenvolvido: "Kontakthof, a obra de Pina Bausch de 1978, sempre foi um dos meus espetáculos preferidos. Eu assisti umas doze vezes. Assim que eu soube, em 2007, que a coreógrafa pretendia fazer essa obra com jovens de mais de 14 anos, eu me interessei profundamente! Eu imediatamente pensei que isso era material para um filme".

    Quem é Pina Bausch?

    Pina Bausch é uma famosa dançarina e coreógrafa alemã. Ela dirigiu diversas companhias de dança e criou mais de 40 espetáculos. Bausch faleceu no dia 30 de junho de 2009, vítima de uma câncer genaralizado.

    Três Versões

    Pina Bausch criou o espetáculo Kontakthof em 1978. Em 1999, ela retomou essa obra, pela primeira vez, com um grupo de amadores. Essa versão ficou conhecida como: "Kontakthof com senhores e senhoras de mais de 65 anos". Esse espetáculo é, até hoje, um sucesso mundial. A terceira versão foi Kontakthof com adolescentes.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Alemanha
    Distribuidor IMOVISION
    Ano de produção 2010
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 9 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Alemão
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Comentários

    Back to Top