Resident Evil 6: O Capítulo Final
    3,7
    2038 notas
    Você assistiu Resident Evil 6: O Capítulo Final ?

Jake D.
    Jake D.

Enviada em 18 de fevereiro de 2017
    Resident Evil 6: O Capítulo Final... confesso que tinha esperanças para este sexto filme, já que todos os outros foram ruins, a probabilidade deste ser bom era mínima, mas eu ainda achava que poderia ser um filme aceitável, e bem, infelizmente eu estava errado. O filme narra mais uma vez a jornada de Alice (Milla Jovovich), que retorna a Raccoon City, onde a Umbrella Corporation reúne suas forças para um ataque final contra os remanescentes do apocalipse. Para vencer a dura batalha final e salvar a raça humana, a heroína recruta velhos e novos amigos. A direção mais uma vez é do Paul W.S. Anderson, e ele deixa o filme uma bagunça, com cenas de ação muito mal resolvidas, movimentos de câmera imprecisos e uma edição horrorosa. O roteiro também não ajuda, a história é entediante, o segundo ato é extremamente arrastado e os diálogos são muito mal escritos. Os atores são bastante mal dirigidos, a Milla Jovovich não tem absolutamente nenhum material para trabalhar, assim como o resto do elenco. O visual do filme é escuro demais, a fotografia em vários momentos parece até falsa e os efeitos visuais são bastante amadores para um filme de hoje em dia. Resumindo, Resident Evil 6: O Capítulo Final é uma atrocidade completa que só foi feita para arrecadar dinheiro. Não Recomendo!
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 30 de janeiro de 2017
    Hoje dia de assistir um filme que realmente passou dos limites de como uma série pode mudar de rumo e ignorar tudo que foi feito, e aqui dá pra até indicar a ver esse filme sem ver os outros, que fará mais sentido. O início do filme conta um prelúdio, do primeiro Resident Evil, pra quem não viu nada, até parece uma introdução boa pro filme, mas pra uma série que está no sexto capítulo, com um monte de coisa contada, não fez o menor sentido recontar a história através de um prelúdio que não encaixa em nada com os outros filmes da série, aqui já se sente claramente o sentimento de ignorar quase tudo o que aconteceu, e acreditar somente nesse prelúdio, que é um tanto fraco, pouco profundo e um tanto fantasioso. O início real do filme se inicia no cenário do quinto filme, mas logo depois acontece uma cena de ação um tanto absurda e impossível, mas como o filme (e muito da série) não faz muito sentido, tá valendo. Depois a trama do filme se arma, mesmo sendo uma ideia absurda e sem sentido, mas como o filme precisa de um pano de fundo dramático, é o que tem. A continuidade se dá por várias cenas de ação, o sempre presente grupo de sobreviventes, a Alice fazendo coisas impossíveis com inimigos claramente estúpidos, e por aí vai. Do meio pro fim do filme a aventura se foca no seu desfecho, a verdadeira história se revela, tornando tudo claramente absurdo e claramente ignorando quase toda a trama dos outros filmes, o importante foi focar no principal, como o T-Virus surgiu e qual era todo o sentido dele ter existido, e isso realmente foi uma das maiores maluquices que poderiam ter inventado, numa série que já estava confusa e cheia de coisas absurdas, aqui fechou com chave de ouro. Algumas revelações até são bem surpreendentes (focando somente nesse sexto filme) e tenta dar a heroína uma salvação mais humana. A luta final não é a mais esperada, e ficou basicamente abaixo do esperado a não ser no seu desfecho. As lutas também beiram ao absurdo, vários movimentos parecem tão impossíveis, que realmente dá vontade de rir. Efeitos especiais é o que não falta, principalmente no 3D e até tenta dar uma boa imersão, mas como é tudo tão mentiroso, são só apenas bons efeitos. No geral, um filme que realmente quer apenas terminar a sério de qualquer forma, jeito e cor, não se preocupando com os outros filmes, com qualquer lógica ou sentido, nem serve muito de passatempo, realmente devem ter cansado de inventar tanta coisa pra série de fizeram qualquer coisa pra terminar a salada que tinham montado.
    Alemão Figueiredo
    Alemão Figueiredo

Enviada em 29 de janeiro de 2017
    Personagens extremamente superficiais e dispensáveis à trama, roteiro fraco sem uma historia realmente motivante (se tratando de motivação dos personagens), o filme é extremamente rápido a ponto de incomodar em certas cenas, em uma única cena de luta em cima do tanque contra o Dr. irrelevante lá; acontece um corte a cada 1 segundo de filmagem, o CGI é horroroso (ja vi filmes de 2005 melhores nesse quesito) e por fim, e nao menos importante, desperdiçaram uma oportunidade de fazer um mega filme, visto q a história dos games era promissora e os "mortos-vivos" são elementos terciários (nem secundários são) no filme. Uma pena ter gastado meu tempo e minha saúde mental assistindo isso
    Davidson P.
    Davidson P.

Enviada em 1 de fevereiro de 2017
    Simplesmente perfeito, efeitos especiais dignos dos jogos e de se ver em 3D, história curta mais com pontos certos e sem deixar pontas soltas!!
    Edinaldo Dias
    Edinaldo Dias

Enviada em 28 de janeiro de 2017
    Roteiro fraco e muito previsível. Pra economizar dinheiro com efeitos especiais o filme é muito escuro, várias trocas de câmeras na mesma cena e com uma rapidez absurda. Enfim, fiquei com a sensação de ter gasto o dinheiro com ingresso em vão. Não recomendo.
    João C.
    João C.

Enviada em 30 de janeiro de 2017
    Poderia ter sido melhor elaborado, mas fecha de maneira aceitável a saga. Vale o ingresso pra quem acompanhou a franquia ao longo dos anos.
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 27 de janeiro de 2017
    Superficial, sua construção de uma grande reviravolta para as razões de tudo que levou a franquia até seu momento derradeiro é menos que surpreendente, chegando a soar vazio. Porque a tentativa de gerar uma expectativa em relação a algo que, de forma alguma é empolgante, se mostra pífia. Quando chegamos ao fim do infame capítulo final, não parece haver nem sequer algum esforço que possa ser reconhecido.
    Charly L.
    Charly L.

Enviada em 31 de janeiro de 2017
    Filme de ação muito bom.
    Já vi os outros, mas nem me lembrava de detalhes da história, e o resumo no início ajudou bastante.
    Acho que é um dos melhores da série.
    Camilla G.
    Camilla G.

Enviada em 28 de janeiro de 2017
    Um dos melhores filmes da franquia, muita ação e combate. A Alicia fazendo oque faz de melhor, botando pra quebrar e posso dizer que achei um final justo para a franquia de RE. Deu para explicar bem como tudo surgiu e as dúvidas que ficaram são poucas, nada que prejudique o entendimento do filme. Se você está na dúvida em ir porque alguns tiveram opinião negativas, recomendo que vá assistir e tirar suas próprias conclusões. Gostei e Aprovei!
    Jheniffer S
    Jheniffer S

Enviada em 22 de abril de 2017
    Esse filme foi uma salada do resident evil 7 com o 6, acho que poderia ter sido muito melhor, foi bom, mas esperava mais, além do wesker ter morrido de uma forma muito fútil