A Era do Gelo 4
    • Críticas dos usuários
  • Fotos
  • VOD
  • Você Sabia?
Média:   2,6 em 21 veículos.
  •   CineClick
  •   Rubens Ewald
  •   Veja
  •   Zero Hora
  •   Critikat.com

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de notação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 1 a 5 estrelas.

21 Críticas de imprensa

CineClick

De Rogério de Moraes

É, acima de tudo, equilibrada e sensata na construção tanto da aventura quanto de seus personagens. Um equilíbrio inteligente entre ação, aventura, narrativa e personagens, com espaço para todos na medida certa.

A crítica completa está disponível no site CineClick

A Tarde

De João Carlos Sampaio

É quase consenso na mídia especializada, que "A Era do Gelo 4" é a menos criativa aventura da série, apesar de ainda contar com os tipos conhecidos e queridos, com algumas piadas divertidas e a técnica apurada de animação

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Cineweb

De Alysson Oliveira

Sem a graça dos três primeiros episódios da série, "A era do gelo 4" dá sinais de cansaço da franquia, sem conseguir se reinventar.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de Minas

De Walter Sebastião

Por um lado, o filme fica aquém dos anteriores, não tem as sequências alucinantemente velozes e engraçadas de outros tempos. De outro, permanece como um dos mais elaborados produtos cinematográficos de animação.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Estado de São Paulo

De Luiz Zanin

[Trata-se] de entretenimento de boa qualidade. Não apenas visual, bem utilizando os recursos da computação gráfica e do 3D, mas também com certa inventividade de enredo ...

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Jornal do Brasil

De Jefferson Almeida

"A Era do Gelo" já é um clássico da animação mundial e, este que agora se apresenta, demonstra que, quando bem construídas, personagens de animação não se aprisionam nos traços da sua criação original.

A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil

O Globo

De Rodrigo Fonseca

"A Era do Gelo" é "A grande família" do cinema de animação de Hollywood: uma crônica de costumes sobre modos de amar em grupo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

De John Hazelton

A diversão pode parecer meio forçada de vez em quando, mas nada a ponto de mostrar o esgotamento da série.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Télérama

De Cécile Mury

Este quarto episódio [...] tem as mesmas vantagens, o mesmo ritmo frenético dos filmes anteriores. [...] O filme é realmente simpático, mas quando teremos uma verdadeira mudança de era?

A crítica completa está disponível no site Télérama

The Hollywood Reporter

De Megan Lehmann

É familiar e agradável. Mesmo se o humor não tem a sutileza do primeiro (e melhor da série) Era do Gelo, ainda existe um visual criativo.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

De Peter Debruge

A franquia da Fox não mostra nenhum sinal de extinção. "A Era do Gelo 4" é divertido, mesmo que não traga nada de novo à série.

A crítica completa está disponível no site Variety

Chicago Sun-Times

De Roger Ebert

"A Era do Gelo 4" talvez divirta as crianças pequenas [...]. Crianças realmente pequenas. Crianças muito, muito pequenas. Duvido que os pais gostem muito.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineplayers

De Marcelo Leme

Tudo está repetitivo e aborrecido, sem qualquer novidade [...] Tecnicamente, porém, o filme é inquestionável.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cinema com Rapadura

De Thiago Siqueira

Se o roteiro não é nenhuma obra prima, o mesmo pode ser dito dos aspectos técnicos, que não causam nenhum espanto ou assombro, com o visual chamando a atenção em raríssimas ocasiões ...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

De Thais Nepomuceno

O filme pode causar cansaço nos pais e aos que têm um olhar mais apurado; mas suas piadas irão conquistar mais uma vez seu público alvo: as crianças.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Folha de São Paulo

De Ricardo Calil

A bem-sucedida franquia parece ter entrado no piloto automático, a ponto de ser difícil diferenciar o quarto episódio dos três anteriores.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Omelete

De Marcelo Forlani

... É assim que "A Era do Gelo 4" vai seguir até o final, com diálogos e situações que pouco ou nada acrescentam à história dos animais, tal qual um daqueles especiais de natal que saem direto para DVD ...

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

De Rubens Ewald Filho

Para começar o filme é menos engraçado do que os anteriores. [...] Enfim, é o de sempre só que com menos efeito.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Veja

De Isabela Boscov

De tanto usar o mesmo argumento, dessa vez nem o desastre natural tem uma explicação muito convincente.

A crítica completa está disponível no site Veja

Zero Hora

De A redação

A continuação da saga deixa a desejar. Se o longa de estreia tinha piadas que agradavam a adultos e crianças, "Era do Gelo 4" oferece um humor próprio para agradar só os pequenos. Não há muitas surpresas.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Critikat.com

De Ursula Michel

Como renovar uma franquia com tanto sucesso? Esta é uma questão na qual os roteiristas certamente não pensaram, tamanha é a superficialidade preocupante, tanto narrativa quanto visual, deste filme que está longe do nível dos precedentes.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com
  • As últimas críticas AdoroCinema

De David Fincher
Com Ben Affleck, Rosamund Pike
Suspense
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : Drácula - A História Nunca Contada