A Era do Gelo 4
    Você assistiu A Era do Gelo 4 ?

Abraao L.
    Abraao L.

Enviada em 3 de outubro de 2013
    Um filme excelente, Scrat como sempre o mais engraçado , a era do gelo ate agora suas continuaçoes são ótimas diferentemente de SHREK.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 29 de novembro de 2013
    Meu Favorito Da Quidrilogia Com Uma Boa Dublagem A Historia e a Seguinte InicialFilmesTodos os filmesFilmes de AnimaçãoA Era do Gelo 4 Sempre em busca de sua cobiçada noz, o esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. A situação provoca mudanças no terreno de vários locais, entre eles onde os amigos Manny (Ray Romano/Diego Vilela), Diego (Denis Leary/Márcio Garcia) e Siid (John Leguizamo/Tadeu Mello) estão alojados. Bem Com Boa Produçao , Nesse Filme o Otimo Personagem Buck Sai Mais Mesmo Assim o Filme NA Minha Opniao e o Melhor dos 4 Nota 9.5
    Vanessa G.
    Vanessa G.

Enviada em 8 de setembro de 2013
    Amei! A Vó do Cid devia ter um filme só para ela!!
    Enviada em 8 de julho de 2013
    Legal, inferior ao primeiro sem sombra de dúvida mas até que o filme é legal, com algumas cenas bem engraçadas. Vale apena assistir pelo Sid, que é hilário como sempre.
    Leandro A.
    Leandro A.

Enviada em 6 de julho de 2013
    Nova animação da Blue Sky perde a originalidade e vira telefilme 3D

Não se sabe a data exata da extinção dos dinossauros, mas agora já dá para dizer que a deriva continental teve origem quando o esquilo Scrat tentou enterrar uma noz. Pelo menos é o que mostra A Era do Gelo 4 (Ice Age: Continental Drift, 2012), novo capítulo da série que teve o brasileiro Carlos Saldanha na direção por três vezes. Com Saldanha alçando voo solo em Rio, quem comanda a animação agora são Steve Martino (Horton e o Mundo dos Quem!) e Michael Thurmeier (A Era do Gelo 3).

Após o início da criação dos continentes, Manny (Ray Romano), Diego (Denis Leary) e Sid (John Leguizamo) acabam separados do resto do bando e começam então a sua jornada para tentar se reunir aos seus amigos e família. Para aumentar a dramaticidade, Amora, a filha adolescente de Manny e Ellie, está apaixonada por um outro jovem mamute e naquela fase de procurar a sua própria independência, enquanto o pai ainda acha que ela é sua bebê. Ingredientes suficientes para criar diálogos do tipo "Eu queria que você não fosse meu pai", do qual depois ela se arrependerá.

E é assim que A Era do Gelo 4 vai seguir até o final, com diálogos e situações que pouco ou nada acrescentam à história dos animais, tal qual um daqueles especiais de natal que saem direto para DVD/Blu-ray de tempos em tempos. Dos personagens novos que surgem, como os piratas liderados pelo orangotango Entranha (Peter Dinklage), a tigresa das neves Shira (Jennifer Lopez) e a vovó de Sid (Wanda Sykes), também não se deve esperar muita coisa. O primeiro surge como o vilão da trama, a segunda é o interesse romântico para Diego e a última é apenas um novo alívio cômico.

Agora em 4D!

Como assisti ao filme na primeira sala 4D do Brasil, no Shopping JK, em São Paulo, devo comentar que a animação parece que foi feita para este formato. Os sobe-desce pensados para o 3D servem para fazer as cadeiras se mexerem o tempo todo em todas as direções. Os mergulhos e pedaços de icebergs caindo na água servem para encharcar os óculos 3D dos espectadores. E os voos, pulos e demais cenas de ação ficam mais divertidos com os ventiladores que circundam a sala e também estão presentes na cadeira da frente e no encosto da cabeça, que também solta "tiros" de ar-comprimido em momentos estratégicos, levando o público a dar pulos de susto.

Os efeitos todos são divertidos, mas em um filme de ação desenfreada como este, que prefere usar o efeito montanha-russa da ação a desenvolver a trama, acaba se tornando cansativo. Quem já foi aos brinquedos deste formato em parques de diversão vai entender porque eles têm duração em torno dos 10 minutos. Ficar por quase uma hora e meia tendo sua cadeira indo de um lado para o outro é muito até para o mais espevitado e empolgado moleque de 10 anos que cresceu vendo a série e continua empolgado até hoje com as confusões iniciadas pelo Scrat
    Fabiana R.
    Fabiana R.

Enviada em 6 de julho de 2013
    Achei estilo "mais do mesmo", pouca criatividade e extremamente infantil. Para mim a única cena interessante e criativa foi a do esquilo dividindo os continentes, sempre perseguindo a desejada castanha. Percebi que foram outros diretores que realizaram essa sequencia. É possível que seja por esse motivo a queda da qualidade. Dispensável.
    Naiara Nogueira
    Naiara Nogueira

Enviada em 2 de outubro de 2013
    Geralmente as continuações sofrem muito preconceito, mas A Era do Gelo 4 é um dos poucos filmes que teve 3 continuações e não ficou bizarro! Muito Bom!
    Gregory A.
    Gregory A.

Enviada em 5 de junho de 2013
    Por quê esse filme é ruim? Simplesmente por ter piadas muito sem graças, e pelo roteiro ter sido a coisa mais aleatória que já foi feita em uma franquia de cinema. O único ponto positivo que o filme tem é o visual, com exceção é um tremendo fiasco! A série de filmes da Era do Gelo não se importa com a qualidade e sim com a quantidade... se eu estiver enganado, mesmo assim dá entender que seja por esse motivo, pois desde o segundo filme a história perdeu completamente o rumo. No terceiro os dinossauros aparecem do nada e esse quarto aí foi o pior de todos, não acrescentou nada, só a cara emburrada que eu fiz quando sai do cinema! O primeiro é o único bacana, o resto infelizmente não vale a pena assistir, poque seria muito legal ver mais filmes como A Era do Gelo 1.
    Diegoprs
    Diegoprs

Enviada em 22 de março de 2013
    Em minha opinião, o melhor filme d'A Era do Gelo, ri do começo ao fim. A vovó e a tripulação do navio pirata são extremamente cômicos. E Scrat, como sempre, nos divertindo.
    Rafael F.
    Rafael F.

Enviada em 22 de fevereiro de 2013
    Odiei esse filme,achei o mais fraco de todos,não tem história nenhuma e é tão insosso.Decepção total.