A Era do Gelo 4
    Você assistiu A Era do Gelo 4 ?

Maria Eduarda Gretter
    Maria Eduarda Gretter

Enviada em 10 de maio de 2023
    Não é melhor filme, mas também não é o pior. O filme é engraçadinho, mas deixa a desejar no enredo. A aparição dos piratas nos trouxe a nova integrante do "grupo", mas por outro lado, é um filme chato de assistir.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 18 de agosto de 2020
    Um filme do A Era do Gelo mais empolgante para o público geral do que para as crianças mesmo, o melhor são os três primeiros, não simpatizei muito com todos personagens. Mas é um filme divertido principalmente com o macaco trapalhão, a vovó gagá do Sid e a preguiça. Boas risadas pelas bizarrice do desenho animado e ainda o esquilo trapalhão que tira umas gargalhadas ainda consegue pegar a essência do 2° e 3º filme que são os mais originais. spoiler: O tigre que era mal fica amedrontado, a elefante filha da elefanta cresce e ganha um amigo e a familia da preguiça que deixou sozinho no primeiro filme aparece pela primeira vez.
    mktjorgejpa
    mktjorgejpa

Enviada em 22 de março de 2020
    Apenas um bom filme. Os dois primeiros são os melhores da saga, mas do terceiro em diante o roteirista foi se perdendo e o filme só se torna interessante e divertido pelos personagens.
    Adrian Ricardo N
    Adrian Ricardo N

Enviada em 31 de dezembro de 2019
    Apesar da história forçada e não muito interessante, A Era do Gelo 4 entrega o que promete, uma história divertida e passatempo
    Buck J
    Buck J

Enviada em 1 de janeiro de 2019
    Eu Curti o Filme é Legal Mais Só que Não Supera os Outros Filme pois o Filme Não Impressiona Muito Por Causa Que Teve Muito Drama Mais é Bem Legal Até e os Piratas são Incriveis Principalmente Música Mestre dos Mares!!!
    História 8/10
    Gabriel Sotello N.
    Gabriel Sotello N.

Enviada em 12 de outubro de 2017
    História: 0/10
    Personagens: Os antigos; a Shira; a Vivó é o Capitão Entranha eu dou 10/10. Porém os outros personagens e a Amora, que foi descaracterizada, eu dou 0/10
    Desenvolvimento: 2/10
    Conclusão Final: Pior filme da saga, dou 4/10
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Depois de uma entediante terceira parte, as histórias protagonizadas por um mamute, um tigre e um bicho preguiça chegam para contar a separação dos continentes, aparentemente causada pelo também conhecido esquilo Scrat. (Talvez ele também tenha causado a viagem no tempo, já que a Era do Gelo e o período da Pageia estão separados por centenas de milhões de anos.) Esse pano de fundo é usado para falar sobre o velho conflito dos adolescentes querendo mais liberdade e seus pais mamutes impedindo que se divirtam. De quebra, ainda conhecemos novos animais que se unem em torno de um iceberg e se denominam piratas (os motivos dessa aliança nunca são explicados de maneira satisfatória, como o porquê de tubarões-prego ajudarem-nos). De qualquer forma, há situações engraçadas e outras simplesmente passáveis.
    Rafael B.
    Rafael B.

Enviada em 23 de dezembro de 2016
    Bem, no começo (uns 3 min após começar), já vê q o filme parece ser infantil. Aí se passam 50 min e vc já está 100% decepcionado.
    A começar pelo Sid, aquela preguiça comédia virou um completo retardado. A Amora, aquela mamute fofa virou uma adolescente rebelde (tá, 90% rebelde). O Manny... continua o msm. A Ellie... continua a msma. O Diego... continua o msm. Os gambas "irmãos" da Ellie são mal aproveitados no filme.
    O ponto forte msm do filme são as trapalhadas do Scrat.
    Se vc gosta da franquia até o 3 e ñ viu esse filme. Veja. Mas vou logo avisando, o filme é mt decepcionante e fraco em relação aos anteriores.
    Canal FEIJÃO - Gabriel S.
    Canal FEIJÃO - Gabriel S.

Enviada em 5 de setembro de 2016
    Esse filme A Era do Gelo 4: A Deriva Continental , o primeiro filme que não tem o brasileiro Carlos Saldanha como co-diretor(A Era do Gelo) ou diretor(A Era do Gelo 2: O Degelo,A Era do Gelo 3: O Despertar dos Dinossauros).E que tem o americano Steve Martino(Snoopy e Charlie Brown,Peanuts O Filme é Horton e o Mundo dos Quem) como diretor e o canadense Michael Thurmeier(co-diretor do A Era do Gelo 3: O Despertar dos Dinossauros) como co-diretor resultou em um filme fraco,sem criatividade,com gráficos de PlayStation 2 .Nesse filme temos a história da menina crescida agora adolescente querendo imprecionar um grupo de adolescentes mais o pai Manny protetor tem medo de perder sua única filha então os dois ficam brigando. Temos um ouriço chamado Louis que é um ouriço espinho toupeira apaixonado pela mamute Amora que é apaixonada pelo Ethan. Sid e a Vovó e o Diego estão em paz,até que o Scrat entra no Centro da Terra e causa a divisão dos continentes e o surgimento da África e a família e Manfred,Sid,Diego e Vovó vão parar no oceano se defendendo de um bando de piratas e uma que é a Shira(versão feminina do Diego) virado bem e integrante de Manfred,Sid,Vovó e de Diego e não mais dos piratas liderados pelo macaco Capitão Entranha(versão malvada do Rei Julian de Madagascar),um elefante marinho(versão malvada do Sid),Urso das Cavernas,um Pumba malvado de Rei Leão,uns ratos versões mas do Scrat,Uma cangurú com orelhas de coelho,um pássaro gênerico do Alice do Tim Burton,etc.Manfred,Sid,Vovó,Shira tentam voltar para casa(Polo Sul) se defendendo de sereias com caracterizações horríveis,tempestades,maremotos,caranguejos e dos piratas. Enquanto lá no Polo Sul, Amora(que está tendo um pouquimnho de saudade do pai Manfred e magoando Louis e desistindo de impressionar Ethan e os adolescentes);Ellie;Louis;Crash;Eddie;Ethan e os adolescentes precisam sobreviver das montanhas que estão surgindo e irem para uma montanha quebrada para sobreviver das montanhas que estão surgindo. Sid fica amando a Vovó e Diego e Shira ficam se amando no meio do mar da ponta do iceberg dando a mensagem que amizade é a coisa que importa no mundo a mensagem que estamos cansados e acostumados.Manfred;Sid;Vovó;Diego e Shira voltaram para o Polo Sul e então Louis salvou Amora dos piratas(voltou a amizade de Amora e Louis); Amora salvou Ellie e Manfred;Vovó;Sud e a Baleia Preciosa assassinaram todos os piratas e Manfred assassinou o Capitão Entranha..Manfred;Amora e Louis se perdoaram. Polo Sul foi destruído pela briga com os piratas.Então todo mundo foi morar em um continente(cheio de Porquinhos da Índia) chamado de Estados Unidos e o Scrat transformou Atlântida em um deserto sem gelo.Vocês viram essa história que eu te contei e essa história eu achei ridícula e sem criatividade e que pega um pouquinho da história do A Era do Gelo 2: O Degelo no início do filme nessa coisa quebrar a montanha e o namoro é igual só que no A Era do Gelo 2: O Degelo é Manfred e Ellie e no A Era do Gelo 4: A Deriva Continental é Diego e Shira. As piadas com o Scrat são boas e ainda bem que não tem nenhuma relação com o filme. O 3D é bom e as coisas vão na sua cara ,só que os gráficos do filme são ruins e parecem de PlayStation 2 e não tá tão bom quanto os do A Era do Gelo 2: O Degelo; A Era do Gelo 3: O Despertar dos Dinossauros e os de A Era do Gelo: O Big Bang.Esse A Era do Gelo 4: A Deriva Continental só tem o Buck e o Rudy e a Scratita(personagens do A Era do Gelo 3: O Despertar dos Dinossauros) e isso me deixou triste porque eu queria ver mais eles.Os pelos do Sid e do Manfred são muito pequenos e o Diego nem tem pelo nesse filme A Era do Gelo 4: A Deriva Continental.O filme teria sido melhor se a história fosse do CO2 acabando com a Era do Gelo e dando o começo da nossa Era e fazendo Manfred;Ellie;Amora criança;Ethan criança;Buck;Sid;Diego;Scrat e Scratita serem mortos e congelados, aí na nossa Era no futuro os humanos cientistas descongelassem eles ressuscitarem eles usando o DNA deles e transformando eles em animais dos dias de hoje.Todos os animais do bando iriam se defender dos humanos e iriam morar na Floresta Amazônica e salvar a Floresta Amazônica e a África
    dos humanos enquanto o Scrat e a Scratita tentam pegar a noz e o Scrat e a Scratita desistem de pegar a noz e viram membros da família do Manfred.Encerraria muito bem a saga A Era do Gelo,e o filme iria se chamar de A Era do Gelo: O Capitúlo Final. E seria melhor se tivesse Carlos Saldanha de diretor e nào tivesse o Steve Martino. Talvez era melhor a franquia ter parada no A Era do Gelo 3: O Despertar dos Dinossauros e não tivessem feito mais filmes de A Era do Gelo. De 0 à 10 dou 2/10 e de0 à 5 dou 2/5. Foi o filme mais fraco e foi o pior filme da saga A Era do Gelo na minha opinião.
    Rômulo L
    Rômulo L

Enviada em 10 de abril de 2016
    Esta franquia tem certo nos quarto filme lançado para cinema e manteve a piada bem coerente e com os personagens cativante.