A Era do Gelo 4
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
4% 2 críticas

Organizar por
Críticas mais recentes
  • Críticas mais úteis
  • Por usuários que mais publicaram críticas
  • Por usuários com mais seguidores
Rafael B.

0,5Horrível
• Atualizado em 25/11/2016

Diversão e Decepção Bem, no começo (uns 3 min após começar), já vê q o filme parece ser infantil. Aí se passam 50 min e vc já está 100% decepcionado. A começar pelo Sid, aquela preguiça comédia virou um completo retardado. A Amora, aquela mamute fofa virou uma adolescente rebelde (tá, 90% rebelde). O Manny... continua o msm. A Ellie... continua a msma. O Diego... continua o msm. Os gambas "irmãos" da Ellie são mal aproveitados no filme. O ponto forte msm do filme são as trapalhadas do Scrat. Se vc gosta da franquia até o 3 e n viu esse filme. Veja. Mas vou logo avisando, o filme é mt decepcionante e fraco em relação aos anteriores.

Canal FEIJÃO - Gabriel S.

2,0Fraco
• Atualizado em 05/09/2016

Esse filme A Era do Gelo 4: A Deriva Continental , o primeiro filme que não tem o brasileiro Carlos Saldanha como co-diretor(A Era do Gelo) ou diretor(A Era do Gelo 2: O Degelo,A Era do Gelo 3: O Despertar dos Dinossauros).E que tem o americano Steve Martino(Snoopy e Charlie Brown,Peanuts O Filme é Horton e o Mundo dos Quem) como diretor e o canadense Michael Thurmeier(co-diretor do A Era do Gelo 3: O Despertar dos Dinossauros) como co-diretor resultou em um filme fraco,sem criatividade,com gráficos de PlayStation 2 .Nesse filme temos a história da menina crescida agora adolescente querendo imprecionar um grupo de adolescentes mais o pai Manny protetor tem medo de perder sua única filha então os dois ficam brigando. Temos um ouriço chamado Louis que é um ouriço espinho toupeira apaixonado pela mamute Amora que é apaixonada pelo Ethan. Sid e a Vovó e o Diego estão em paz,até que o Scrat entra no Centro da Terra e causa a divisão dos continentes e o surgimento da África e a família e Manfred,Sid,Diego e Vovó vão parar no oceano se defendendo de um bando de piratas e uma que é a Shira(versão feminina do Diego) virado bem e integrante de Manfred,Sid,Vovó e de Diego e não mais dos piratas liderados pelo macaco Capitão Entranha(versão malvada do Rei Julian de Madagascar),um elefante marinho(versão malvada do Sid),Urso das Cavernas,um Pumba malvado de Rei Leão,uns ratos versões mas do Scrat,Uma cangurú com orelhas de coelho,um pássaro gênerico do Alice do Tim Burton,etc.Manfred,Sid,Vovó,Shira tentam voltar para casa(Polo Sul) se defendendo de sereias com caracterizações horríveis,tempestades,maremotos,caranguejos e dos piratas. Enquanto lá no Polo Sul, Amora(que está tendo um pouquimnho de saudade do pai Manfred e magoando Louis e desistindo de impressionar Ethan e os adolescentes);Ellie;Louis;Crash;Eddie;Ethan e os adolescentes precisam sobreviver das montanhas que estão surgindo e irem para uma montanha quebrada para sobreviver das montanhas que estão surgindo. Sid fica amando a Vovó e Diego e Shira ficam se amando no meio do mar da ponta do iceberg dando a mensagem que amizade é a coisa que importa no mundo a mensagem que estamos cansados e acostumados.Manfred;Sid;Vovó;Diego e Shira voltaram para o Polo Sul e então Louis salvou Amora dos piratas(voltou a amizade de Amora e Louis); Amora salvou Ellie e Manfred;Vovó;Sud e a Baleia Preciosa assassinaram todos os piratas e Manfred assassinou o Capitão Entranha..Manfred;Amora e Louis se perdoaram. Polo Sul foi destruído pela briga com os piratas.Então todo mundo foi morar em um continente(cheio de Porquinhos da Índia) chamado de Estados Unidos e o Scrat transformou Atlântida em um deserto sem gelo.Vocês viram essa história que eu te contei e essa história eu achei ridícula e sem criatividade e que pega um pouquinho da história do A Era do Gelo 2: O Degelo no início do filme nessa coisa quebrar a montanha e o namoro é igual só que no A Era do Gelo 2: O Degelo é Manfred e Ellie e no A Era do Gelo 4: A Deriva Continental é Diego e Shira. As piadas com o Scrat são boas e ainda bem que não tem nenhuma relação com o filme. O 3D é bom e as coisas vão na sua cara ,só que os gráficos do filme são ruins e parecem de PlayStation 2 e não tá tão bom quanto os do A Era do Gelo 2: O Degelo; A Era do Gelo 3: O Despertar dos Dinossauros e os de A Era do Gelo: O Big Bang.Esse A Era do Gelo 4: A Deriva Continental só tem o Buck e o Rudy e a Scratita(personagens do A Era do Gelo 3: O Despertar dos Dinossauros) e isso me deixou triste porque eu queria ver mais eles.Os pelos do Sid e do Manfred são muito pequenos e o Diego nem tem pelo nesse filme A Era do Gelo 4: A Deriva Continental.O filme teria sido melhor se a história fosse do CO2 acabando com a Era do Gelo e dando o começo da nossa Era e fazendo Manfred;Ellie;Amora criança;Ethan criança;Buck;Sid;Diego;Scrat e Scratita serem mortos e congelados, aí na nossa Era no futuro os humanos cientistas descongelassem eles ressuscitarem eles usando o DNA deles e transformando eles em animais dos dias de hoje.Todos os animais do bando iriam se defender dos humanos e iriam morar na Floresta Amazônica e salvar a Floresta Amazônica e a África dos humanos enquanto o Scrat e a Scratita tentam pegar a noz e o Scrat e a Scratita desistem de pegar a noz e viram membros da família do Manfred.Encerraria muito bem a saga A Era do Gelo,e o filme iria se chamar de A Era do Gelo: O Capitúlo Final. E seria melhor se tivesse Carlos Saldanha de diretor e nào tivesse o Steve Martino. Talvez era melhor a franquia ter parada no A Era do Gelo 3: O Despertar dos Dinossauros e não tivessem feito mais filmes de A Era do Gelo. De 0 à 10 dou 2/10 e de0 à 5 dou 2/5. Foi o filme mais fraco e foi o pior filme da saga A Era do Gelo na minha opinião.

Saint lelis

4,0Muito bom
• Atualizado em 10/04/2016

Esta franquia tem certo nos quarto filme lançado para cinema e manteve a piada bem coerente e com os personagens cativante.

Dionatan F.

4,5Ótimo
• Atualizado em 20/03/2016

O filme é muito bom, tem um final surpreendente com um plano de fundo incrível e inteligente que seria a Spoiler: "Divisão dos Continentes" como pode se ver a Saga conta sobre as transformações da Terra, o filme é engraçado, tem umas piadas desnecessárias mais como adulto vejo que isso é irrelevante pois o filme é mais para crianças, a historia também é boa, não se compara com a do primeiro filme que foi excelente, (mas como os Spoiler: humanos se encaixam nessa historia do 4 mesmo?) mas o final é muito lindo, e nos dá uma perspectiva muito boa, e também uma porta de entrada para umas 1 ou 2 continuações pelo menos.

Pedro H.

4,5Ótimo
• Atualizado em 10/12/2015

O filme é ótimo para as crianças, sem violência, e com muito humor. Achei bem legal a história do filme, alguns personagens são bem engraçados (a vó do Sid, por exemplo), e o filme dá uma lição de moral no final da história. Spoiler: Tipo, tem um baixinho que sofre bullying por causa de sua altura, e no final das contas ele salva a garota que ama, mostrando assim que "tamanho não é documento", eu acho.

Steven King - Spielberg

0,5Horrível
• Atualizado em 07/07/2015

O Filme A Era do Gelo 4, tinha todos os elementos necessários e básicos para dar certo. Mas esse roteiro, essas piadas, essa animação, essa história , essa continuação de uma das maiores animações do universo, resumindo: Me desculpe pra quem se ofender mais eu achei esse filme um completo L-I-X-O me desculpe. Pior animação de todos os tempos. Uma continuação nada a ver com os filmes anteriores, um ensinamento que nem eu entendi, imagine uma criança. A Animação, as paisagens, (eu sempre elogio as paisagens de desenhos) mas dessa vez essa paisagem foi uma catastrofe para a geografia. Sinceramente: Façam filmes melhores!! Nota: 0,0/5,0

Ariane V.

3,0Legal
• Atualizado em 22/06/2015

Eu adoro a saga de filmes da Era do Gelo. Acredito ser minha saga preferida diante de outras animações semelhantes.. Porém este último filme é o mais fraco da saga. A história possuía um bom potencial para se desenvolver, mas infelizmente este filme acabou não atingindo minhas expectativas... Não sendo um filme tão gostoso de assistir e nem tão divertido quanto aos anteriores.

Alan David

3,0Legal
• Atualizado em 21/12/2014

Perdeu a força dos primeiros, mas ainda um filme divertido.

Gabriel I.

5,0Obra-prima
• Atualizado em 23/03/2014

dos melhores filmes da série,sem contar da vovo,que praticamente salva o final do filme com a Preciosa kkkkkkkkk ri demais.

Pedro Henrique C.

1,5Ruim
• Atualizado em 10/03/2014

Sem dúvida alguma, o pior de todos os filmes da série! Roteiro regular, com a vovó, que é muito engraçada! Mas fora isso, parece que o capricho sumiu! A filha do casal principal do filme agora tomou conta de quase todo o filme, vivendo aventuras de adolescente. Enquanto os verdadeiros personagens importantes da série ficaram ferrados, aparecendo em partes fracas e ruins do filme. se continuar assim, a série vai ser dominada por papos de adolescente! Espero que renovem essa série no próximo, porque se continuar assim, eles tem um fã a menos garantido! Enredo: 4 Visual: 23 Música: 13 Comédia: 2/ Nota Final: 42 de 100